NA VANGUARDA

+

América Latina presente na EXPO 2020 Dubai

A EXPO 2020 Dubai, que será realizada de 1 de Outubro de 2021, até 31 de Março de 2022, contará com a participação de 192 países. 5 deles são da América Latina, e terão a oportunidade de representar a infinidade da cultura latina, com o melhor de cada um. Os países são: Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador e Perú.

Pavilhão do Brasil:

Localizado no Distrito Temático de Sustentabilidade da Expo 2020, o Brasil promoverá a sua gastronomia e cultura. 

Desenhado por arquitetos de JPG.ARQ, MMB e Ben-Avid, o pavilhão fomenta a biodiversidade, a preservação do meio ambiente, e a competitividade ao mostrar os benefícios do multiculturalismo e as melhores práticas sustentáveis. No espaço de 4000m², o Brasil recria a bacia hidrográfica Amazônica. Construída ao redor de uma “lâmina de água” em que se pode caminhar, recriando os sons e aromas das áreas ribeirinhas do país. 

Inspirado no Rio Negro — O maior afluente da margem esquerda do Rio Amazonas —  o piso do pavilhão imita as casas construidas sobre estacas nas áreas ribeirinhas da região norte do Brasil. A atrativa estrutura proporcionará sombra durante o dia e será vista como um cubo luminoso flutuante, durante a noite.

Pavilhão da Colômbia:

Sob o slogan “O ritmo que conecta o futuro”, o pavilhão colombiano se encontra no Distrito Temático da Oportunidade, e permitirá a todos os visitantes estarem em um palco único para terem diferentes experiências sobre o que significa Colômbia e sua contribuição ao mundo. Desde a cultura, o turismo, a biodiversidade, seus produtos de exportação e suas oportunidades de investimento. 

Com 2000m², o pavilhão será uma homenagem à sociedade colombiana, representada através de um artefato, que narra histórias pelo tempo como sociedade próspera, sua geografia virgem e privilegiada, e sua cultura rica e diversa.

Sua delegação assegura que a Colômbia é um ator que chega a Expo Dubai e que mostra uma cara de América Latina diferente, moderna e transformacional.

Pavilhão da Costa Rica

O tema escolhido para seu pavilhão foi “uma mobilidade sustentável e inclusiva”, cujo fim é contribuir com o fortalecimento da imagem do país centro-americano como um que alcançou a geração de eletricidade 99% renovável e tem sido capaz de reverter o desmatamento. 

Localizado no Distrito Temático da Mobilidade, com uma área de 400m², se mostrará como uma oportunidade fundamental para atrair investimentos com o objetivo de consolidar sua matriz renovável, desenvolver a mobilidade elétrica e promover um comércio justo e o turismo sustentável.

Pavilhão de El Salvador

Localizado no Distrito Temático da Mobilidade, El Salvador busca expor seus produtos, buscar investimentos, mostrando sua riqueza cultural e tradições.

O pais busca, durante a EXPO 2020 Dubai, apresentar diferentes projetos chave de infraestrutura para posicionar a El Salvador como referência mundial em temas como o turismo sustentável.

Pavilhão do Peru 

Localizado no Distrito Temático de Mobilidade, o pavilhão do Peru é “Uma evocação ao tempo”, onde se busca evocar o caminho que o país tem transitado ao longo de sua história, nutrido de múltiplas influências e acontecimentos, dando origem a sua identidade.

Com um pavilhão de 2500m², por sua primeira vez o país irá expor as 25 regiões com produtos mais destacados, relacionados à cultura, turismo, gastronomia e exportações

Para dar ênfase ao temporal e ao eterno de sua cultura milenar, o pavilhão dará bem vindas aos seus visitantes com uma réplica, em grande escala, da última ponte inca: Q’eswachaka, que foi reconhecida pela Unesco, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2013.

O Peru é referência em culinária e segurança alimentar no cenário internacional. E por isso, a gastronomia e os superalimentos terão um papel indiscutível na promoção de seus principais pontos fortes gastronômicos e na exportação de produtos. Será uma viagem sensorial que conectará os participantes com o que está por trás de nossa deliciosa comida.

Para mais informações sobre programas, pacotes e cotações da EXPO 2020 Dubai, contate a equipe da Arabian Adventures: 

MICE: aamie@emirates.com

Leisure: aaps@emirates.com


#featured, Comunicados, Eventos
+

Coleção Sonhos: País Basco e Vale do Douro – Uma Imersão Gastronômica

O País Basco e o Vale do Douro são regiões da península Ibérica perfeitas para quem busca se deliciar com a combinação de grandes vinhos, comidas criadas com incomparável atenção aos ingredientes e cenários deslumbrantes. Refeições longas e harmonizadas com diferentes vinhos Rioja, Ribera del Duero e D’Ouro são obrigatórias, assim como as visitas a mercados, campos viníferos e adegas com os melhores produtos locais.

Nesse roteiro de nossa coleção Sonhos, você explorará o País Basco, uma das 17 comunidades autônomas da Espanha e lar de alguns dos melhores restaurantes premiados – reconhecidos pelo Guia Michelin – bem como o Porto e o Vale do Douro, conhecendo vinícolas que produzem alguns dos rótulos mais famosos do mundo. Essa jornada levará os foodies ao paraíso.

Destaques do programa:

- Conheça alguns dos aclamados restaurantes michelin de San Sebastián, como o Mugaritz e o Asador Etxebarri

– Visite a vinícola Marques de Riscal e seu impressionante complexo dedicado ao estudo do vinho

– Visita ao museu Guggenheim de Bilbao com acesso exclusivo às salas e profissionais de restauração

– Desfrute de tratamentos em um spa de vinoterapia no Porto

– Visita com um enólogo à Taylor’s, uma das mais antigas casa de vinho do Porto

– Caminhe pelo mercado la bretxa em San Sebástian e delicie-se com os famosos “pintxos”

Conheça o Livro Sonhos: uma coleção de viagens excepcionais para os passageiros mais exigentes. Experiências e atividades autênticas para sonhar e viajar criadas por nossos especialistas. Este livro é a livre-tradução de sonhos que despertam o brilho no olhar de pessoas apaixonadas por conhecer profundamente o planeta. Como em todo sonho, aqui não existe a fórmula certa nem o roteiro perfeito; cada detalhe pode ser personalizado, torcido, esticado ou mesmo excluído de acordo com os desejos de cada sonhador. Convidamos nossos sonhadores parceiros internacionais a dividirem seus sonhos conosco e trazerem esta coleção de jornadas únicas, formatadas para levar-nos aos cantos mais profundos das culturas e locais que exploramos. Experiências que você não encontrará em nenhum guia de viagem, atividades autênticas e inéditas até mesmo para os sonhadores mais experientes. Aqui, estão sonhos para adultos, crianças, amantes, amigos, solitários, glutões, hedonistas e grupos… Entre agora neste fascinante mundo onde sonhar pode ser sua próxima realidade!

Para mais detalhes do programa mencionado e de outros desta coleção, clique para baixar o PDF do livro.


#featured, Experiências, Gastronomia, Ofertas, Roteiros, Viagens
+

Hotelaria de Istambul ganha nova opção: Mandarin Oriental

A já prestigiada oferta hoteleira de luxo de Istambul, que conta com nomes como Kempinski, Four Seasons, Jumeirah, Shangri-La, Six Senses e Ritz-Carlton dentre outros, acaba de ganhar seu mais novo integrante. O Mandarin Oriental Hotel Group inaugurou há poucos dias seu mais novo hotel nas margens do Estreito do Bósforo.

O hotel está localizado a 15 minutos do centro financeiro e da Praça Taksim, no centro da cidade. As principais atrações, locais históricos e museus de Istambul estão a uma curta distância de carro, e a uma curta caminhada da vida noturna de Kuruçeşme. O hotel fica ao lado dos parques Kuruçeşme e Bebek. O aeroporto internacional de Istambul está a 1 hora de carro.

Para eventos corporativos e sociais, o hotel oferece três grandes salões de baile, um terraço com jardim e área de piscina e seis salas de reuniões. Existe também um espaço aberto único que pode ser alugado e decorado à medida, condizente com ocasiões especiais e comemorações.

Faça contato com a Tekser DMC para cotações de tarifas e demais serviços em toda Turquia através do e-mail: incoming@tekser.com


#featured, Novidades, Ofertas, Viagem Exótica, Viagens
+

Cartagena das Índias: Um destino ideal para viagens de incentivos e convenções.

Com mais de 500 anos de história, Cartagena tem se posicionado na região como um destino que tem tudo para garantir experiências inesquecíveis aos seus visitantes. Entre a tradição, o mar, arquitetura e uma fascinante cultura local do caribe colombiano, Cartagena das Índias é um destino onde se vive  o contraste de uma cidade colonial dentro de uma cidade moderna. Onde encontra-se dentro da antiga muralha – que a separa da cidade moderna – casarões coloniais com sacadas coloridas, ruas estreitas que desembocam em praças, igrejas coloniais e antigos claustros que hoje em dia são suntuosos hotéis boutique. 

É a cidade que está revolucionando o setor de reuniões em nível regional, ao aliar a experiência na realização de eventos de alto nível, qualidade do serviço com a riqueza cultural do destino, mostrando a Colômbia ao mundo como país que oferece experiências além de uma proposta de evento convencional.

Por que Cartagena de Indias?

– Conectividade internacional: possui conexões com mais de 9 cidades em todo o mundo por meio de mais de 70 voos diretos semanais.

– Acessibilidade: é uma “cidade a 10 minutos”, o que torna mais fácil para os congressistas encontrarem o que precisam em termos de turismo num raio de 11 km (aeroporto, hotéis, pontos turísticos, centros de convenções, centros comerciais, centro histórico, restaurantes, monumentos, baía de Cartagena).

– Trajetória: Por ser uma cidade turística por excelência e um dos principais destinos turísticos da Colômbia, muitos dos empresários locais têm mais de 30 anos de experiência na realização de eventos internacionais, com destaque para o seu Convention Bureau, que ultrapassa os 20 anos de atuação.

– Infraestrutura hoteleira: Cartagena das Índias possui uma oferta hoteleira única por ser a cidade da Colômbia com maior número de pequenos e luxuosos hotéis boutique. Atualmente, 0s hotéis boutique e corporativos oferecem 4.750 quartos.

Espaços para eventos: Graças ao forte investimento para posicionar Cartagena das Índias como destino de eventos, a cidade já possui vários centros de convenções, alguns com capacidade para receber mais de 3.500 participantes e diferentes salas com múltiplas capacidades. Alguns deles são o Centro de Convenções de Cartagena, Centro de Convenções Las Américas, Centro de Convenções Hilton Cartagena, Centro de Convenções Estelar Cartagena e locais não tradicionais como Plaza de la Aduana, Plaza de Bolivar, Teatro Adolfo Mejía, Castillo de San Felipe, Baluarte Santa Clara, entre outros.

Quer realizar um evento em Cartagena das Índias? Entre em contato com o time da Colombia En Colores

 mice@colombiaencolores.com


#featured, Eventos, Roteiros, Viagem Exótica
+

Espanha reabre para brasileiros!

Desde o dia 24/08 brasileiros vacinados já podem viajar à Espanha! O país anunciou que cidadãos brasileiros completamente imunizados (após 14 dias da última dose) com uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (Pfizer, BioNtech, Moderna, Astra-Zeneca, Janssen, Sinovac/Coronavac e Sinopharm) poderão entrar no território espanhol apresentando o certificado de vacinação (em espanhol, inglês, francês ou alemão). Desse modo, a quarentena está completamente dispensada. 

É necessário, também, preencher um formulário de controle de saúde, disponível aqui. Depois de preenchido, o site gerará um QR code que deverá ser apresentado tanto no momento do embarque quando na chegada à Espanha.  


Estamos extremamente felizes com a notícia, que mostra que o caminho para a volta da realização de viagens de incentivo, congressos, feiras e demais eventos na Espanha está aberto! Conte sempre com o suporte local da Another Konzept para seus projetos MICE! Os contatos principais são:

Katrin Naumann (katrin.naumann@anotherkonzept.com) e
Marina Mateus (marina.mateus@anotherkonzept.com)


#featured, Comunicados, Experiências
+

Novas experiências de hospedagem na Argentina!

Como uma das mais interessantes experiências de hospedagem na Argentina, Pristine nasce como um conceito de impacto real triplo: econômico, social e ambiental. Sendo um projeto comprometido com a sustentabilidade, ao estar equipado com 100% de energias renováveis, que são benéficas para o meio ambiente.

Sob o conceito de Glamping, este acampamento de luxo supera qualquer expectativa arquitetônica, com seu design vanguardista. O projeto representa a forma do Ying e Yang, fazendo referência a tudo que é bom na vida. Situado a 8 quilômetros do coração das Salinas Grandes de Jujuy, em meio a um deserto de imensidades e paisagens desconhecidas.

Entre os serviços que oferecem, se encontram os eventos, tanto sociais quanto corporativos: Bodas, team building, encontros executivos, representações de marcas, entre outras. Sendo estes, com uma capacidade de até 60 pessoas e alojamento para 10 pessoas, que será, sem dúvida, uma experiência inesquecível.

Para maiores informações, tarifas e programas, entre em contato com a Bee Experience Designers.


#featured, Eventos, Experiências, Incentivos
+

Turin: Saindo do óbvio na Itália

Turin: Saindo do óbvio na Itália 

Alguns  pensam  que  Turin  é  só  uma  cidade  industrial,  mas  a  cidade  guarda  elegantes  avenidas  arborizadas,  imponentes cafés art-nouvea e é cercada por alpes e vinícolas. Sua arte contemporânea em expansão, arquitetura, cena musical e cultura inovadora gastronômica são definitivamente aspectos que possibilitam criar programas de incentivo inesquecíveis.

Capital da região de Piemonte, no norte da Itália, Turin está a apenas cerca de 1 hora de trem de Milão, o que a torna uma excelente combinação com a capital mundial da moda.

Conversamos com os experts da Gastaldi DMC que compartilharam algumas dicas de experiências imperdíveis em Turin e seus arredores para grupos de incentivo:

Food Tour

Um bom passeio a pé pela Turin real; passando por elegantes ruas e praças onde se podem admirar esplêndidos edifícios barrocos. A partir da piazza Carignano, onde fica o Teatro de mesmo nome e o histórico restaurante Del Cambio, pela Galleria Subalpina o passeio levará à piazza Castello, coração de Savoyard Turin. Turin é famosa por seus vinhos Barolo e Barbera, trufas, bem como por seus cremes de chocolate (Nutella é o mais popular). A excelente comida e vinho em Turin, as trattorias genuínas e acolhedoras, cafés históricos, bem como deliciosos bolos e bebidas espirituosas são uma experiência obrigatória pelo menos uma vez na vida de todos.

Degustação de Vinhos Barolo

As caves históricas de Marchesi di Barolo estão localizadas na cidade de Barolo, cerca de 70km de Turin, onde uma história começou há mais de 200 anos. A história de uma adega onde nasceu um vinho considerado o Rei dos Vinhos. Deixe-nos guiá-lo por essas Caves do século XIX contidas em todas as 36.000 garrafas de Barolo que foram cuidadosamente guardadas aqui desde o final do século XIX. Prove vinhos harmonizando com especialidades do Piemonte!

Entre no mundo do Martini

“Martini é mais do que um coquetel, é um ícone, uma lenda, um modo de vida”. A Martini & Rossi é originária de Turin, conhecida e amada em todo o mundo. É uma marca importante, rica em história, caráter e curiosidades. Visite a Galeria Mondo Martini, Museu da História do Vinho e Sala Botânica seguida de um aperitivo. Além da visita guiada em grupo, podemos oferecer um Masterclass de Mixologia na Bar Academy.

Fale com o time da Gastaldi DMC para receber mais sugestões de atividades em Turin e em toda Itália! Os contatos são:

marghecerruti@gastaldiglobal.com marghecerruti@gastaldiglobal.com

Patrizia Baldestein pbaldestein@gastaldiglobal.com


Gastronomia, Incentivos, Roteiros, Viagens
+

Fronteiras abertas! Status para Brasileiros

Sabemos que pode ser difícil ficar por dentro das atualizações sobre a reabertura de fronteiras. Por isso compilamos as informações atuais sobre o status de viagem para brasileiros de nossos principais destinos. Atente-se, no entanto, que a situação pode mudar rapidamente.

Veja na tabela abaixo os requisitos de entrada específicos de cada país, o status da fronteira, obrigatoriedade de teste para COVID-19 e quarentena. Para os países com fronteira fechadas, vale salientar que podem existir exceções, como para àqueles com residência permanente no exterior, cônjuges ou filhos de cidadão estrangeiros, diplomatas e outras pessoas em missões especiais com autorizações específicas.

PaísSituação da FronteiraRestriçõesRequisitos de entrada
ArgentinaFechada  
África do Sul Aberta LevesPCR negativo emitido até 72h antes do embarque e preenchimento online de formulário de saúde.
Áustria Fechada  
Butão Fechada  
Camboja Fechada  
Chile Fechada  
Colômbia Aberta Sem restrições 
ChinaFechada  
Egito Aberta LevesPCR negativo emitido até 72h antes do embarque. Viajantes vacinados não possuem restrições. Verifique quais vacinas são aceitas aqui.
Emirados Árabes Aberta LevesPCR negativo emitido até 72h antes do embarque.
Espanha Fechada  Cidadãos e residentes espanhóis, e familiares próximos acompanhantes, podem entrar no país, mesmo vindos de áreas fechadas. Outras exceções se aplicam.
Grécia Fechada   
Hong Kong Fechada   
Hungria Fechada   
Ilhas Maldivas Aberta LevesPCR negativo emitido até 96 horas antes do embarque ou certificado de vacinação completo. (Vacinas aceitas: Pfizer/Biontech, Astrazeneca/Oxford (incluindo a produzida na Índia), Janssen (Johnson & Johnson), Sinopharm e Moderna.)
Ilhas Maurício Fechada * *Brasileiros serão aceitos a partir de setembro
Índia Fechada   
Indonésia Fechada   
Itália Fechada   
Japão Fechada   
Jordânia Aberta LevesPCR negativo emitido até 72 horas antes do embarque.
Malásia Fechada   
Marrocos Aberta LevesPCR negativo emitido até 72 horas antes do embarque.
Nepal Fechada   
Omã Fechada   
Portugal Fechada   
Quênia   
República Checa Fechada   
Ruanda Aberta ModeradaPCR negativo emitido até 72 horas antes do embarque e quarentena obrigatória de 7 dias.
Seychelles Aberta LevesPCR negativo emitido até 72 horas antes do embarque.
Singapura Fechada   
Sri Lanka Fechada   
Tailândia Fechada * *A Ilha de Phuket está aberta a turistas estrangeiros, incluindo brasileiros, mas exige uma série de requisitos para entrada. Consulte aqui.
Turquia Fechada  Atualmente passageiros brasileiros podem usar o aeroporto de Istambul somente para conexões internacionais.
Vietnã Fechada   

Comunicados, Novidades, Viagens
+

Karma House Jordânia lança tarifas 2022

Os programas regulares clássicos de Jordânia da Karma House DMC já estão com tarifas atualizadas para 2022! São 3 roteiros com saídas semanais garantidas com mínimo de 2 passageiros por saída que cobrem todo o país, e com extensão opcional à Jerusalém, em Isreal.

– O programa “JT3” de 7 noites, inclui pernoites em Amã, Petra, Wadi Rum, Aqaba e Mar Morto, e também incluem visitas à Jerash, Madaba e Monte Nebo.

– O programa “JT4”, também de 7 noites, contempla pernoites em Amã, Petra, Wadi Rum, com passeios à Jerash, Madaba e Monte Nebo.

– O programa “Highlights Clássicos” é de 5 noites, cobrindo Amã, Petra, Wadi Rum e Aqaba.

Faça contato com a equipe da Karma House para solicitar o tarifário completo. Os contatos são:

fernanda@karma.com.jo

ghada@karma.com.jo


Experiências, Roteiros, Viagem Exótica
+

Viagens fotográficas em Portugal

Seja você um fotógrafo profissional ou simplesmente um amante da fotografia, viajar com o propósito de capturar momentos através das lentes de uma câmera ou de um celular certamente tem peculiaridades distintas das viagens comuns. Pensando nisso, a Osiris DMC em parceria com o fotógrafo e diretor de arte português Leo Domingos (@leodomingox) criou dois programas de viagens imperdíveis para os entusiastas da fotografia.

O primeiro explora a região do Parque Nacional Peneda Gerês, ou simplesmente Gerês, localizado a cerca de 2 horas do Porto. Muito conhecido por portugueses, mas ainda pouco explorado por turistas estrangeiros, o Gerês é um dos principais paraísos naturais de Portugal! Espere encantar-se com tanta biodiversidade: Cachoeiras, lagos, florestas de carvalhos e castanheiras, lobos, aves de rapina, cervos, etc!

O segundo contempla a popular região do Alentejo, explorando sua forte cultura vinícola, gastronomia, vilarejos charmosos, e estilo de vida local.

Confira no vídeo abaixo uma entrevista com o fotógrafo Leo Domingos contando sobre o processo de criação dessas viagens, e quais as diferenças de uma viagem fotográfica para uma viagem comum.

Para obter os roteiros e orçamentos, faça contato com a Osiris por meio do Pedro Santos, gerente de viagens de lazer para o mercado brasileiro: (pedro.santos@osiris.pt).


Viagens