Natal na Polônia: roteiro para uma experiência única na vida

O Natal na Polônia transcende a celebração do fim de ano como conhecemos; é uma festividade profundamente enraizada em tradições que se estendem por séculos, refletindo vividamente a rica cultura local. Os poloneses abraçam a data com devoção, e as festividades se desdobram bem antes do dia 25.

Vivenciar o Natal polonês é uma experiência verdadeiramente encantadora. A Véspera é a noite mais especial e mágica do ano. Por dias antecipadamente, os poloneses se dedicam à preparação da comida tradicional, aguardando ansiosamente o momento em que a primeira estrela, conhecida como “Gwiazdka”, surge no horizonte.

A Mazurkas DMC, especialista em viagens temáticas no destino, possui roteiros especiais para a época, que permitem aos viajantes vivenciarem as tradições e belezas da época em suas principais cidades, todas elas decoradas com encanto natalino. Os roteiros recomendados são de no mínimo 4 noites, passando por Cracóvia, Varsóvia e outras cidades menores.

Clique nos links a seguir e veja mais detalhes dos roteiros:

Veja abaixo algumas das atrações imperdíveis dessa época:

  • Visita ao Old Town Market de Cracóvia, um local onde os visitantes podem se deliciar com as receitas culinárias regionais tradicionais da época, degustar vinhos locais, desfrutar de passeios de carruagem puxada por cavalos e encontrar refúgio nas igrejas para apreciar os corais natalinos.
  • Explorar o mercado de Natal situado aos pés do Castelo Real de Varsóvia e fazer um passeio ao longo da Rota Real especialmente decorada com árvores de Natal e enfeites;
  • Jantar com uma família polonesa com degustação de pratos típicos preparados especialmente para a Véspera de Natal;
  • Visita o Museu Etnográfico de Cracóvia para ver a impressionante coleção de Presépios de Natal;
  • Visita uma galeria privada que produz decorações de árvores de Natal;
  • Passeio de trenó festivo com arreios decorativos, sinos e tochas à moda antiga para iluminar a vastidão escura do campo e uma fogueira a céu aberto em Zakopane.