Boas notícias da Grécia e da Horizon Travel

Felizmente a Grécia está caminhando para o fim das medidas restritivas após alguns meses difíceis de combate ao novo Coronavírus. Durante esse período, a Grécia conseguiu controlar a situação de maneira muito eficaz e também manteve muitas de suas ilhas sem nenhum caso confirmado, sendo elogiada por todos os órgãos oficiais internacionais. Como parte do alívio gradual de um bloqueio de mais de dois meses, as praias foram reabertas nos últimos dias, bem como sítios arqueológicos como a Acrópole de Atenas. Bares e restaurantes também já estão em vias de reabertura desde o dia 25 de maio.  

A Grécia antecipou sua reabertura planejada para turistas estrangeiros para 15 de junho, quando muitos hotéis devem voltar a funcionar. No entanto, apenas turistas de países com taxas aceitáveis de infecção por vírus seriam permitidos. Vale lembrar que uma série de medidas e novos protocolos sanitários estão sendo implementados em todo o país para evitar uma nova onda de infecções.

  • Restaurantes deverão manter mesas com maior espaçamento, garçons e atendentes deverão usar máscara e luvas o tempo inteiro, além de fornecerem álcool gel e limpeza constante do espaço.

     

  • Os meios de transporte como os barcos, ônibus e aviões deverão operar com número reduzido de passageiros, até 50% da capacidade no caso dos ferries. Nos aeroportos, os viajantes precisarão preencher um questionário de saúde e medir a temperatura corporal antes do embarque. Devem ser mantidos 1,5 metros entre o viajante enquanto espera para embarcar.

     

  • Ainda não existe uma diretriz clara com respeito a grupos viajando ao país, mas já está definido que os espaços públicos e fechados devem ter capacidade de distanciamento mínimo de 1,5 m por pessoa e número reduzido de visitantes por hora nos museus e sítios arqueológicos.

Horizon Travel está atenta às novas instruções e estará à disposição de nossos parceiros para auxiliar com os próximos passos até a reabertura completa. Em um esforço para promover as vendas, nosso DMC manterá as mesmas tarifas deste ano para a temporada de 2021 do programa EGEU (Atenas – Mykonos – Santorini), para reservas feitas até 30 de junho de 2020, com janela de viagem de 15 de abril de 2021 a 31 de outubro de 2021. Entre em contato conosco caso tenha interesse em recebê-lo.