O Triângulo do Café na Colômbia

A região cafeeira, também chamada de triângulo do café, é uma região topográfica da Colômbia. Faz parte da área conhecida como área “Paisa” da Colômbia e as capitais dos três departamentos são Manizales, Pereira e Armênia, respectivamente. No coração de uma das principais áreas da produção cafeeira o cenário é de tirar o fôlego. A Colombia em Colores separou algumas experiências que precisam ser vividas nesse destino! 

Descubra Pijao:

Uma cidade de vida lenta, cultura do café e cacau Longe dos aldeamentos turísticos do Salento ou mesmo da Filandia, a proposta de Pijao de um destino turístico pacífico e ecologicamente responsável, visa melhorar as condições de vida destes 6600 habitantes, mas também visa a preservação ambiental e arquitetónica da cidade. Pijao é representado como um dos modelos únicos na América Latina para preservar a identidade, cultura e patrimônio local com o modelo de vida LENTO. O tour inclui: Descoberta da aldeia com road book (não incluído); Workshop de apresentação da indústria do café; Reunião com o líder da comunidade local; Visita da Finca Don Leo (plantio e produção de café), traslado em Jeep Wyllis!; Almoço privado com produtos locais em uma casa ou mercado tradicional;  Descoberta do jogo tradicional, o TEJO. Limite de 70 pessoas. 

Visita do Vale Cocora e Salento: 

Salento é uma pequena cidade localizada no coração do Triângulo do Café. Esta pequena cidade colorida de 7.000 habitantes manteve mais de sua arquitetura colonial tradicional do que quase qualquer outra cidade da região, junto com um estilo de vida tranquilo e descontraído que se tornou o destinos mais bonitos e icônicos da região. A partir daqui, faremos uma transferência para visitar o Vale de Cocora, a apenas 20 minutos de distância, onde a palmeira de cera, a árvore nacional da Colômbia, cresce até 197 pés de altura e se destaca como a árvore mais alta do mundo. Neste Parque Nacional desfrutamos de uma caminhada que culmina num miradouro panorâmico de onde podemos desfrutar das vistas deslumbrantes juntamente com uma taça de champanhe para celebrar a imensa beleza que temos pela frente. Na descida, almoçamos em uma reserva natural com um delicioso piquenique e a oportunidade de ajudar a reflorestar esta palmeira magestosa e deixar nosso marco na paisagem colombiana. Limite 120 pessoas. 

Além disso, existem locais incríveis para realizar eventos:  

Finca el Delirio: 

A Casa de Campo El Delirio foi construída em alvenaria e madeira com o estilo imponente da colonização antioquenha no início do século XX e restaurada em 1991. Está rodeada de grandes áreas verdes e de lá se avista a espetacular paisagem do Quindío com vários de seus municípios e em dias claros até a magnificência dos picos nevados de Tolima, Ruíz e Quindío. Verdadeiramente um monumento histórico majestoso pronto para nos receber para jantar em grande estilo. Limite 70 pessoas. 

Mocawa Resort: 

A arquitetura do hotel Mocowa resort é uma exaltação estética das antigas fazendas de café, onde umgra grande família vivia e era encarregada de produzir os grãos por meio de uma série de atividades. Todos os ambientes são lindamente decorados com peças feitas por artesãos locais. Seja para hospedagem ou para realização de um evento, aqui seu grupo vivenciará como em nenhum outro lugar a cultura cafeeira da Colômbia. Limite 200 pessoas. 

Para mais informações, entre em contato com Beatrice Guidi di Bagno – beatrice@colombiaencolores.com