Cooking Class no Mercado das Flores de Bangkok

Que tal conhecer e saborear a culinária tailandesa em um tradicional mercado de Bangkok? Conheça uma atividade especialmente desenvolvida para aqueles que querem cozinhar pratos tailandeses de uma forma não convencional!

Ao contrário das experiências culinárias tradicionais, que oferecem passeios e degustações por mercados locais, o programa desenvolvido pela Destination Asia leva a atividade a um novo patamar, realizando um cooking class dentro do famoso Mercado de Flores de Bangkok!

A localização exclusiva em uma varanda com vista para o mercado de flores permite uma experiência verdadeiramente única. O Mercado é um dos maiores da capital tailandesa, vendendo flores, frutas e vegetais todos os dias. A aula começa com uma introdução aos ingredientes antes de praticar habilidades de corte para criar um aperitivo real Thai, conhecido como Miang Khum. Literalmente isso significa “Single bite” (mordida única), e é uma combinação de sabores envolvidos em uma única folha. Sempre que possível, serão adicionadas flores comestíveis às receitas para dar um toque criativo!

Também aproveitamos para explorar o colorido mercado de flores para pegar alguns dos ingredientes e provar alguns petiscos locais. Durante o dia, aprendemos a preparar e fazer saladas tailandesas e clássicos como o Pad Thai. Também serão servidas algumas bebidas tailandesas refrescantes para acompanhar cada prato, incluindo algumas criações exclusivas usando uma grande variedade de ingredientes encontrados no mercado.

Mesmo com tanto comida, será necessário guardar espaço para a sobremesa! Durante cada item do menu, o professor mostrará maneiras de adaptar cada prato para atender a vários requisitos dietéticos – ou ajustar com base nos ingredientes que você pode encontrar em casa.

Gostou da experiência? Converse com o time criativo da Destination Asia para mais ideias!