Fuja do óbvio na Grécia: Conheça Paros e Naxos

Se você busca por férias tranquilas nas ilhas gregas, sem abrir mão de conforto, boa gastronomia, autenticidade e ao mesmo tempo afastado das multidões, a dica da Horizon DMC é uma combinação entre as Ilhas de Paros e Naxos! Baixe aqui uma sugestão de programa e confira abaixo detalhes dessas ilhas maravilhosas!

(Atenas-Paros-Naxos by Horizon) POR.pdf

(Atenas-Paros-Naxos by Horizon) ESP.pdf


Naxos e Paros são duas das melhores ilhas gregas. Ambas têm praias melhores do que Santorini. Tanto Naxos quanto Paros ficam a uma curta viagem de balsa de Santorini e Mykonos. Se você está pensando em visitar outra ilha depois de Santorini ou Mykonos, então Naxos e Paros devem estar no topo da sua lista.

  • Naxos é um pouco mais familiar, enquanto Paros é um pouco mais romântica.
  • Ambas as ilhas têm vilas encantadoras à beira-mar, lindas vilas tradicionais nas colinas e resorts de praia menores ao longo da costa.
  • Tanto Naxos quanto Paros têm algumas das melhores praias da Grécia e as ilhas são famosas por sua areia maravilhosa, ótimos banhos de sol e natação. Naxos tem extensões de quilômetros de praias de areia dourada, enquanto Paros tem praias menores, mais escarpadas e mais incomuns. Ambas as ilhas têm praias de nudismo isoladas.
  • Ambas as ilhas são conhecidas pelo windsurf, kitesurf, esqui aquático e vela. Ambos têm ótimas trilhas para caminhadas, embora Naxos tenha melhores caminhadas em geral.
  • Ambos têm restaurantes incríveis que servem comida local fresca – especialmente frutos do mar. Naxos tende a ter tabernas mais casuais, enquanto Paros tem restaurantes mais elegantes, até alguns restaurantes finos.
  • Ambas as ilhas produzem azeitonas, azeite, vinho, laticínios e bebidas espirituosas locais de alta qualidade. Naxos é o coração agrícola das Cíclades, conhecido por suas batatas, queijos e carnes.
  • Paros tem uma vida noturna melhor (embora não muito selvagem) e se sente um pouco mais na moda com mais lojas e hotéis boutique. Naxos tem apenas um pouco de vida noturna, mas mais igrejas históricas e sítios arqueológicos.
  • Paros tem melhor transporte público ligando seus principais vilarejos às praias próximas. Naxos tem ônibus frequentes na alta temporada de Chora (Cidade de Naxos) para as praias mais populares, mas você precisará alugar um carro para visitar as aldeias nas montanhas.