Por quê 2020 é o ano para visitar o Cairo?

A pulsante capital egípcia foi palco de diversas transformações nas últimas décadas, muitas das quais impactaram drasticamente no cenário turístico/cultural da cidade. Alguns anos passados pós Revolução Egípcia, o país volta a se estabilizar e celebra o crescente número de visitantes que voltam a impulsionar investimentos e renovações.

Grandes veículos de comunicação como a BBC apostam que 2020 é o ano para visitar o Cairo. Isso se deve principalmente à inauguração do tão aguardando GEM (Grand Eygptian Museum), estimada para meados de setembro. Localizado a apenas 2 km das Grandes Pirâmides, é considerado o maior museu do mundo dedicado a apenas uma civilização, e promete apresentar artefatos nunca antes expostos

Além do GEM, a cidade também ganhará um outro Museu, chamado de Museu das Civilizações, e novas sinagogas estão sendo construídas pelo bairro islâmico. A oferta hoteleira também está aquecida, e hotéis como o St. Regis devem iniciar a operação de suas atividades ainda este ano. Outras partes do Egito também celebram a grande movimentação turística e apresentam novidades. Novos cruzeiros começam a operar uma rota de 3 ou 4 noites pelo Nilo entre Aswan e Luxor, e alguns barcos clássicos devem ser renovados ainda este ano. Além disso, as cidades de Sharm El Sheikh e Hurghada ganharão novos museus também dedicados à civilização egípcia.

Entre em contato com os experts da Emeco Travel para maiores informações.