Arabian Adventures MIE conquista o SITE Crystal Award pela Quarta Vez!

A Arabian Adventures Meetings, Incentives & Events (AAMIE) conquistou pela quarta vez o prestigioso prêmio SITE Crystal Award de Excelência em Viagens de Incentivo para a África e Oriente Médio. Desta vez, o reconhecimento foi dado pela criação e realização de um programa excepcional de 5 noites em várias cidades dos Emirados Árabes, destinado a 78 convidados de 20 países de uma empresa francesa de energia renovável. Apresentado pela The Society for Incentive Travel Excellence (SITE), o prêmio SITE Crystal é considerado a maior honraria do setor de viagens de incentivo.

O evento premiado marcou a primeira edição no Oriente Médio do programa de recompensa de funcionários de longa data da empresa francesa, reconhecido por seus destinos aventureiros que “desafiam as expectativas”, como Panamá, Camboja, África do Sul. Ao projetar a viagem, a Arabian Adventures MIE focou em um senso de contraste entre diferentes mundos, tempos e ritmos entre os Emirados de Dubai, Abu Dhabi e Ras Al Khaimah.

Destaques do roteiro premiado:

Dia 1: Dubai

Após o fast-track na chegada no Aeroporto de Dubai, os convidados foram levados para a região antiga da cidade, onde se hospedaram em um hotel construído para se integrar ao cenário. O foco do primeiro dia foi nos souks (mercados) de Dubai Creek, no povo local e na comida tradicional emirati. Em seguida, os hóspedes mergulharam de volta no mundo moderno para uma vista panorâmica do mar e da terra do famoso horizonte de Dubai, com o pôr do sol no Golfo Pérsico em frente ao icônico Burj Al Arab.

Dia 2: Abu Dhabi

O contraste entre mundos diferentes continuou com a viagem dos convidados para o emirado vizinho de Abu Dhabi. Lá, eles exploraram obras-primas da arte europeia e do Oriente Médio no Louvre Abu Dhabi, visitaram a magnífica Grande Mesquita e exploraram os canais sinuosos e a natureza intocada dos Manguezais do Leste.

Dias 3-6: Ras Al Khaimah

A terceira etapa levou os convidados ao antigo centro comercial de Ras Al Khaimah, visitado por poucos grupos anteriormente. De lá, eles fizeram trekking com uma tribo beduína, aprenderam habilidades de sobrevivência no deserto, conheceram pescadores de pérolas e visitaram as ruínas de um forte abandonado – transformado em local para um jantar privativo à noite. O final da jornada levou os convidados ao ponto mais alto do país – o cume do Jebel Jais.

Justine Thomas, Diretora da Arabian Adventures MIE, comentou:

“Ao projetar o roteiro para o primeiro programa no Oriente Médio de nossos clientes, demos ênfase significativa à natureza, refletindo o trabalho pioneiro de suas equipes em energia renovável e verde. Queríamos oferecer a eles a chance de experimentar em primeira mão a justaposição incomparável de história e modernidade dos Emirados Árabes Unidos, em meio a algumas das paisagens naturais mais incríveis do mundo, da praia ao deserto, passando por cidades e muito mais. Estamos orgulhosos de levar este prêmio de volta para os Emirados Árabes Unidos pela quarta vez este ano.”

Após a viagem, a empresa francesa contou sobre a reação de sua equipe sobre o projeto, com a maioria classificando-o como ‘excelente’ e o ‘melhor incentivo até agora’.

A edição de 2024 do SITE Crystal Awards foi realizada em Istambul, Turquia, onde empresas globais de viagens, eventos e gerenciamento de destinos competiram para levar para casa seus cobiçados prêmios. Para saber mais sobre a Arabian Adventures Meetings MIE, sua equipe premiada, conceitos de eventos e realização, acesse: www.arabianadventuresmice.com