Aprenda a antiga arte de fabricar saquê no Japão

A Destination Asia DMC nos apresenta uma experiência fascinante de produção de saquê! A Kitsukura Sake Brewery, fundada em 1696 na região de Saku, na província de Nagano, oferece um programa exclusivo para descobrir a fascinante arte de prepará-lo. Abençoada com abundantes fontes de água pura, um ambiente natural ideal e alguns dos melhores arroz cultivados no Japão, a região produz saquê há séculos. Aquele momento profundo em que a água e o arroz colhidos localmente, por meio de um processo meticuloso e consagrado pelo tempo, são finalmente transformados em saquê é praticamente um milagre – um milagre que os hóspedes podem experimentar por si mesmos!

Com o pacote Kurabito Stay, os hóspedes podem mergulhar totalmente no momento, hospedando-se em um alojamento reformado usado por um ex-kurabito – um mestre de saquê e seus aprendizes artesãos. Embora eles possam optar por um programa de três ou dois dias, é a opção de três dias que dá uma sensação real do processo, incluindo pernoite na própria fábrica histórica, enquanto também explora e experimenta a cultura tradicional desta cidade única.

Um programa alternativo de dois dias centra-se na produção de koji, um processo que envolve arroz fermentado para fazer uma forma de saquê espumante ou bebida de arroz doce amazake. Em ambos os programas, os hóspedes podem conhecer e conviver com a população local enquanto desfrutam de muitas degustações de saquê e da famosa e deliciosa culinária local da região. No último dia, os convidados recebem um certificado de conclusão que os reconhece como um genuíno cervejeiro kurobati.

Para mais informações e reservas, entre em contato com nossa equipe de reservas no Japão em japan@destination-asia.com

Observação: a fabricação de saquê é um processo sazonal e os pacotes estão disponíveis de outubro a novembro e de fevereiro a março, enquanto a fabricação de koji está disponível de abril a setembro.