A Ilha portuguesa que conquistou a Europa

Pequena territorialmente e gigante em belezas naturais, a Ilha da Madeira conquistou novamente o prêmio de Melhor Destino Insular Europeu pela World Travel Awards.

Localizado a cerca de 2 horas de avião de Lisboa, o arquipélago da Madeira é o destino de veraneio de muitos portugueses e espanhóis. No entanto, nos últimos anos foi ganhando o interesse não apenas de turistas de vários países europeus como também do mundo inteiro. Praias românticas, parques exuberantes e mirantes de tirar o fôlego prometem uma experiência profundamente conectada com a natureza em um paraíso recluso no Atlântico.

A capital Funchal apresenta um charme convidativo em cada esquina. Com mais de 500 anos de história, a cidade é repleta de bairros pitorescos, Igrejas antigas e museus de arte sacra, sem deixar de mencionar os incríveis restaurantes que oferecem o melhor da culinária local. Além de Funchal, o arquipélago nos brinda com a belíssima Ilha do Porto Santo, que oferece um refúgio dourado e azul onde tudo acontece num ritmo calmo, sendo um verdadeiro convite a relaxar.

Se fosse necessário eleger um atrativo para ser o cartão-postal da Madeira, a sua natureza selvagem e variada seria a escolha ideal, que combina as características tropicais com as mediterrânicas, originando um mosaico vegetal diversificado e rico em tonalidades de verdes, formas e portes.

Conte com a Osiris Travel para programar seus roteiros nesta joia do Atlântico!