Quênia anuncia isenção de visto para turistas

O Quênia anunciou recentemente que a partir de janeiro de 2024 não exigirá mais visto para entrada de turistas de qualquer nacionalidade. A medida visa facilitar o turismo no país e promover o crescimento econômico.

Atualmente, os turistas que desejam visitar o Quênia precisam solicitar um visto no consulado ou embaixada do país em seu país de origem. O processo pode ser demorado e burocrático, o que pode desencorajar alguns turistas de visitar o país. Com a isenção de visto, os turistas poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) online, a qualquer momento. A ETA (Eletronic Travel Authorization) é um documento eletrônico que permite a entrada no Quênia por até 90 dias.

A isenção de visto é uma medida positiva para o turismo no Quênia. O país é um destino turístico popular, com atrações naturais e culturais únicas. A medida deve facilitar o acesso ao país para turistas de todo o mundo e contribuir para o crescimento econômico do país.

Como solicitar uma ETA

Embora os detalhes da nova autorização eletrônica de viagem ainda não tenham sido anunciados, espera-se que o processo seja semelhante aos sistemas de ETA atualmente utilizados pelos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. O pedido provavelmente levará apenas alguns minutos, com a aprovação sendo enviada por e-mail pouco tempo após a submissão.

Entre em contato com mushfiqah@dragonfly.co.za para mais informações.