NA VANGUARDA

+

GASTALDI TRAVEL REFORÇA COMPROMISSOS COM SUSTENTABILIDADE

Nosso DMC italiano lançou uma carta reforçando seus compromissos com a sustentabilidade e estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento de ações e projetos mais estruturados na área. Nós da Avant Garde temos orgulho em representar empresas que pautam seus negócios em boas práticas de governança e que estão comprometidas com o patrimônio social, histórico, cultural e ambiental do planeta.  Confira abaixo o texto integral da carta enviada por Michele Cerruti, CEO da empresa.

No caminho da sustentabilidade: só juntos conseguimos!

“Tenho o orgulho de informar aos nossos stakeholders que na Gastaldi Global Travel decidimos

orientar as ações da empresa de forma mais completa e consciente para a sustentabilidade de acordo com os mais reconhecidos padrões da indústria e melhores práticas.

A empresa sempre atuou de forma ética e legal, especialmente nos domínios econômico, contratual, laboral, comercial e fiscal. A inclusão também nos pertenceu desde nossa fundação tanto em gestão de pessoas quanto em processos de negócios e em total consistência com as necessidades dos clientes que exigem evidência disso. Considerando o período histórico em que vivemos com crescente complexidade e interconexões entre os aspectos sociais, econômicos e ambientais, estamos cientes dos desafios que a humanidade e o planeta (do qual somos parte consciente) estão enfrentando. Através do nosso processo de contínua melhoria, queremos contribuir para o desenvolvimento sustentável “glocal”, através do desenvolvimento de ações virtuosas dentro e fora de nossa organização.


Por que estamos escolhendo esse caminho? Porque amamos nosso planeta com todos os seus territórios, todas as pessoas que nele vivem e os recursos culturais, econômicos e naturais. Na Gastaldi Global Travel nos sentimos responsáveis ​​por esse valor cultural e turístico, em particular o italiano, que promovemos através de nosso core business. Preservar e divulgar a autenticidade dos lugares e culturas da Itália e do mundo guiarão cada vez mais nossas ações profissionais, para entregá-lo às gerações futuras.


Esse compromisso nos leva a ser mais transparentes, para que cada um de nossos interlocutores possa nos avaliar. Divulgaremos, portanto, nossas informações de ESG para comprovar que nosso compromisso está se concretizando em ações concretas tanto no modelo de negócios quanto no desempenho e nos produtos e serviços MICE que oferecemos, tornando-os cada vez mais sustentáveis.

Apoiamos iniciativas sociais e ambientais há anos, mas agora trabalharemos em projetos de sustentabilidade mais estruturados e alinhados com nossa missão, que desenvolveremos progressivamente nos próximos três anos, em especial:

– Mapeando das partes interessadas gerenciando seu diálogo e envolvimento como ferramenta de gestão corporativa;

– Relatórios de sustentabilidade corporativa: em primeiro lugar, adotaremos a Agenda 2030 da ONU, da qual selecionaremos os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) que são os mais relevantes para a empresa. Vamos em seguida, preparar um relatório mostrando nossa contribuição para esses ODS, medindo-os através de padrões internacionais, dos quais definiremos metas de melhoria; usaremos dados qualitativos e quantitativos para melhorar nossa gestão corporativa; e comunicaremos os resultados para as partes interessadas;

– Realizar novos serviços com elementos sustentáveis ​​e orientar serviços para a sustentabilidade, incluindo uma seleção criteriosa de fornecedores que optaram pela abordagem de sustentabilidade ou que oferecem produtos e serviços com características ESG ou que pertençam à comunidade local. Acreditamos firmemente que os esforços para formalizar e estruturar nossas práticas atuais e procedimentos será a chave para nos permitir não só proclamar os valores que nos definem como empresa, mas também para assegurar a sua eficaz implementação.

Esperamos que essas escolhas tragam prosperidade e desenvolvimento às nossas empresas do setor do turismo que se destacam por serem de alta qualidade e, sempre que possível, em apoio às comunidades locais. Essas escolhas poderiam inspirar virtuosamente as partes interessadas em nossa cadeia de suprimentos, em particular nossos fornecedores, correspondentes e representantes, bem como fomentar boas práticas em nossos clientes, participantes e colaboradores.

Nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável “glocal” só será possível em parceria com os nossos stakeholders, de forma a aumentar a sua eficácia. Nós somos abertos e interessados em dialogar com qualquer “ator” que queira colaborar para este novo e importante compromisso da Gastaldi Global Travel. Para entrar em contato conosco você pode escrever para: [email protected].

Só juntos podemos conseguir!”


Comunicados, Incentivos, Viagens
+

CREATIVE TRAVEL APRESENTA PROGRAMA “BE OUR GUEST 2022”

A Creative Travel convida seus parceiros especiais a viajarem para Índia, Nepal e Sri Lanka através do programa “Be Our Guest”, uma seleção de jornadas com preços subsidiados exclusivamente para profissionais de viagem em qualquer nível.

Como dizem, é preciso “ver para crer. Uma viagem pela Índia é uma experiência de mudança de vida e uma viagem de uma vida. A Índia é sobre as pessoas, o calor da hospitalidade indiana e a simpatia genuína para com os hóspedes.

Paras obter detalhes das viagens, faça download da brochura neste link

As ofertas são válidas até 15 de setembro de 2022. Se você preferir uma opção personalizada, informe-nos e teremos o prazer de criar essa opção.

Rajeev Kohli, diretor da Creative Travel, afirma: “Por 45 anos e duas gerações, minha família apresentou a Índia e sua região de maneiras como poucas outras. Cada dia se desenrola um novo capítulo em nossa história. Sabemos que precisamos projetar viagens de forma diferente. Nós da Creative estamos prontos para apoiar nossos parceiros com ideias, programas ou qualquer outra coisa que você precise para animar seus clientes à medida que os negócios são reiniciados.”.


Novidades, Ofertas, Promoções, Viagem Exótica
+

OFERTAS INDONÉSIA

Como se não houvesse razões suficiente para amar a Indonésia… criamos mais uma!

Nossa equipe de especialistas em Indonésia preparou ofertas excepcionais com até 45% de desconto sobre as tarifas regulares. Elas estão disponíveis por um tempo limitado, então contate-nos o mais rápido possível para obter informações.

Viva o melhor de duas ilhas com o programa “Explorador de Bali Lombok

Combine as montanhas exuberantes e as praias de areia de Bali, com a paisagem deslumbrante perto do Monte Rinjani de Lombok e o pitoresco trio das Ilhas Gili. Descubra a importância cultural dos brâmanes que garantem que os inúmeros costumes, rituais de sacrifício, festivais e hábitos que caracterizam a vida cotidiana em Bali sejam preservados; e aprenda os segredos do cultivo de pérolas em Lombok.

Descubra vida local com “Twin Center de Bali

Descubra as terras agrícolas de Bali, suas aldeias tradicionais e seus templos míticos. Embarque em uma jornada culinária com um “ foodie” local, enquanto experimenta os sabores de Bali e desfruta de uma apresentação de dança tradicional tendo como pano de fundo o pôr do sol das falésias de Uluwatu. Escolha entre uma combinação de dois luxuosos Four Seasons Resorts ou dois elegantes COMO Resorts.


Desfrute de rituais e relaxamento com “Bali Beach Getaway

Relaxe em uma escapadela de praia de 4 dias, na tranquila Sanur Beach ou na agitada Seminyak Beach, com uma escolha de 4 opções de hotel. Mergulhe na arte balinesa, experimente vistas vulcânicas e templos hindus e vá mais fundo na religião e rituais balineses, aprendendo o significado e as crenças das oferendas diárias feitas aos deuses hindus.

Conheça o berço da cultura balinesa com “Bali descoberto

Faça uma viagem ao início do hinduísmo balinês, acompanhando a evolução desta religião única e fascinante que influenciou uma nação inteira. Experimente a comida típica “Babi Guling”, famosa por ser a preferida dos moradores. Em seguida, alterne entre ciclismo e caminhada para descobrir a gloriosa paisagem balinesa e o coração espiritual de Bali.

Estamos prontos para qualquer solicitação – entre em contato agora mesmo com: [email protected]


Natureza, Novidades, Ofertas, Promoções, Roteiros, Viagem Exótica, Viagens
+

E-BOOK: VIAGENS DE INCENTIVO NA REPÚBLICA CHECA, ÁUSTRIA E HUNGRIA

Impressionantes cidades medievais e castelos patrimônios da Unesco, história e tradições milenares que ainda vivem, gastronomia que se reinventa, localização privilegiada no centro da Europa, estrutura de ponta e bons preços! Há diversos motivos para levar grupos de incentivos para República Checa, Áustria e Hungria! Aprenda sobre esses países e inspire-se com inúmeras ideias nesse e-book que é parte da coleção ÓPERA, nosso guia de viagens de incentivo.

Baixe aqui o e-book e para ter acesso ao livro completo, registre-se em nosso website através deste link:


Experiências, Incentivos, Viagens
+

A IMPORTÂNCIA DO “BRIEFING”

Seja para uma viagem de premiação, incentivo ou grupo de lazer, uma das tarefas mais importantes é a confecção de um briefing técnico que norteará o trabalho de todos os parceiros externos, desde o momento inicial de montar roteiros e orçamentos até a execução detalhada de cada “movimento”.

Um briefing bem detalhado, com dados históricos e recheado de informações relevantes proporciona rapidez, precisão e economia quando a premiação começa a tomar forma. Veja abaixo as principais informações que devem estar contidas em um briefing de qualidade:

Data da viagem: se possível datas exatas, ou as datas mais próximas à vontade do cliente.

Nome do cliente final (para o caso de grupos de incentivo): sempre que possível informar. Se a informação for confidencial é importante saber qual o segmento de negócios da empresa.

Tamanho do grupo: importante registrar quantidade de menores e staff da agência separadamente.

Tipo de hospedagem preferida: categoria de hotel/barco, moderno ou clássico, localização central ou isolada, etc.

Quantidade de apartamentos: enumerar SGLs (aptos de solteiro), DBLs (aptos para casais),

 TWNs (aptos para 2 adutos com camas separadas), TPL (aptos triplos), etc.

• Descrever quantos apartamentos serão de categoria diferente do restante do grupo

 para Pessoas com Mobilidade Reduzida, VIPs, staff de apoio, etc.

Perfil dos convidados:

 Idade média;

 Perfil sócio-econômico;

 Habilidades com outros idiomas;

 Acostumados ou não com viagens;

 “Estilo de viajar”: focados em compras, aventureiros, festeiros, gostam de arte, curtem praia, preferem atividades esportivas, apreciam comidas exóticas, fisicamente “ativos”, etc.

Orçamento / Budget: sempre importante informar um valor aproximado para todos os serviços, excluindo os custos de transporte de ida-e-volta ao destino.

Viagens anteriores: informar destinos premiados em campanhas anteriores.

Itens importantes: mencionar eventuais necessidades específicas deste grupo, como: bebidas alcóolicas em todas as refeições, marcas “proibidas” que não devem estar presentes, serviços de spa, cores predominantes, pratos de backup em refeições, etc.

Detalhes exclusivos:

O cliente pretende ter sua marca impressa e aparente na maior quantidade possível de itens?

Cardápios e decoração personalizados.

Produção de festas com descrição de itens básicos necessários.

Inserção de experiências customizadas.

Eventuais referências “pré-viagem” escolhidas ou mencionadas pelo cliente, facilitando a seleção de itens similares.

Prazo máximo para preparação e envio da proposta.

Descrição de eventuais condições indispensáveis para contratação, pagamento ou cancelamento da viagem (reduções em números de passageiros, eventos de força maior, etc.)

Esta lista parece ser extensa, mas proporciona aos fornecedores o alinhamento com as expectativas do cliente e da agência de logística, eliminando itens que não interessam e reforçando os serviços e elementos que serão indispensáveis para uma boa execução do programa. Finalmente, no processo de briefing e nas primeiras interações com os parceiros externos é fundamental confiar na experiência e conhecimento profundos destes parceiros no destino, entendendo eventuais sugestões de mudança, restrições e discutindo de forma construtiva ajustes em roteiros e serviços que maximizem a experiência positiva de cada convidado.

Este conteúdo é parte de nosso guia sobre viagens de incentivo “ÓPERA”, para ter acesso completo registre-se aqui: https://agbrands.com.br/opera-register/


Comunicados, Eventos, Incentivos, Roteiros, Viagens
+

CAMINHOS PORTUGUESES PARA SANTIAGO DE COMPOSTELA

O Caminho de Santiago, que culmina sempre na chegada a Santiago de Compostela, na região da Galícia, Espanha é composto por diferentes rotas: Caminho Francês, Caminho Primitivo, Caminho de Inverno, Caminho Inglês etc.

Em território português são identificados três percursos principais: o Caminho da Costa, que começa no Porto, passa pelo Minho e entra em Espanha por Valença; o Caminho Interior, que segue de Viseu para Vilarelho da Raia, em Chaves; o Caminho Central Português, o mais percorrido, desde a Sé de Lisboa, passando por Tomar, Coimbra e Porto. Além destes, há ainda percursos que atravessam o Alentejo, a Beira Interior e Trás-os-Montes.

Uma viagem sem igual

Seja qual for a rota escolhida, a paisagem ao longo da jornada é repleta de contrastes e belezas naturais, de bosques a montanhas, de campos cultivados ao litoral recortado, de povoados a pradarias, de surpresas arquitetônicas a monumentos cheios de história e herança cultural.

O valor religioso, a beleza dos locais por onde passam e um cada vez maior interesse pelas atividades físicas de exterior, tem levado a que sejam percursos cada vez mais procurados pelos turistas europeus, mesmo aqueles que não professam qualquer fé. Além disso, ao contrário dos peregrinos de antigamente, o turista moderno pode hoje escolher quais os percursos que quer fazer e assim conhecer apenas as zonas que lhe despertam interesse, sem o compromisso de uma peregrinação a pé, extensa e difícil. O caminho de Santiago de Compostela é hoje, além de um roteiro místico, uma oportunidade de contacto com a natureza e a história, para a prática do desporto, para o convívio com amigos e até para a gastronomia.


2021 marcou a celebração de mais um Ano Jacobeu, mas celebrações por conta da pandemia foram atrasadas para 2022 – um pretexto mais do que especial para fazer a sonhada viagem pelo mítico Caminho de Santiago aproveitando uma programação ao longo das cidades e povoados do roteiro.  No Ano Xacobeo, na tradução em espanhol, as chamadas Rutas Jacobeas do Caminho de Santiago recebem diversos eventos – shows, exposições, palestras, mostras de cinema, atividades educativas, culinária etc. – ao longo das festividades.

 A OSIRIS DMC possui uma longa tradição na operação de grupos e viajantes individuais que buscam fazer diferentes trechos do Caminho de Santigo, seja a pé, de bicicleta, trem ou ônibus. Contate o time da OSIRIS e solicite uma proposta personalizada! O contato principal é [email protected]


Experiências, Gastronomia, Incentivos, Viagens
+

SOBRE CARTAGENA por Jeverson Zanini

Visitei Cartagena pela primeira vez neste mês de abril a convite da Colombia & Colores DMC. O foco da viagem foi explorar opções de hospedagem, atividades, restaurantes e espaços de eventos para grupos, em especial do segmento MICE. A visita in loco mudou bastante minhas percepções! Vamos lá:

  1. O centro-histórico (a cidade amuralhada) é muito charmoso, muito bem conservado é definitivamente a melhor localização para estar. Toda região é patrimônio da UNESCO e os trabalhos de restauração nos casarões antigos não param! A grande maioria já foi convertido em hotéis-boutique, restaurantes, cafés, bares e lojas, muito embora muitos ainda permaneçam como residências.

  2. A oferta de hospedagem para grupos maiores de 60 passageiros dentro da cidade amuralhada limita-se ao 5* Sofitel Legend Santa Clara (Um espetáculo e uma experiência a parte) e ao 5* standard Charleston Santa Teresa. Fora da cidade amuralhada, na chamada “cidade nova”, estão os hotéis recomendados para convenções ou reuniões de grandes grupos. As principais opções são o Hyatt Regency e o Intercontinental, ambos 5* standard.

  3. Existe uma oferta altamente sofisticada de gastronomia e compras em Cartagena! Há uma série de restaurantes premiados e bares de alta coquetelaria que disputam o título de quem faz o melhor coquetel da cidade! Lojas de luxo internacionais se misturam com marcas de designers locais. É um paraíso para compras!

  4. Há muitos locais históricos que além de visitar podemos utilizar para eventos! Fortes, ruas do bairro de Getsemani, conventos e casarões antigos estão entre as principais opções.

  5. As praias que esperamos ver do chamado “Caribe Colombiano” estão a pelo menos 30 minutos de barco desde o centro de Cartagena ou 1h de carro, nas chamadas “Islas Rosales”, onde encontra-se a Ilha de Baru. As águas que banham a Baía de Cartagena (onde a cidade está) não são atrativas, logo, caso um dos interesses da viagem seja aproveitar praia, sugerimos excursões de dia inteiro em barcos privativos ou uma parte da estadia no novíssimo Sofitel Calablanca em Baru, um luxuoso resort 5* com 280 apartamentos com vista para um mar azul de tirar o fôlego!

  6. Infelizmente não temos voos diretos para Cartagena desde o Brasil, mas há dezenas de voos todos os dias desde Bogotá ou Cidade do Panamá, tornando as conexões rápidas e fáceis.

  7. Os preços são atrativos, mas não devemos ter a percepção de que o destino é “muito barato” ou para grupos que buscam resorts all inclusive. Como mencionei acima, Cartagena possui uma face muito sofistica e proporciona programas muito divertidos, com experiências de alto nível, e por isso, um bom programa por lá requer um bom budget.

Para exemplos de programas, cotações e mais informações sobre Cartegena e outros destinos na Colombia, contate a Beatrice [email protected] da Colombia En Colores.


Experiências, Gastronomia, Incentivos, Natureza, Novidades, Roteiros, Viagens
+

SOBRE MENDOZA por Sidney Alonso

Tive a oportunidade de fazer uma inspeção completa em Mendoza agora em Abril. Minha expedição foi focada nas melhores opções de hospedagem, atividades, restaurantes e venues para o segmento MICE, e aqui vão minhas impressões:

  1. Primeiro falemos do voo: Hoje a operação é com LATAM 3 vezes por semana. A partir de junho também teremos voos com a Gol. Os horários dos voos atuais de ida e volta comprimem o programa e não recomendamos uma estadia menor que 4 noites.

  2. A região da “Grande Mendoza” é geograficamente enorme e as principais atrações encontram-se em 3 zonas diferentes: Mendoza/Maipú, Lujan de Cuyo e Vale do Uco. É muito importante levar em consideração que os deslocamentos de grupos em ônibus entre as 3 zonas pode se estender, dificultando a inserção de muitas atividades durante os dias.

  3. A hotelaria para grupos na cidade de Mendoza está focada em 3 hotéis: Park Hyatt, Sheraton e Diplomatic. Sugerimos uma avaliação detalhada do perfil do grupo e uma visita técnica antes de decidir por uma opção. Há inúmeros “hotéis boutique” focados no segmento de vinhos, todos nas regiões ao redor de Mendoza. Esses hotéis menores podem ser boas opções para grupos pequenos e VIP. Meus preferidos são o Vines (Vale do Uco) e o novíssimo hotel da Susana Balbo em Lujan de Cuyo.

  4. As opções gastronômicas são fartas e de grande qualidade, com preços acessíveis. Há vários espaços interessantes para grupos e empresas de catering que podem operar em toda a região.
  5. As vinícolas que possuem melhores estruturas para visitas de grupos (e excelentes venues) estão localizadas no Vale do Uco e Lujan de Cuyo. As preferidas em minha visita foram Monte Viejo, Trapiche, Diamandes, Decero e Los Toneles. É possivel fazer montagens exclusivas em vinhedos, jardins, mansões, etc.
  6. As opções de esportes e atividades são bastante extensas, gerando oportunidades para montar um programa com grande diversidade. Destaque para Rafting, Cavalgadas, Bike Tours e Trekking.

A Bee Experience Designers possui seu principal escritório em Mendoza, é especialista na execução de projetos especiais, eventos e viagens de incentivo. Contate Gustavo Zabala <[email protected]> para obter cotações e mais informações do destino.


Experiências, Gastronomia, Incentivos, Natureza, Roteiros, Viagens
+

TAILÂNDIA ELIMINA RESTRIÇÕES DE ENTRADA

A partir de 01/05 viajantes poderão entrar na “terra dos sorrisos” sem a necessidade de testes pré-embarque ou na chegada. A autoridade de saúde tailandesa confirmou no último dia 22/04 que turistas vacinados estarão dispensados de teste pré-embarque ou na chegada, estando livres para viajar por onde quiserem.

Os únicos requisitos ainda exigidos são preenchimento do Thailand Pass através do site https://tp.consular.go.th com certificado de vacinação contra COVID e seguro viagem com coberta mínima de USD10.000.

Viajantes não vacinados poderão viajar ao país sem necessidade de quarentena se submeterem um teste PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque. Os demais requisitos são os mesmos que para os viajes vacinados.

Para informações sobre produtos, ofertas e cotações na Tailândia, fale com a Camila Zea ([email protected])


Comunicados, Eventos, Natureza, Viagem Exótica
+

A ÁSIA TE ESPERA: FRONTEIRAS ABERTAS NO VIETNÃ, SINGAPURA, MALÁSIA, INDONÉSIA, CAMBOJA E TAILÂNDIA!

No último mês muitas notícias boas da Ásia chegaram! Mais países abertos para brasileiros e menos restrições de viagem!

Confira o status de alguns dos principais países da região atendidos pela Destination Asia DMC:

Tailândia: Aberto para todas as nacionalidades sem necessidade de quarentena através do programa Test & Go! Confira aqui todos os requisitos de entrada.

Vietnã: Aberto para todas as nacionalidades sem exigência de quarentena. Passageiros latino-americanos devem solicitar online visto de entrada, apresentar teste negativo PCR feito até 72 horas antes do embarque, seguro-viagem contra COVID com cobertura mínima de USD10.000, e baixar o aplicativo “PC-COVID” que deve ser apresentando para entrar em estabelecimentos do país. Encontre as informações detalhadas aqui.

Indonésia: Aberta para viajantes vacinados de todas as nacionalidades através de aeroportos internacionais específicos, incluindo os principais do país. O visto pode ser feito na chegada para a maioria dos passageiros latino-americanos. Por enquanto, os passageiros que chegam ao país devem realizar PCR na chegada e submeterem-se a isolamento de 24h. Confira aqui todos os requisitos para viajar à Indonésia.  

Singapura: A partir de 01/04 o país reabrirá suas fronteiras para passageiros vacinados de todas as nacionalidades! Viajantes terão somente de apresentar teste PCR negativo feito até 48 horas antes da partida. Saiba mais aqui sobre o novo esquema de entrada em Singapura.

Malásia: A partir de 01/04 o país reabrirá completamente suas fronteiras! Passageiros completamente vacinados não precisarão fazer quarentena e deverão apenas apresentar exame PCR negativo feito até 48 horas antes do embarque.

Camboja: Fronteiras abertas para todos os viajantes e sem necessidade de quarenta para os completamente vacinados! É necessário requisitar o visto online, apresentar comprovante de vacinação, seguro médico com cobertura mínima de USD50.000 e teste PCR feito até 72 horas antes da partida. Confira aqui os requisitos completos.


#featured, Comunicados, Experiências, Gastronomia, Natureza, Novidades, Roteiros, Viagem Exótica, Viagens