Caça às trufas em Meteora na Grécia

Uma atividade divertida e deliciosa de caça e degustação de trufas em Meteora.

Meteora é uma famosa região de picos de arenito no centro da Grécia continental, onde monges construíram mosteiros a partir do século XI. A palavra Meteora deriva da palavra grega “meteorizomai”, que significa “pendurada em alguma coisa” e os mosteiros construídos no topo dessas rochas parecem fazer exatamente isso! Esta região oferece muito além de seus mosteiros e vistas de tirar o fôlego, e nesta atividade proposta por nosso DMC os participantes conhecerão a flora e a fauna exuberantes da região em uma experiência gastronômica e divertida.

A Horizon Travel em parceria com Museu de História Natural de Meteora e o Museu de Cogumelos estão propondo uma experiência incrível: caça às trufas sob as rochas de Meteora, no norte da Grécia! Nas belas e desconhecidas florestas da região, perto da cidade de Kalampaka, o grupo terá a oportunidade de experimentar uma atividade alternativa. Acompanhado de guias e cães adestrados, os participantes poderão identificar e colher trufas enquanto caminham pela incrível floresta da região. Em seguida, preparemos um delicioso prato de massa com as trufas coletadas! Nossos chefs experientes guiarão durante o processo de cozimento e ensinarão os segredos da trufa acompanhado de uma taça de vinho local.

Após o almoço, seremos guiados pelo Museu do Cogumelo, que contém uma coleção de aproximadamente 250 espécies. A coleção consiste em esculturas artesanais, mantendo a semelhança de cores, formas e tamanho. Eles são apresentados em três estágios de desenvolvimento, para que o visitante forme uma imagem completa do ciclo de vida do cogumelo. Em seguida, tempo para desfrutar de uma degustação única dessa iguaria, tanto de sabor salgado quanto doce, ou comprar alguns produtos na loja de souvenirs do Museu, para consumo ou como presente. O número de participantes recomendado para tal atividade é entre 2 e 50 pessoas, de março a outubro.