Top 10 Experiências em Omã

Omã é peculiar não só por suas paisagens virgens e sua cultura milenar. O país exibe uma atitude modesta em relação à outros países prósperos e ricos do Golfo. Aqui nós te apresentamos 10 experiências incríveis neste destino:

 

1 |  JEBEL SHAMS

A montanha mais alta de Omã, Jebel Shams (Montanha do Sol; 3009m), é mais conhecida não por seu pico, mas pela vista do espetacular Wadi Ghul, que fica ao lado dela. O Wadi Ghul, de lados retos, é conhecido localmente como o Grand Canyon da Arábia, uma vez que fissura abruptamente entre as bordas planas do cânion, expondo falésias verticais de 1000m ou mais.

Experiências em Omã

 

2 | FORTE NAKHAL

Construídas sobre as fundações de uma estrutura pré-islâmica, as torres e a entrada deste forte foram construídas durante o reinado do sultão Imam Said Bin em 1834.

Experiências em Omã

 

3 | FORTE BAHLA

Após muitos anos de restauração, o Forte de Bahla, que é um dos mais abrangentes em Omã, está agora aberto ao público e prova facilmente porque recebeu o status de Patrimônio Mundial da Unesco em 1987. O assentamento de tijolos de barro circundante é um belo exemplo de uma comunidade islâmica medieval organizada em torno do falaj (canais de irrigação).

Experiências em Omã

 

4| SHARQIYA SANDS

Essas lindas dunas, ainda chamadas localmente de Wahiba Sands, poderiam manter os visitantes ocupados por dias. Lar dos beduínos, as areias oferecem aos visitantes um vislumbre de um estilo de vida tradicional que está desaparecendo rapidamente, à medida que as conveniências modernas limitam a necessidade de uma existência nômade.

Experiências em Omã

 

5| RAS AL JINZ

Ras Al Jinz (Ras al Junayz), o ponto mais oriental da Península Arábica, é um importante local de nidificação de tartarugas para a tartaruga verde ameaçada de extinção. Mais de 20.000 fêmeas retornam anualmente à praia onde nasceram para botar ovos.

Experiências em Omã

 

6 | SALALAH

Salalah, a capital da região de Dhofar, é uma cidade colorida e subtropical que deve muito de seu caráter aos antigos territórios de Omã na África Oriental. De meados de junho a meados de agosto, as nuvens de monção da Índia trazem um chuvisco constante para a região e, como resultado, Salalah é transformada em um oásis. Durante todo o ano, as praias com margens com coqueiros e plantações de bananas e mamões de Salalah oferecem um sabor de Zanzibar no coração do deserto da Arábia.

Experiências em Omã

 

7 | MUSANDAM

Separada do resto de Omã pela costa leste dos Emirados Árabes Unidos, e guardando o lado sul do estrategicamente importante Estreito de Ormuz, a Península de Musandam é apelidada de ‘Noruega da Arábia’ por suas belas khors (enseadas rochosas), pequenas aldeias e estradas dramáticas e montanhosas. Acessível, mas ainda isolada, esta linda península com suas excentricidades culturais merece uma visita, se você estiver em uma excursão prolongada por Omã, ou se estiver atrás de aventura desde Dubai.

Experiências em Omã

 

8 | MASIRAH ISLAND

Com seu interior rochoso de oásis de palmeira e borda deslumbrante de praias arenosas, Masirah é a típica ilha deserta. Flamingos, garças e apanhadores de ostras patrulham a costa durante o dia, e exércitos de caranguejos-fantasma marcham pela praia à noite. Lar de uma concha rara, a Eloise e grandes locais de nidificação de tartarugas, a ilha é justificadamente famosa como o paraíso naturalista.

Experiências em Omã

 

9 | MUTRAH SOUQ

Muitas pessoas vão a Corniche Mutrah apenas para visitar o souq, que mantém o interesse caótico de um mercado árabe tradicional embora abrigado sob coberturas de madeira modernas. Lojas que vendem artefatos de Omã e da Índia, juntamente com algumas antiguidades, encontram-se entre as lojas mais tradicionais de têxteis, ferragens e jóias.

Experiências em Omã

 

10 | WADI SHAB

Apropriadamente chamado em árabe de “Gorge Between Cliffs”, Wadi Shab ainda é um dos destinos mais adoráveis em Omã. O wadi recompensa até mesmo o caminhante mais relutante com piscinas turquesa, cachoeiras e plantações em terraços.Experiências em Omã