Japão lidera ranking de restaurantes estrelados

Além de uma enorme herança cultural e histórica, paisagens e diversas opções de entretenimento, o Japão é um país com riquíssima gastronomia. Este apelo gastronômico o coloca atualmente junto com a França no posto de país líder em número de restaurantes com estrelas Michellin no mundo.

Até 2020, cerca de 29 restaurantes no Japão continham a classificação máxima Michellin, de 3 estrelas. 124 restaurantes foram premiados com duas estrelas, e 515 com uma estrela. Totalizando, assim, 668 estabelecimentos renomados.

Selecionamos uma lista de alguns dos melhores restaurantes para se ter experiências gastronômicas incríveis no Japão. Confira!

Sukiyabashi Jiro

Restaurante de sushi muito pequeno em Tóquio, com apenas dez lugares no balcão, este estabelecimento foi premiado com três estrelas. O restaurante foi apresentado no documentário de 2011 Jiro Dreams of Sushi, e um chef francês afirmou que o restaurante lhe ensinou que o sushi é uma forma de arte.

Entre os visitantes famosos estão Barack Obama e o chef Joël Robuchon, que diz que o restaurante de Jiro é um dos seus favoritos no mundo e que lhe ensinou a arte do sushi.

Ginza Kojyu

O Ginza Kojyu é geralmente considerado como o de um bom preço em comparação com restaurantes semelhantes. Escolha entre sushi, mais de 60 vinhos diferentes, saquê, ofertas sazonais ou escolha o menu kaiseki de vários pratos em uma sala de jantar zen. O Chef Toru Okuda tem outros 2 restaurantes em Tóquio, caso não haja reserva disponível durante a sua estadia na cidade.

Kyoto Kitcho Arashiyama

Desfrute de uma cozinha de apresentação extraordinária enquanto contempla um belo jardim de bambu. Pratos com ingredientes de todo o Japão são primorosamente concebidos e muitas vezes fazem uso de porcelana tradicional japonesa.

Hajime

Foi classificado como número 36 entre os 50 melhores restaurantes do mundo. O tema do restaurante é a beleza da natureza, como pode ser observado nos pratos – as comidas são artisticamente elaboradas para se assemelharem a lagoas tranquilas, carpas nadando e muito mais.

Ishikawa

Restaurante kaiseki de frutos do mar e sushi com três estrelas Michelin do chef Kagurazaka Ishikawa. Um favorito pessoal do chef David Kinch, está aberto apenas à noite, das 17h30 à meia-noite.

Joel Robuchon Restaurant

Culinária francesa no bairro Yobisu! Este restaurante foi premiado com três estrelas pelo seu estilo clássico francês. O traje formal é obrigatório; jeans azul, shorts ou camisetas não são permitidos para entrar nesta experiência de chateau.

Usuki Fungu Yamadaya

Este restaurante é especializado em baiacu japonês chamado fugu, uma iguaria que deve ser especialmente preparada, pois o peixe é potencialmente venenoso. O Yamadaya é considerado um dos lugares mais seguros para comer baiacu devido ao extenso treinamento do chef, que já dura mais de uma década.

Sushi Yoshitake

Este restaurante centra-se nos aspectos tradicionais da preparação do sushi. O chef prepara a refeição na frente da lanchonete, separada por um balcão com exatamente dois pauzinhos de largura. Espera-se que os comensais consumam cada pedaço dentro de trinta segundos de sua preparação.

Fale com a Destination Asia DMC para mais informações sobre Japão! O contato para o mercado latino-americano é Camila Zea – Camila.Zea@destination-asia.com