Visita prévia ao Grande Museu Egípcio 

Construído no planalto das pirâmides de Gizé, o Grande Museu Egípcio foi projetado com o objetivo de ser o maior museu arqueológico do mundo. A sua coleção contará com mais de 100 000 artefatos, alguns desses nunca expostos antes. Dentre a coleção, será possível encontrar achados arqueológicos extremamente raros, como é o caso da tumba do rei Tut e de 5000 objetos encontrados na Tumba de Tuntancâmon.  

Para não alterar a paisagem do Planalto de Gizé, o museu foi construído após as pirâmides de Khufu, Khafre e Menkaure. E justamente por se tratar de uma estrutura complexa, encontrou-se desafios em sua construção. 

O Museu ainda não se encontra aberto para visitas, porém a Emeco está disponibilizando uma visita prévia para os seus clientes. Com uma duração de aproximadamente 4 horas, os viajantes poderão conhecer: Obelisco Suspenso, Estátua do Rei Ramsés II, 10 estátuas do rei Senusert (vistas de longe), Grande Escadaria (vistas de longe), Rei e Rainha Ptolomaicos, Coluna da Vitória do Rei Merenptah, Regalia real, Grand Atrium e loja de presentes. Os espaços interiores e as galerias principais ainda não estão abertos para visitação. 

Para mais informações, consultar Ghada Gamal El Dinghadai@emeco.com