5 VINÍCOLAS FAVORITAS EM MENDOZA, ARGENTINA

Após a reabertura das fronteiras da Argentina, Mendoza já figura entre os destinos líderes de busca na América Latina por viajantes. Dentre seus hotéis exclusivos, natureza esplendida e gastronomia destacada, as vinícolas da região estão entre seus principais atrativos. Entre uma infinidade de opções, selecionamos juntamente com a equipe da Bee Experience Designers 5 vinícolas favoritas:

1. Caro


A Bodegas CARO está localizada no coração de Mendoza, em uma vinícola completamente renovada que data de 1884. A ideia de formar uma parceria entre Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e a família Catena nasceu em 1999. O entusiasmo inicial rapidamente se tornou um plano concreto para produzir um único vinho que combinaria as culturas francesa e argentina e as duas uvas características de cada produtor , Malbec e Cabernet Sauvignon. Desde o início, o objetivo da vinícola foi selecionar os melhores terroirs para exaltar esta.

2. Viña Cobos: 


Viña Cobos, com arquitetura contemporânea de tirar o fôlego e vista privilegiada do vulcão Tupungato, está em um dos picos mais altos da Cordilheira dos Andes. O edifício, nas palavras dos fundadores da vinícola, é a “manifestação de um pensamento prático e racional, onde se priorizam as formas simples, proporções lineares e espaços claros e bem ventilados”. Dentro do prédio, é possível encontrar uma pequena bodega de estilo antigo e tradicional. Ao final do tour, os visitantes podem escolher uma das cinco degustações temáticas, cuidadosamente guiadas por um dos seus enólogos.

3. Diamandes – Clos de los Siete


Em 2005, a família Bonnie, proprietária do renomado Château Malartic-Lagravière (Grand Cru Classé de Graves) e do Château Gazin Rocquencourt (Pessac-Léognan), decidiu deixar a França em busca de novos horizontes no mundo do vinho. Tudo começou com a aquisição, junto com seus sócios, de um terreno de 130 hectares (321 acres) no coração do Vale do Uco, ao sul da cidade de Mendoza. Nasceu assim a Bodega Diamandes, integrante do prestigioso grupo Clos de los Siete. O projeto arquitetônico da vinícola se mistura harmoniosamente com a deslumbrante paisagem andina. Neste contexto, o processo de vinificação decorreu em condições excepcionais desde a vindima de 2007.

4. Piedra Infinita – Zuccardi Valle de Uco.

Pedra infinita. A expressão é poética e soou como música aos ouvidos de Sebastián Zuccardi, da terceira geração da família nos vinhos, que buscava um nome para sua nova finca, em Paraje Altamira, no vale de Uco. Redondas, grandes e pequenas, as pedras são presença marcante no solo dessa promissora zona aos pés da Cordilheira dos Andes.

5- Tikal – Ernesto Catena Vineyard

A Tikal foi fundada por Ernesto Catena, um enólogo de 4ª geração de ascendência italiana que, tendo passado uma parte de sua vida trabalhando como designer e sendo um estudante fervoroso do humanismo renascentista, vê como sua missão transformar tudo em seu mundo do vinho em arte, desde o cultivo das uvas até a produção de vinho e a sua venda. Ao longo dos anos, Ernesto e sua equipe projetaram sua fazenda e vinhedo biodinâmico como uma escultura a ser contemplada do céu, semelhante a como os maias e os incas projetaram suas cidades para serem desfrutadas pelos deuses. A sua vinha está rodeada de flora e animais naturais que os ajudam a alcançar um estado de harmonia e equilíbrio. Eles prestam homenagem ao Sol em seu jardim de rosas e à Lua em seu labirinto de videira com música e dança.

Vale lembrar que a LATAM já retomou voos diretos para Mendoza desde São Paulo e Santiago, e que Aerolíneas Argentinas e Gol devem reiniciar em breve suas operações para o destino. Para criar um programa inesquecível em Mendoza, fale com os experts da Bee Experience Designers DMC.