5 RAZÕES PARA VISITAR O KENYA

O Kenya é um dos destinos turísticos mais aspirados do mundo, especialmente conhecido por sua notável diversidade de paisagens, vida selvagem e cultura tão colorida. De extensas savanas a praias tropicais e recifes de coral, densas florestas equatoriais a poderosas montanhas cobertas de neve e muito mais, o Kenya é um mundo à parte! Yolanda Woke, diretora da Dragonfly relata sua aventura no Kenya: “Minha experiência favorita foi o safari de balão de ar quente sobre o Masai Mara. Conseguimos descer tão baixo perto de uma árvore que quase pudemos tocar no ovo de um abutre! Nós também chegamos tão perto de um elefante que quando ele sacudiu a poeira de seu corpo, pudemos realmente sentir a sensação da cesta do balão. Ir ao Kenya é uma visita obrigatória!”

Veja 5 razões pelas quais o Kenya precisa estar na sua lista de viagem:

1. Os melhores safaris: Os safaris de vida selvagem têm sido o grande mastro do turismo no Kenya há décadas, e vários parques quenianos, como o Masai Mara, estão entre os melhores lugares na África para se ver leões, elefantes, leopardos e a famosa migração de gnus.

2. Belezas naturais inesquecíveis: O Kenya é frequentemente caracterizado como “a África em um microcosmo”. Paisagens deslumbrantes definem seu cenário, das florestas tropicais de Kakamega às praias do Oceano Índico que passam pelo Parque Nacional do Monte Kenya; das pastagens ondulantes do Masai Mara aos desertos escaldantes nas margens do Mar de Jade; e com The Rift Valley, lar do Parque Nacional Hell’s Gate, que se destaca como um enorme corte no meio de tudo isso.

3. Atividades ao ar livre: O Kenya é um dos cinco principais destinos de observação de pássaros do mundo! 

4. Exclusividade: O Kenya se caracteriza por um turismo de alta qualidade, não massificado. A capacidade controlada de seus parques limita o número de turistas que o país recebe, e o torna um destino para poucos.

5. Combinações com outros destinos: Seja as trilhas para ver gorilas em Uganda e Ruanda ou as praias paradisíacas de Moçambique, é muito fácil combinar um programa no Kenya com um dos países em sua vizinhança.