VIENA ESSENCIAL: Desbravando a grandeza imperial da cidade

As paisagens urbanas barrocas e os palácios imperiais preparam o palco para as obras-primas artísticas e musicais de Viena. A grandeza imperial da cidade é o legado da poderosa monarquia dos Habsburgos que hoje mescla-se perfeitamente com ícones arquitetônicos contemporâneos.

Confira as dicas da Four Seasons Travel para o que não deixar de fazer ao visitar Viena:

1. Viena City Tour e Schönbrunn:

Este passeio lhe dará uma impressão geral dos pontos históricos mais importantes de Viena. Ao longo da Ringstrasse, você verá vários edifícios grandiosos, como o MAK, a State Opera House, o magnífico Museu de Belas Artes com seus tesouros de arte mundialmente famosos dos Habsburgos e o Museu de História Natural, o distrito cultural, o Quarteirão dos Museus, o Hofburg (a antiga residência de inverno dos Habsburgos), o Parlamento, a Prefeitura e o Burgtheater. O destaque será uma visita aos showrooms do Palácio de Schönbrunn, que já foi a residência de verão da família Habsburgo. No caminho de volta para a ópera, passamos pelo Palácio Belvedere, a antiga residência de verão do Príncipe Eugen, que abriga a maior e mais preciosa coleção de Gustav Klimt do mundo.

2. Bosques de Viena – Mayerling:

Uma excursão de meio dia que mostra os mais belos pontos turísticos da parte sul dos Bosques de Viena. Passando pela cidade romana de Baden, famosa por suas fontes termais, dirigimos pelo vale romântico de Helenental até o antigo pavilhão de caça Mayerling (visita à capela memorial), onde o príncipe herdeiro Rudolph e a Baronesse Vetsera morreram tragicamente em 1889. Na Abadia cisterciense de Heiligenkreuz (1133), você visitará o claustro medieval que abriga os restos mortais do último Babenberger. Você passará então pelo Höldrichsmühle e chegará à Seegrotte. Você deixará os Bosques de Viena e retornará a cidade.

3. Vale do Danúbio:

Uma excursão de dia inteiro, que mostrará a beleza do Wachau. Através deste cenário romântico cheio de história e lendas, o Danúbio serpenteia por charmosos vilarejos antigos e vinhedos íngremes. Os antigos castelos nos falam sobre a antiga importância desta rota comercial, um deles – Dürnstein -especialmente famoso, porque aqui o rei Ricardo Lionheart foi preso, enquanto esperava seu resgate chegar da Inglaterra. Durante uma viagem romântica de barco, a história ganha vida. O coração de Wachau é a antiga cidade de Krems, dos comerciantes de vinho. O destaque desta excursão será a visita à abadia beneditina de Melk, um dos edifícios barrocos mais famosos da Áustria, que junto com a área de Wachau, ganhou o prêmio de “Melhor Destino Histórico do Mundo” em 2008.

Fale com a Four Seasons Travel através do e-mail: Anwar El A. l GMFST aa@fourseasonstravel.eu