+

Drinks para provar em sua próxima viagem

Enquanto não podemos viajar, apreciar um drink tradicional de algum destino após um longo dia de trabalho pode ser uma boa maneira de explorar o mundo. Conheça a seguir a história de 6 drinks famosos com origem em alguns de nossos destinos, e na sua próxima viagem é uma boa pedida para relaxar ao fim de um bom tour.

Negroni (Itália)

A história mais conhecida  deste drink remete ao ano de 1919, na cidade de Florença, quando o então bartender Fosco Scarselli do Casoni Bar foi solicitado por um cliente ilustre, o Conde Camilo Negroni, a criar uma bebida mais forte que o Americano (coquetel mais adocicado que combina Campari, Vermute e água gaseificada). A partir daí, outros coquetéis surgiram e fazem parte desta família como: Old Pal, Boulevardier, Cardinali, Sbagliato, Kingston e White Negroni.  

O Negroni é um drink divido em três partes iguais de Gin, Bitter Italiano (Campari) e Vermute Tinto. Pode ser feito direto num copo com gelo, ou resfriado num mixing glass antes de ser colocado ao copo. Um coquetel amargo e seco, mas muito saboroso.

Ingredientes:

  • 30ml Gin
  • 30ml Vermuti
  • 30ml Campari
  • Guarnição: Fatia ou casca de Laranja

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes num copo com gelo, mexa com uma bailarina (colher) e acrescente uma fatia ou casca de laranja.

Sangria (Espanha/Portugal)

A Sangria é uma bebida popular nos Países Ibéricos, e reconhecida mundialmente por seu sabor adocicado e refrescante para os bons dias de Verão.  Não se sabe ao certo quem foi o inventor desta bebida, mas ela está diretamente ligada ao consumo de Vinho na região e só pode ser chamada assim se for produzida em ambos os países com uma graduação alcóolica de 12%.

Sua receita é muito simples e, no geral, combina frutas cítricas como laranja, abacaxi, limão, maçã em pedaços, uma garrafa de vinho tinto, canela, água com gás ou soda limão. Para se aproximar ao estilo português, acrescente ainda hortelã. Este é um drink fácil de se fazer, ótimo para ser compartilhado com sua família e amigos em uma viagem.

Singapore Sling (Singapura)

O Singapore Sling foi um coquetel criado em 1915 no Rafflees Singapore pelo bartender chinês Ngiam Tong Boon.  Sua história é bem curiosa, pois naquele tempo mulheres ainda não podiam consumir coquetéis alcoólicos em público. Desta forma, o talentoso bartender viu como uma oportunidade de criar um coquetel que mais parecesse com um suco de frutas e permitisse que elas também pudessem desfrutar de bons drinks.

Por ter sido guardado em segredo, sua receita original não foi disseminada e, consequentemente, se perdeu na história. Até que nos anos de 1970, após a reinauguração do Raffle Hotel, foi encontrado num guardanapo os ingredientes da receita que é aceita até os dias de hoje. Este drink tem um toque frutado e picante.

Ingredientes:

  • 30ml London Dry Gin
  • 15ml Licor Cherry Brandy (Licor de Cereja)
  • 5ml Benédictine
  • 5ml Triple-Séc (Licor de Laranja – Countreau)
  • 5ml Grenadine (Xarope de Romã)
  • 120ml Suco fresco de Abacaxi
  • 15ml Suco fresco de Limão Siciliano
  • 1 Dash Angostura bitter
  • Guarnição: Um pedaço de abacaxi com uma cereja

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes numa coqueteleira e bata ao longo de 7-10 segundos. Num copo longo com gelo, coe a bebida com uma peneira e finalize com a guarnição.

Irish Coffee

Para os amantes de whiskey, está é a opção perfeita. O Irish Coffee é uma bebida à base de café, com whiskey irlândes (mais frutado) e creme de leite. Não se sabe ao certo a data de sua criação, mas foi um coquetel inventado por Joe Sheridan no Shannon Airport para aquecer um grupo de turistas americanos que haviam acabado de chegar à Irlanda nos anos 40. Um drink que se tornou um marco para os irlandeses, e muito consumido em seus bares.

Ingredientes:

  • 60ml Irish Whiskey (ex. Jameson)
  • 120ml de Café Expresso ou Filtrado
  • 10ml Xarope de Açúcar (2:1)
  • Creme de leite
  • Guarnição: grãos de café, pó de café, canela.

Modo de preparo: Numa xícara longa coloque o Whiskey, acrescente o café e xarope de açúcar. Para o creme de leite, bata numa coqueteleira por 20 segundos ou em algo que possa deixá-lo mais espesso e assim preencha o copo.

Lychee & Sake Cocktail (Japão)

Quando o assunto é coquetelaria, os japoneses são experts e conseguem tornar a experiência de ir ao bar em algo inesquecível. Os bartenders japoneses, no geral, apresentam uma técnica apurada, um atendimento único e respeitoso que só eles têm.

A bebida popularmente conhecida no Japão é o Sake, um fermentado de arroz e koji (levedura) que desperta em nós o sabor umami, mais conhecido como o quinto sabor. Porém, ainda há o Shochu que é um destilado de 25% de graduação alcóolica a base de arroz, batata ou cevada.

Para os fãs de um bom dry martini, o Lychee & Sake Cocktail é uma mistura de gin e sake com um toque mais suave e “fácil” de se beber.

Ingredientes:

  • 45ml de London Dry Gin
  • 20ml xarope de lichia
  • 60ml Saquê
  • Guarnição: uma fatia de Lichia

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes num recipiente com gelo para resfriá-lo, mexa por 10 segundos e depois coe para uma taça Martini. Finalize com um pedaço de Lichia.

Moscow Mule (Rússia*)

Apesar do nome se referir a capital da Rússia, este coquetel na verdade foi criado nos anos 40 em Los Angeles.

Na época John G. Martin foi o disseminador da Vodka em território americano e estava prestes à falência quando conheceu Jack Morgan, um renomado bartender e proprietário do famoso bar Cock ‘n’Bull

Em uma conversa entre os dois, John descobriu que Jack tinha um estoque de Ginger Beer próximo ao vencimento e então sugeriu para que o bartender misturasse ambas as bebidas numa caneca de cobre. O sucesso foi tão repentino que logo se espalhou pelo país, e ao redor do mundo.

Ingredientes:

  • 60ml de Vodka
  • 15ml de suco fresco de limão
  • 10ml Xarope de açúcar (2:1)
  • 90ml de Ginger Beer
  • Guarnição: Uma fatia de Limão

Modo de preparo: Coloque a vodka, o suco de limão, xarope de açúcar numa caneca de cobre ou num copo longo. Preencha este de gelo, e complete com Ginger Beer. 


Viagens
+

Destinos Prontos Para Reabrir

Descubra quais destinos cumprem os protocolos básicos de saúde e segurança da WTTC!

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) reconheceu diversos países como “destinos seguros” para viajar através do selo “Safe Travels”, que valida os rigorosos protocolos de higiene e segurança implementados. O selo “Safe Travels” é uma iniciativa global que oferece aos viajantes a oportunidade de identificar destinos que estão prontos para recebe-los nos mais altos padrões de segurança, de acordo com protocolos internacionais e melhores práticas de proteção em meio a uma pandemia sem precedentes. Tais medidas para recuperar o setor de viagens e turismo foram adotados por mais de 1.200 empresas, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo e mais de 80 destinos, garantindo a segurança e a higiene dos viajantes como a principal prioridade. Esses números estão crescendo substancialmente diariamente.

Alguns dos principais destinos do #planetavantgarde já receberam o selo e estão ansiosos por receber seus passageiros!

  • Emirados Árabes
  • Turquia
  • Egito
  • Jordânia
  • Espanha
  • Portugal
  • Áustria

Manteremos constantes atualizações incluindo os novos destinos a receberem o selo. Para maiores informações, entre em contato com o nosso time. Para maiores informações sobre os protocolos de saúde e segurança de nosso DMCs bem como as datas de reabertura dos destinos, clique aqui.


Viagens
+

Jogos da Liga do Campeões em Portugal

Confira os detalhes de como serão os Jogos da Liga dos Campeões em Portugal.

As quartas-de-final, semifinais e final da UEFA Champions League 2019/20 serão disputadas em agosto, em Lisboa, Portugal. Todos os jogos serão disputados em partidas únicas, assim como a final. A ideia é que seja um torneio de “tiro curto”: serão 15 dias para a definição do novo campeão europeu, divididos entre o Estádio do Sport Lisboa e Benfica (que sediará a final) e o Estádio José Alvalade, do Sporting CP.  A Liga dos Campeões da UEFA 2019/20 está em espera desde quarta-feira, 11 de março, devido ao surto de COVID-19. O cronograma revisado para concluir a competição desta temporada foi confirmado após a reunião do Comitê Executivo da UEFA.

  • Jogos restantes das oitavas de final: 7 e 8 de agosto;
  • Quartas de final: entre 12 e 15 de agosto;
  • Semifinais: 18 e 19 de agosto;
  • Final: 23 de agosto.

A UEFA ainda não anunciou os horários das partidas. Os princípios fundamentais do protocolo médico da UEFA também foram aprovados, e diretrizes detalhadas serão finalizadas nas próximas semanas para garantir que um plano sanitário seja implementado para proteger a saúde de todos os participantes nos jogos da UEFA quando as competições retornarem. A UEFA avaliará regularmente a situação em todo o continente e entrará em contato com as autoridades locais para ver quando os espectadores poderão retornar gradualmente.

O time da Osiris Travel está pronto e ansioso para receber os visitantes do mundo inteiro. Entre em contato com nosso DMC para programar a viagem de seus clientes!


Viagens
+

Samples de Incentivo na África do Sul

Confira dois samples de incentivo na África do Sul desenvolvidos pela Dragonfly Africa, com preços estimados para 2021 e atividades incríveis para grupos de MICE.

A África do Sul se tornou um dos destinos mais populares e facilmente acessíveis para quem deseja ter uma experiência de safari no continente africano. Grupos que buscam destinos chamados “exóticos” e com bom custo benefício se surpreendem com as maravilhas e alternativas que este país oferece. Descubra a seguir dois roteiros criados por nosso DMC para instigar seus clientes!

Cidade & Safari – Cape Town + Sun City

6 dias e 5 noites entre a cosmopolita Cape Town e uma experiência envolvente de safari no Parque Nacional de Pilanesberg, com hospedagem no complexo de Sun City e no Table Bay Hotel. Neste programa sugerido o grupo poderá se encantar com jantares especiais, safaris para o conhecer os “Big Five”, tour pelas vinícolas e muito mais!

Vibes da Cidade – Cape Town

5 dias e 4 noites para descobrir o charme de Cape Town, com hospedagem no AC Hotel by Marriott Cape Town Waterfront, convenientemente localizado a poucos minutos da agitada Victoria & Alfred Waterfront.

Ambos os programas foram montados com base em um grupo de 40 pax e foi projetado para ilustrar programas de incentivos viáveis no destino. Vale lembrar que são apenas sugestões que podem ser modificadas de acordo com o interesse do grupo. Para maiores informações, entre contato conosco.


Viagens
+

Viagens Essenciais 2020/21

Acabamos de relançar a nossa coleção de roteiros clássicos de viagens para o mercado de lazer! Conheça o livro Viagens Essenciais 2020/2021, uma poderosa ferramenta para auxiliar o dia-a-dia dos agentes e operadores de viagem.

O livro é uma coletânea com os roteiros mais clássicos e vendidos do planeta Avant Garde, todos criados e assinados pelo nosso grupo de DMCs. Este rico material reúne itinerários que apresentam o melhor de cada destino para diferentes perfis de viagem, e são ideais para aqueles que viajam pela primeira vez a esses países. É um guia de produtos para ajudar o dia a dia das agências e encantar até mesmo os passageiros mais exigentes. Cada produto conta com a programação traduzida em português e com preços indicativos “a partir de”. Com esta ferramenta as agências e operadoras podem ganhar tempo e ter um ponto de partida para criar viagens inesquecíveis para seus clientes. A cada página você se surpreenderá com uma nova maneira de explorar os destinos mais incríveis da Ásia, África, Europa e Oriente Médio.

Você pode acessar tanto a versão PDF em forma de livro digital clicando aqui, tendo assim uma visão ampla de toda a coleção de roteiros de nosso guia. Bem como, acessar os produtos individualmente através deste link, que leva para o nosso Catálogo Online de Produtos, permitindo buscar roteiros de acordo com os destinos de seu interesse.

Para maiores informações, entre em contato com o nosso time. 


Viagens
+

Protocolos de Saúde e Segurança de nossos DMCs

Confira a seguir os protocolos de saúde e segurança de nossos DMCs para receber os passageiros.

À medida que o mundo começa a relaxar as restrições de movimento e os países começam a permitir a entrada de turistas, buscamos entender com nossa rede de DMCs como serão as viagens e os padrões de saúde e segurança que deverão ser implementados para resguardar a saúde de nossos clientes.

As medidas de proteção variam de destino para destino, mas em geral se resumem a: redução da capacidade de veículos e higienização constante, prestadores de serviços com máscaras ou luvas, fornecimento de produtos de desinfecção para os passageiros e outras mais. Espaços como restaurantes e museus também reduziram sua capacidade de visitantes/clientes com o intuito de manterem ao menos 1,5m de distância entre as pessoas.

No link a seguir você pode encontrar os protocolos e novas regras de cada DMC/destino em linha com as diretrizes de suas respectivas autoridades de saúde. Vale lembrar que tais normas estão sendo atualizadas e alteradas com certa frequência, e manteremos este link o mais atualizado possível. Para maiores informações, entre em contato com nosso time.

Protocolos de Saúde – DMCs Avant Garde

Controle de reabertura dos países – neste link você encontra informações úteis e constantemente atualizadas sobre a reabertura dos destinos de nosso portfolio.


Viagens
+

Travel Tips By Avant Garde – Jordânia

Dicas de viagem da Jordânia, por Ofelia Barrios:

A Jordânia é um país que nem sempre vem à mente do viajante como primeira opção nesta região do mundo, quase sempre é feita como extensão de viagem após Israel e/ou Egito. Para mim, a Jordânia é uma pequena joia a ser descoberta, é uma viagem que vale a pena fazer 100%, não apenas como extensão de viagem a partir de outro país. Esta deve ser uma viagem completa por si só e pode oferecer muito mais do que apenas Petra, que é imperdível por ser uma das maravilhas do mundo moderno. É um país tranquilo, que sempre se manteve neutro apesar de estar cercado por vizinhos em constante desacordo. É seguro, amigável, acolhedor, tem uma comida deliciosa, história, lugares sagrados, cultura e aventura. Minha viagem incluiu os principais pontos turísticos de uma excursão de 7 dias em que visitamos Amã, Petra, Wadi Rum, Mar Morto e Aqaba, vamos descobrir alguns pontos imperdíveis deste destino maravilhoso!

Jerash

A cidade romana mais importante e mais bem preservada em todo o Oriente Médio, está localizada no norte da Jordânia, cerca de 50 min. de carro, é uma ida e volta de Amã. Em clima quente, é essencial usar protetor solar, roupas de algodão confortáveis, água e, independentemente da estação, é necessário usar sapatos confortáveis! Eu recomendo reservar um tempo e aproveitar a oportunidade para descansar um pouco em um dos assentos do teatro sul, onde você também pode ouvir música antiga ao vivo.

Petra By Night

Uma experiência altamente recomendada, é a única maneira de ver a porta do tesouro iluminada em cores diferentes! Dura 2 horas aprox. e começa na porta de entrada do sítio arqueológico até o que conhecemos como porta do tesouro, todo o caminho é iluminado por velas, quando você chegar, será recebido com música e com o clássico chá. É importante fazer essa visita um dia antes de visitar Petra durante o dia, caso contrário, você ficará tão cansado que não sentirá vontade de voltar.

My Mom’s Recipe

Depois de passar o dia inteiro descobrindo Petra, a única coisa que você quer é voltar ao hotel, tomar um banho e descansar, mas você não pode deixar Petra sem ter comido em um dos restaurantes mais típicos que existem: My Mom’s Recipe, onde você encontrará uma decoração tipicamente árabe, com ótimo serviço e comida tradicional preparada no local, exatamente o que você precisa para terminar o dia. Convido você a considerá-lo em sua próxima viagem à Jordânia, não se arrependerá!

Monastério de Petra

Definitivamente uma obrigação quando visitamos Petra! Normalmente os guias não acompanham você, mas não se preocupe, acredite em mim, isso não deve impedi-lo de visitar o monastério. São mais de 800 degraus para escalar e existem alguns burros que por alguns dinares podem carregar você. Eu recomendo que você faça isso andando, no seu próprio ritmo, ninguém irá pressioná-lo e você poderá desfrutar de vistas incríveis! O monastério para mim foi mais impressionante que a porta do tesouro, com isso eu digo tudo, vale a pena o cansaço!

Wadi Rum

Para mim, um dos desertos mais bonitos que existem, as cores rosas avermelhadas da areia e as formações rochosas o surpreenderão. É um lugar onde os beduínos vivem e são eles que farão o passeio neste lugar. Você pode explorá-lo a bordo de um jipe tradicional, em um camelo, ou passear de balão para os mais aventureiros! Tempo livre para assistir o pôr do sol é essencial.

Mar Morto

Além de desfrutar de uma massagem com alguns dos produtos do Mar Morto e flutuar nele, muito perto deste local, a cerca de 25 minutos, fica Betânia, o local onde Jesus foi batizado e que hoje pode ser visitado. Aqui você pode ver a fronteira com Israel, que é separada pelo rio Jordão, uma visita essencial para os amantes da religião.

Aqaba

É uma cidade portuária, localizada no Mar Vermelho, perfeita para desfrutar do sol e de diferentes atividades aquáticas, é um dos locais mais recomendados para quem pratica mergulho.


Viagens
+

Ilhas Inexploradas da Grécia

Descubra com a Horizon Travel uma seleção de ilhas inexploradas da Grécia para montar roteiros especiais no destino!

A Grécia é o destino dos sonhos de qualquer viajante. Sua extensa costa paradisíaca abriga alguns dos lugares mais badalados e procurados por passageiros do mundo inteiro. Lugares como Santorini, Mykonos e Creta ganharam fama internacional por suas paisagens deslumbrantes, belíssimas praias e vida noturna agitada.

Para passageiros que gostam de exclusividade ou até mesmo para aqueles que já estiveram no destino, preparamos um webinar muito interessante sobre Ilhas Inexploradas da Grécia. Descubra lugares encantadores e magníficos para conhecer neste paraíso junto com a Horizon Travel, experts na montagem de roteiros para os clientes mais exigentes. Neste treinamento online você conhecerá pequenas ilhas e povoados gregos cheios de charme e natureza, ideal para quem quer fugir da multidão de turistas e explorar lugares mais tradicionais. Lugares como Hydra, Egina, Kimolos, Skyathos, Lefkada e outros mais vão te deixar ainda mais apaixonado pela Grécia!

Clicando aqui você pode conferir o conteúdo que preparamos junto com nosso DMC em nossa página do Youtube. Ao acessar, não deixe de se inscrever em nosso canal e navegar pelos demais webinars, vídeos de experiências e cases.   


Viagens
+

Mês do Orgulho pelo Mundo

O mês de junho chegou e com ele as celebrações do Orgulho LGBT+. Este ano devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 as tradicionais paradas do orgulho não poderão colorir as ruas das principais metrópoles do mundo. A de São Paulo por exemplo, considerada a maior do mundo, aconteceu de forma virtual com diversas lives de artistas renomados da comunidade. Mas, por quê junho foi escolhido como o mês do Orgulho LGBT+? 

Em uma noite de verão em Nova York, em 28 de junho de 1969, a polícia invadiu o Stonewall Inn, um bar gay em Manhattan, que resultou em protestos muitas vezes violentos de toda a comunidade. Entre os muitos líderes dos tumultos, estava Marsha P. Johnson, mulher negra transsexual liderando o movimento por seis dias com protestos e confrontos. A mensagem foi clara: os manifestantes exigiram o estabelecimento de lugares onde as pessoas LGBT+ pudessem ir e ser abertas sobre sua orientação sexual sem medo de serem presas. O Pride Month é amplamente creditado como sendo iniciado pela ativista bissexual Brenda Howard. Conhecida como “A Mãe do Orgulho”, um ano após os distúrbios de Stonewall, Brenda organizou a Semana do Orgulho Gay e a Parada do Dia da Libertação da Christopher Street. Isso acabou se transformando no que hoje conhecemos como Marcha do Orgulho da Cidade de Nova York e de onde os desfiles e marchas evoluíram pelo mundo.

A Avant Garde acredita e defende que o mundo é para todos, e para te inspirar orgulho neste mês, selecionamos algumas das Paradas mais famosas dos destinos que cobrimos. Confira:

Madri

foto: @that_gay_travel_guide

Reconhecida pela MTV como o “mejor evento gay del mundo” por dois anos consecutivos, a Parada Gay de Madri (MADO) começou com pequenas manifestações por direitos iguais nos anos 1980 e hoje é uma das mais populares da Europa. Ela acontece anualmente durante o mês de julho e dura cerca de cinco dias. 

Lisboa

foto: @proudlyportugal

Arraial Lisboa Pride é o maior evento LGBT+ em Portugal e desde 1997 traz visibilidade à comunidade numa celebração de orgulho que ocorre na principal praça da cidade de Lisboa – o Terreiro do Paço.

Tóquio 

foto: @masaki_durian

A Parada Tokyo Rainbow Pride tem sido realizada anualmente desde 2012, com a participação aumentando a cada ano. Uma pesquisa de opinião realizada em 2015 descobriu que a maioria dos japoneses apoia a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Atenas 

foto: @tnt.today.not.tomorrow

A Semana do Orgulho LGBT de Atenas acontece anualmente em junho e oferece incontáveis formas de participar dessa celebração da comunidade LGBT. Em seu oitavo ano, o que acontece não é simplesmente uma parada: pense em drinks ao ar livre, instalações de arte acrobática e um jogo de mistério interativo pela cidade, além de um tour histórico com temática homossexual. 

Londres

foto: @lena.prus

O Pride in London (formalmente conhecido como Pride London ) é um festival e desfile anual do orgulho LGBT , realizado todos os verões, desde 1972, em Londres. Os desfiles são gratuitos e reunem milhares de pessoas na cidade. Além de ser uma das paradas mais antigas do país, com a sua localização variando a cada ano, o festival é o único evento anual a fechar a icônica Oxford Street de Londres.


Viagens
+

Anunciada a reabertura da Espanha

A Espanha acaba de anunciar sua reabertura para turistas estrangeiros a partir de 1 de julho. Para garantir a reabertura segura de todas as atividades, o governo preparou diretrizes com medidas para reduzir a disseminação do Coronavírus no setor de turismo. Eles incluem especificações de serviço, limpeza e desinfecção, manutenção e gerenciamento de riscos para os diferentes subsetores e atividades da cadeia. Até o momento, 12 guias foram publicados com diretrizes e recomendações para: hotéis e apartamentos para aluguel de férias, restaurantes, agências de viagens, campos de golfe, pousadas rurais, spas, museus, guias turísticos, escritórios de informação, pousadas, parques de campismo e turismo ativo.

Há outros oito que aguardam validação pelo Ministério da Saúde. São guias sobre: ​​espaços naturais protegidos, instalações esportivas e atividades náuticas, vida noturna, parques de diversão e lazer, transporte turístico, visitas a vinícolas e outras instalações industriais, locais culturais, históricos e naturais, espaços públicos e praias.

A equipe da Another Konzept estará atenta às diretrizes e nos manterá informados à medida que recebam atualizações. 


Viagens