Glamping em Marrakech: seleção de acampamentos para uma experiência no Deserto de Agafay

O deserto de Agafay, nas proximidades de Marrakech, é um cenário deslumbrante para vivenciar as vastas extensões de um cenário típico marroquino. Nesse ambiente singular, encontramos acampamentos luxuosos que proporcionam aos viajantes uma experiência verdadeiramente excepcional. Seja para um dia de aventuras nas dunas, ou para uma noite mágica sob as estrelas do deserto.

Esses camps oferecem aventuras incríveis para aproveitar ao longo de um dia, todas projetadas para mergulhar na experiência do deserto e tornar a estadia inesquecível.

A seguir, exploraremos quatro acampamentos únicos recomendados pela Access Holidays para FITs, grupos e eventos.

1 – Inara Camp: O charme da tradição com toques modernos

Aproximadamente a 45 km de Marrakech, este camp oferece um vislumbre da cultura berbere em meio às deslumbrantes paisagens do deserto de Agafay. Aqui, os hóspedes são recebidos em tendas tradicionais ricamente decoradas, combinando autenticidade e conforto. O local também oferece experiências culturais, como workshops de artesanato e danças berberes. O destaque do Inara é o jantar sob as estrelas, onde os sabores marroquinos ganham vida em meio a um ambiente mágico.

Este camp possui 67 tendas para um pernoite no deserto e tem capacidade para jantares de gala para grupos de até 400 pax.

2 – Caravan by Habitas: Minimalismo sofisticado em meio à natureza

No coração do deserto, este acampamento apresenta uma estética contemporânea que se integra perfeitamente à paisagem. Os hóspedes podem desfrutar de suítes de luxo, projetadas com materiais naturais e uma paleta de cores terrosas. Habitas é um local onde a sofisticação se encontra com o minimalismo, oferecendo espaços para relaxamento, jantar gourmet e até mesmo aulas de ioga ao nascer do sol.

3 – Selina: Ambiente descontraído com uma aventura desértica

O Selina é conhecido por criar uma atmosfera socialmente vibrante e acolhedora. O acampamento oferece opções de hospedagem para todos os gostos, desde quartos compartilhados até tendas privativas. Além de atividades tradicionais do deserto, como passeios de camelo e pôr do sol panorâmico, o Selina é um ótimo lugar para conhecer viajantes de todo o mundo, com espaços para networking e intercâmbio cultural.

4 – Le Bedouin: Luxo e requinte no deserto remoto

Localizado a aproximadamente 70km de Marrakech, o Le Bedouin cativa com sua abordagem de luxo e exclusividade. Situado em um ambiente mais remoto, o acampamento oferece uma experiência íntima para grupos menores. Suas tendas elegantes e serviço personalizado são combinados com aventuras emocionantes, como passeios de quadriciclo e observação de estrelas. O ponto alto do Le Bedouin é a fusão entre o esplendor do deserto e o conforto moderno.

Este camp possui 25 tendas para um pernoite no deserto e tem capacidade para jantares de gala para grupos de até 500 pax.

Explorar os acampamentos no deserto de Agafay é uma jornada que mistura cultura, natureza e luxo de maneiras surpreendentes. Cada um dos acampamentos – Inara Camp, Habitas, Selina e Le Bedouin – possui seus próprios atrativos e diferenciais, oferecendo opções únicas para profissionais de viagens e eventos em busca de destinos excepcionais. Independentemente de qual você preferir, uma coisa é certa: conte com o expertise da Access Holidays para selecionar a melhor opção para seus roteiros.