Programa Espacial by Russkie Prostori

Para os apaixonados por exploração espacial, a Russkie Prostori desenvolveu uma experiência única para conhecer um dos lugares mais remotos do mundo, o Cosmódromo de Baikonur, onde poderão saber mais sobre o programa espacial russo iniciado na antiga União Soviética!

O Cosmódromo de Baikonur está localizado em uma área do sul do Cazaquistão e é “alugado” à Rússia por cerca de 115 milhões de dólares anuais. Para chegar ao berço da exploração espacial, será necessário embarcar em um voo com duração média de 10h em pequenas aeronaves que comportam até 14 pessoas. Para obter uma permissão para visitar o local, uma solicitação deve ser enviada à instalação com pelo menos 45 dias de antecedência. Baikonur foi o palco de importantes viagens espaciais, como o lançamento do Sputnik-1 e a missão do cosmonauta Yuri Gagarin, eventos que marcaram o início da conquista do espaço.

Nesta viagem o grupo testemunhará o lançamento de um foguete e todas as etapas de preparação, o lançamento e a instalação da espaçonave, a cerimônia de despedida dos cosmonautas e o relatório oficial para a tripulação. Também visitaremos museus espaciais e faremos um tour pela primeira e maior instalação operacional de lançamento espacial do mundo, a partir da qual o primeiro satélite e humano do mundo foram enviados para o espaço. Também será possível experimentar os voos com gravidade zero, onde os convidados sentirão a leveza a bordo de um avião voando na curva Kepler, criando assim uma microgravidade de curto prazo que dura 22-28 segundos de cada vez.

Para maiores detalhes, entre em contato com o time da Russkie Prostori.