Butão anuncia reabertura de fronteiras

Montanhas e lago no Butão

O Reino do Butão reabrirá suas fronteiras para turistas de a partir de 23 de setembro de 2022. Mas o fará com um foco renovado na sustentabilidade do setor. O setor do turismo passará por uma reformulação, que se concentrará em três áreas principais: infraestrutura e serviços, as experiências de viagem dos turistas e o impacto ambiental.

Em meio à crescente ameaça das mudanças climáticas, o Butão também intensificará seus esforços para manter o país carbono-negativo e um destino verde para os turistas.

A nação está profundamente vulnerável ​​aos efeitos das mudanças climáticas, como chuvas frequentes e inundações. Como tal, aumentará a Taxa de Desenvolvimento Sustentável (SDF) de USD65 por pessoa por noite para turistas a USD 200, que serão destinados a atividades que promovam turismo e a construção de um setor de turismo mais sustentável.  As alterações nas taxas entraram em vigor em 20 de junho de 2022.

A  Creative Travel opera viagens no Reino do Butão e todo subcontinente indiano, contate-os para mais informações e cotações através de Rajeev Kohli (rajeevkohli@creative.travel)