Mercados de Natal da Europa Central!

Os mercados de Natal começaram na Alemanha no final da Idade Média – um dos mais antigos, senão o mais antigo, em Dresden remonta a 1434 – mas agora você pode encontrá-los em toda a Europa. A Áustria, República Checa e Hungria concentram alguns dos mais tradicionais e encantadores! Confira a lista dos top pics da Four Seasons Travel:

1. Salzburg, Áustria
Datas: 18 de novembro a 26 de dezembro de 2021

Ideal para: canções de Natal e tradições antigas

A bela cidade natal de Mozart ganha destaque no Natal, com interpretações polvilhadas de neve de ‘Silent Night’ (a canção de Natal foi escrita e tocada pela primeira vez nas proximidades) e bancas de mercado que se parecem com quando foram estabelecidas no século 15. Para a melhor alegria de Natal, junte-se aos concertos diários gratuitos às 17h em frente à catedral.

2. Budapest, Hungria
Datas: de 29 de novembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022

Ideal para: pistas de gelo e iluminações de Natal

Acendendo a atmosfera de Natal em meados de novembro, Budapeste traz dois candidatos ao mercado de Natal: a Praça Vorosmarty e a Basílica. A Praça Vorosmarty fica bem no centro da cidade e é o mercado de Natal mais antigo de Budapeste. Aqui, você encontrará muitas barracas de comida, lojas de artesanato e shows gratuitos.

A Basílica oferece tudo isso, mas com uma ligeira vantagem: projeções de laser de Natal na própria Basílica e uma pista de patinação no gelo que circunda uma grande árvore de Natal.

3. Praga, República Tcheca
Datas: de 27 de novembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022

Ideal para: concertos ao ar livre e presépios tradicionais

Praga é perfeita para a época festiva. Faça como um morador local e troque sua caneca de vinho quente por um copo de grogue – rum, água, limão e açúcar. O cenário é magnífico: de um lado, as torres gêmeas de Nossa Senhora Antes de Týn, do século XIV; do outro, o famoso relógio astronômico do século XV da cidade. Há muitos presentes em oferta, incluindo bugigangas de vidro soprado à mão. Mas é a comida que vai mantê-lo por perto: salsichas quentes e gordurosas que acabaram de sair da grelha; panquecas frescas; Pão de alho e queijo; tudo coroado por um gole de svarák, a versão local e cítrica de vinho quente.

4. Bohemia, República Tcheca

Datas: A ser confirmado

Ideal para: atmosfera natalina e bela arquitetura

Em busca de decorações e luzes de Natal além de Praga? Siga para as cidades do sul da Boêmia de České Budějovice e Český Krumlov e você encontrará dois dos mercados mais atmosféricos da Europa. A praça central da cidade de České Budějovice, com sua mistura de arquitetura gótica e clássica é o lar de uma multidão de barracas movimentadas que vendem brinquedos de madeira, decorações de Natal e copos de vinho quente com especiarias.

Listado na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco, Český Krumlov é pura Disney, intocada e lindamente barroca, situada sob um castelo de aparência romântica. Você vai encontrar bancas na praça da prefeitura, onde luzes de fadas e decorações de Natal cintilam, e o aroma de biscoitos recém-assados ​​e salsichas grelhadas flutua ao ar livre.

5. Viena, Áustria

Datas: 12 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2021

Ideal para: pistas de patinação e brinquedos tradicionais


Uma miríade de mercados de Natal espalhados ao longo das ruas estreitas da cidade velha, oferecendo barracas repletas de tradicionais brinquedos de madeira e artesanato, como sabonetes artesanais. Revigore-se com canecas fumegantes de vinho quente, enquanto o frio do ar livre é aquecido pelo aroma revigorante de castanhas torradas e pretzels recém-assados.