28 fevereiro, 2024
O Butão, país conhecido por sua cultura única e compromisso com a sustentabilidade, acaba de anunciar uma iniciativa empolgante para impulsionar o turismo MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Eventos). A partir de agora, organizadores de eventos no destino com no mínimo 7 participantes podem solicitar a isenção da Taxa de Desenvolvimento Sustentável (TDS) por até quatro noites.
Requisitos para a isenção:
- O evento deve ser organizado por um organizador certificado pelo Departamento de Turismo do Butão, como a Creative Travel.
- O pedido de isenção deve ser feito pelo menos um mês antes do evento através de um formulário online.
- Um relatório abrangente sobre o evento deve ser apresentado ao Departamento de Turismo dentro de um mês após o evento.
Sobre a TDS:
A TDS é uma contribuição diária obrigatória feita por todos os turistas que visitam o Butão. Ela é utilizada para financiar projetos de desenvolvimento em áreas como saúde, educação, meio ambiente e cultura. A taxa diária atual está fixada em USD 100 por dia de viagem, e é incluída junto ao pacote de serviços contratados com o operador local certificado.
Esta iniciativa inovadora do Butão abre portas para um mundo de possibilidades para o turismo MICE. Organizadores de eventos agora podem considerar o Butão como um destino único e sustentável para seus eventos, proporcionando aos participantes uma experiência inesquecível.
Para os viajantes a lazer, individuais ou grupos, o Butão também adotou medidas de incentivo recentemente. Saiba mais.
Para maiores informações, entre em contato com rajeevkohli@creative.travel