Conheça o mundo Gucci em Florença!

O Museu da Gucci em Florença, ou Gucci Garden, pode ser palco de uma incrível atividade para seus grupos de incentivo! A Gastaldi DMC pode organizar uma visita privativa ao espaço, com um executivo de marca contando a história e os princípios da empresa. 

A marca Gucci foi criada em Florença em 1921. Seu fundador, Guccio Gucci (26 de março de 1881, a 2 de janeiro de 1953), enquanto trabalhava como porteiro no Savoy Hotel em Londres, ficou impressionado com as luxuosas bagagens dos hóspedes, e inspirou-se para criar sua primeira coleção de malas. Quando ele voltou para Florença, Gucci e três de seus filhos abriram sua própria oficina. Essa história e muitas outras que levaram a Gucci a ser a marca icônica que é hoje poderão ser exploradas durante a visita ao Gucci Garden. 

O Gucci Garden está no histórico Palazzo della Mercanzia, que abrigou o Gucci Museo. Idealizado pelo diretor criativo Alessandro Michele, o espaço conta com uma loja com itens únicos, a Gucci Osteria da Massimo Bottura – restaurante do chef três estrelas Michelin – e as salas de exposição Gucci Garden Galleria com curadoria de crítica Maria Luísa Frisa.

Dividida em uma série de salas temáticas, a Gucci Garden Galleria narra a visão da Maison enquanto celebra os arquivos, incluindo antigas campanhas publicitárias, imagens de artesãos e objetos retrô.

Contate a Gastaldi Global Travel para organizar experiências de viagem em Florença e toda Itália!