Conheça Lan Ha Bay – a inexplorada baía irmã de Halong Bay

A maravilhosa Lan Ha Bay promete uma experiência mais intimista no norte do Vietnã, saiba mais!

Existem 3 áreas que compõe a “região da Baía de Halong” no Vietnã, sendo Halong Bay no centro, Lan Ha Bay para o sudoeste e a de Bai Tu Long Bay para o nordeste. As três baias compartilham basicamente as mesmas características geográficas e estão a quase a mesma distância a partir da capital Hanoi.

Com o passar dos anos a famosa Halong Bay (Baía do Dragão) no Vietnã se tornou um dos cartões-postais mais populares e famosos da Ásia. Esta maravilha da natureza conta com cerca de 2.000 ilhas e ilhotas, formando uma paisagem espetacular de pilares de calcário. No topo de cada ilha existe uma floresta tropical, pequenas ou grandes dependendo do tamanho da ilha, o que cria um cenário de montanhas verdejantes que se misturam com o tom esmeralda das águas da baía. Para explorar as praias, cavernas e paisagens da Baía, é muito comum o pernoite em um cruzeiro de que navega pela região, permitindo tempo suficiente para se encantar com as belezas do local.

Fotos de Halong Bay

 

A Baía de Halong é sem sombra de dúvidas uma atração espetacular do Vietnã, então por que Lan Ha Bay tem ganhado destaque nos últimos anos?

Isso vem acontecendo porque esta baía “irmã” se tornou uma alternativa inteligente para os viajantes que querem fugir da grande multidão de turistas que frequentam Halong Bay durante todo o ano. Atualmente, existem cerca de 300 barcos operando em Halong Bay, então é fácil imaginar o número de pessoas que visitam a baía todos os dias. Além disso, o governo aplica uma política estrita aos cruzeiros na baía, definindo determinadas rotas, proíbe que turistas pulem do barco na água, permitindo nadar apenas nas praias, além de aplicar muitas taxas, o que afeta diretamente o custo total da experiência.

Fotos de Lan Ha Bay

 

Ao contrário de sua famosa baía irmã, Lan Ha Bay fica na parte sul de Halong, longe das centenas de barcos que navegam por lá, e permite a oportunidade de se aproximar da vida pesqueira local sem precisar se preocupar com a multidão de turistas. Lan Ha Bay reserva um cenário mais intocado, com uma intensa concentração de montanhas de calcário que a superfície do mar dividiu em baías e golfos menores. Muitas lagoas, baías e cavernas ainda permanecem intocadas. Além disso, o itinerário do barco em Lan Ha Bay é bastante flexível, o que significa que você pode realizar qualquer atividade aquática que possa imaginar, como saltar do barco, pescar com trabalhadores locais, praticar caiaque em qualquer lugar que você queira explorar, mergulhar, surfar ou até mesmo rafting. Também é importante mencionar que o valor do pernoite a bordo de um cruzeiro em Lan Ha Bay é em geral mais econômico que em Halong.

Para maiores informações, entre em contato com o time da Destination Asia Vietnam.