Sakura no Japão: 5 opções de lugares em Tóquio para ver as Cerejeiras

A primavera no Japão é um espetáculo único. As cerejeiras, conhecidas como “sakura”, florescem em tons vibrantes de rosa e branco, adornando as paisagens com uma beleza única. Em Tóquio, diversos locais se transformam em verdadeiros paraísos floridos. Essa época é sinônimo de Hanami, a tradicional contemplação das flores de cerejeira, um costume antigo de reunir famílias e amigos para celebrar a beleza das flores.

Em Tóquio, a capital vibrante do Japão, o Hanami se torna ainda mais especial, com diversos locais se transformando em verdadeiros paraísos floridos. Confira algumas dicas de lugares da Destination Asia para observar a floração das cerejeiras na capital japonesa:

Parque Ueno: Um dos maiores e mais populares parques de Tóquio, o Ueno oferece um verdadeiro show de cores com milhares de cerejeiras. O lago Shinobazu, cercado por árvores floridas, é um dos pontos mais instagramáveis do parque.


Parque Chidorigafuchi: Localizado próximo ao Palácio Imperial, este parque é famoso pelo fosso que se transforma em um túnel de flores de cerejeira. Um cenário encantador para um piquenique ou um passeio romântico.


Jardim Nacional Shinjuku Gyoen: Um extenso jardim com diferentes estilos paisagísticos, o Shinjuku Gyoen oferece um ambiente tranquilo para apreciar a beleza das cerejeiras. O jardim japonês tradicional é um destaque especial.


Parque Sumida: Às margens do Rio Sumida, este parque oferece uma perspectiva única da floração das cerejeiras. Um cruzeiro pelo rio durante a primavera é uma experiência inesquecível.


Meguro River: Ao longo de 8 km, o Rio Meguro é margeado por centenas de cerejeiras, criando um corredor florido de tirar o fôlego. As noites iluminadas são especialmente mágicas.

Dicas para aproveitar ao máximo a experiência:

  • Planeje sua visita com antecedência: A floração das cerejeiras dura apenas algumas semanas, geralmente entre o final de março e o início de abril. Além disso, esta é a época mais procurada no destino, o que pode dificultar encontrar hospedagem e serviços disponíveis.
  • Leve um lanche e bebidas: Relaxe sob as árvores floridas e desfrute de um piquenique com amigos ou familiares.
  • Leve sua câmera: Capture a beleza efêmera das flores de cerejeira em fotos incríveis.
  • Respeite o ambiente: Mantenha os locais limpos e evite danificar as árvores.

Prepare-se para se encantar com a beleza das cerejeiras em Tóquio! A primavera é a época perfeita para explorar a cidade e vivenciar a cultura japonesa em sua plenitude.