Conheça algumas incríveis e pouco conhecidas paisagens naturais da Ásia

O continente asiático é repleto de parques nacionais, santuários protegidos e paisagens de tirar o fôlego envolvendo todos os quatro elementos. Com tanto a oferecer para o viajante que busca uma experiência conectada com a natureza, alguns lugares costumam passar desapercebidos por muitos. Para atiçar o seu desejo e curiosidade, confira uma lista preparada pela Destination Asia com alguns paraísos naturais muitas vezes esquecidos pela maioria dos turistas, incluindo belíssimos parques nacionais, montanhas imponentes na China, parques marinhos sensacionais na Indonésia e outros mais.

Popa Mountain Park em Bagan (Myanmar)

Localizado a aproximadamente 50 km de Bagan, o impressionante Monte Popa é a sede espiritual dos espíritos pré-budistas e um importante local de culto. O Popa é, na verdade, um vulcão extinto dentro Popa Mountain Park, e o templo fica localizado na Popa Taung Kalat, que é acessível através de 777 degraus que levam através de uma passarela coberta.

paisagens naturais da Ásia

Raj Ampat (Indonésia)

Raja Ampat, ou os “Quatro Reis”, é um arquipélago que compreende mais de 1.500 pequenas ilhas ao redor das quatro principais ilhas de Misool, Salawa, Batanta e Waigeo. Além disso, é a parte do Triângulo dos Corais que contém a biodiversidade marinha mais rica do planeta.

paisagens naturais da Ásia

Khao Sok National Park (Tailândia)

Khao Sok é um dos destinos mais populares da Tailândia, apresentando uma incrível diversidade de terreno, plantas e vida selvagem. É um dos maiores parques nacionais do país com diversas atividades para os viajantes e é facilmente acessível a partir de Phuket, Krabi, Khao Lak e Surat Thani.

paisagens naturais da Ásia

Shiretoko National Park (Japão)

A Península de Shiretoko é, para todos os efeitos, o limite do Japão, dada a sua localização no extremo norte do país. Mergulhando no Mar de Okhotsk, o cenário lembra mais a Colúmbia Britânica do que a do Japão e sua natureza crua e intocada. É amplamente aceito ser um dos parques nacionais mais espetaculares do Japão.

paisagens naturais da Ásia

Zhangjiajie National Forest Park (China)

O Parque Nacional de Zhangjiajie ostenta uma rica biodiversidade e
imponentes pilares de arenito entre nevoeiros. O principal destaque no vale é a Montanha do Aleluia, assim chamada por ser a inspiração por trás das rochas flutuantes de Pandora no filme Avatar.

paisagens naturais da Ásia

Ficou com vontade de conhecer esses lugares deslumbrantes? Fale com a Destination Asia!