Jordânia por Natalia Precioso @natrips

A blogueira Natália Preciso viajou à Jordânia no mês passado com todo o suporte da Karma House DMC. O seu relato deixa bem claro porquê o país supera as expectativas de todos que o visitam. Confira abaixo um post que a Natália fez exclusivamente para o Na Vanguarda:

Por que adicionar a Jordânia na sua wish-list de viagem?

Que a Jordânia tem um dos sítios arqueológicos mais incríveis do mundo, não é novidade. Mas visitar Petra esta longe de ser a única atração do país. Acampe uma noite no deserto de Wadi Rum, ande por terras santas, flutue no mar morto, caminhe pelos canyons de Wadi Mujib, mergulhe no mar vermelho, conheça as ruínas de Jerash, surpreenda-se!

Jordânia

 

Segurança

Por ser um país do Oriente Médio as pessoas sempre acham que não será seguro e acabam descartando a possibilidade de visitá-lo. Mas acredite, por muitos, a Jordânia é considerado o país mais seguro da região.
O turismo é extremamente importante para economia do país e por isso o governo tomou medidas de segurança pensando nos turistas como, detectores de metais na entrada de hotéis e nas principais atrações, câmeras de segurança por toda parte, polícia nas estradas e seguranças especiais nos pontos turísticos com a identificação “Tourist Police”.
Além disso, na Jordânia não existem grupos armados separatistas ou jihadistas e os níveis de assalto e violência são bem baixos.

Jordânia

 

Culinária

Surpreenda e delicie-se com a comida jordaniana! Homus, falafel, baba ganoush, tabule, kibe são entradas típicas que você encontrará em todos os restaurantes, depois aproveite para experimentar os famosos espetinhos chamados de kebab, kaftas e shawarma.
Para sobremesa, não deixe de experimentar raleu, baklava e doces com mel. E para ter uma refeição ainda mais típica, peça para beber um chá.

 

Povo Jordaniano

Esqueça tudo que você nas mídias sobre muçulmanos e os povos dos países árabes, não podemos generalizar e o povo jordaniano é a prova disso!

A essência do povo beduíno ainda é muito forte dentro deles, extremamente acolhedores, alegres, prestativos e simpáticos, eles sabem a importância que os turistas tem para o país e não deixam a desejar. Mesmo que nem todos falem inglês, na linguagem do gestos eles fazem o possível para te atender e te ajudar no que você precisar.
Jordânia

 

Pontos Turísticos

Amã: Capital do país, cidade dividida em centro histórico com diversos sítios arqueológicos e parte super moderna com diversos edifícios, hotéis e restaurantes.

Madaba: Visite o Monte Nebo onde Moisés avistou a Terra Prometida e veja um o mosaico em forma de mapa mundi de 570d.C., que retrata Jerusalém e a Terra  Santa, considerado um mais importantes já descobertos.

Jordânia

Wadi Mujib: Próximo ao mar morto, um passeio pelo rio Jordão pelo meios dos enormes paredões de Wadi Mujib.

Jordânia

 

Mar Morto: Muito menos explorado do que em Israel, diversas opções de hotéis e resorts para passar uns dias e viver a experiência de flutuar no mar morto.

Jordânia

 

Wadi Rum: O deserto mais incrível que você irá conhecer, a sensação de que está em outro planeta desde o primeiro minuto que pisa em Wadi Rum. Aproveite para passar uma noite em um dos luxuosos campings no meio do deserto.

Jordânia

 

Aqaba: A cidade banhada pelo Golfo de Aqaba, Mar Vermelho, onde encontra-se a segunda maior barreira de coral do mundo e considerado um dos melhores lugares para fazer mergulho.

 

Visto

Brasileiros não precisam tirar visto com antecedência para entrar na Jordânia! Chegando no aeroporto você retira o seu visto pelo valor de $55 dólares, o processo é bem simples e as únicas exigências são: ter passaporte com pelo menos 6 meses de validade e carteirinha internacional de vacinação com a vacina da febre amarela.

 

Viaje de carro

Já imaginou uma road trip pela Jordânia? Na verdade é o melhor jeito de conhecer o país, você consegue conhecê-lo de ponta a ponta de carro e em poucos dias.
A qualidade das estradas em geral são muito boas, não há nenhuma restrição para alugar carro por lá, porém a sinalização não é das melhores, o ideal é contratar um motorista que te acompanhe a viagem toda.

Jordânia

Mais dicas? Confira o roteiro de 6 dias pela Jordânia que a @natrips publicou!