Hong Kong flexibiliza regras de entrada

Recebemos algumas notícias positivas sobre a flexibilização da medida de quarentena em Hong Kong. É um passo adiante para a reabertura!

Todos os visitantes que entrarem no Aeroporto Internacional de Hong Kong não precisarão mais passar por quarentena obrigatória em hotel de acordo com o novo esquema de vigilância médica chamado de “0+3”.

Abaixo estão os novos arranjos:

A quarentena obrigatória do hotel será substituída por uma vigilância médica de 3 dias em casa ou em qualquer hotel reservado. Isso sob a condição de que os visitantes sejam totalmente vacinados.

> Test & Go

Os visitantes serão obrigados a fazer um teste de PCR no aeroporto, onde receberão um “Código Âmbar” sob o esquema de passe de vacina. Os visitantes podem então sair do aeroporto por conta própria e aguardar o resultado em casa ou em qualquer hotel de sua escolha. Com o código Amber, os visitantes podem circular pela cidade em transporte público, exceto em qualquer local que exija o uso de máscara, incluindo restaurantes e bares.

> Teste de pré-chegada

Em vez de um resultado negativo do teste de PCR obtido dentro de 48 horas antes do embarque, o visitante agora terá simplesmente que mostrar a prova de um resultado negativo de teste rápido antes da partida dentro de 24 horas.

Os membros da equipe de especialistas do Comitê Covid em Hong Kong estão monitorando de perto o desenvolvimento da situação e considerarão afrouxar ainda mais as medidas. Para mais informações, contate o escritório da Destination Asia Hong Kong através do e-mail: michael.mou@destination-asia.com