+

Uganda, a Pérola da África por Yolanda Woeke

Yolanda Woeke, diretora de Vendas e Marketing da Dragonfly Africa, esteve recentemente em uma viagem na vibrante Uganda, um pequeno país localizado na África Central. Embora esta não tenha sido sua primeira viagem ao país, o itinerário foi repleto de atividades inspiradoras cujo relato destacamos a seguir.

A primeira parada foi na área de Murchison Falls, a maior área de conservação em Uganda, com cerca de 381 quilômetros quadrados. Este parque é o lar dos “quatro grandes” – elefante, leão, búfalo, leopardo. A área de conservação é dividida em norte e sul e o magnífico rio Nilo divide ambas as partes. Caindo ao longo de um desfiladeiro rochoso, o rio é literalmente espremido por uma fissura de 7 metros de largura para criar uma cachoeira espetacular, tornando os cruzeiros fluviais uma atividade obrigatória em um safári em Murchison Falls. Para os aventureiros, pode-se caminhar até as cataratas, para algumas das vistas mais deslumbrantes.

A próxima parte do itinerário foi o Queen Elizabeth National Park, que é dividido em duas partes. Myewa está na Península e, curiosamente, a maior concentração de hipopótamos na África vive nessa região. Myewa é região ótima para o trekking de leões e chimpanzés. No safari deste parque, observa-se búfalos, hienas, hipopótamos, aves surpreendentes, elefantes e até enormes crocodilos do Nilo. Nas palavras da própria Yolanda: “Tudo aqui parece mais imponente e impressionante, os animais são maiores do que na África do Sul ou Oriental”.

O destaque de qualquer viagem para Uganda, no entanto, será certamente o Gorilla Trekking. Localizado no alto das colinas perto da famosa Floresta impenetrável de Bwindi, os gorilas são ferozmente protegidos e o acesso é limitado para preservar os simpáticos primatas para as gerações futuras. Uma estadia mínima de 2 noites é recomendada na região, pois o trekking é uma atividade de dia inteiro. A partida é de manhã e continua até que a família Gorila seja localizada. Isso pode envolver até seis horas de caminhada e por isso os participantes precisam de um certo nível de condicionamento físico. É permitido, no máximo, uma hora para observar os animais (isso é para garantir que os animais não fiquem superexpostos aos humanos) – mas definitivamente vale a pena caminhar e, com certeza, a hora mais rápida, mas mais animadora da viagem.

Para criar seus roteiros na Uganda, África do Sul ou leste africano, entre em contato com os experts da Dragonfly.


Viagens
+

Capacite-se com os portais online da Destination Asia

Conheça o Agent Hub e o Events Destination Asia, duas poderosas ferramentas para facilitar o dia-a-dia das agências de lazer e incentivo no mercado brasileiro.

O Agent Hub é uma plataforma online dedicada aos agentes e consultores de viagens, contando com um rico acervo de e-books, webinars, guias, experiências, imagens, vídeos e informações essenciais dos 11 países de nosso portfolio. Com um login em mãos, é possível visualizar e baixar as informações mais recentes sem a necessidade de contatar cada país para detalhes específicos ou atualizações.

Para os profissionais de MICE, nosso DMC também oferece uma plataforma exclusiva. O portal Events que oferece um grande arsenal de fotos, vídeos, experiências e informações sobre atividades, venues e hotéis, demonstrando o que cada destino pode oferecer para os seus grupos e projetos de incentivo.

Compartilhar o acesso à estas plataformas ajuda a eliminar a confusão ou falta de comunicação. Se você gostaria de solicitar um login para acesso, acesse os links acima e preencha com os dados necessários.


#featured, Eventos, Experiências, Viagens
+

Explorando Atenas em patinetes elétricos

Atenas está tendo um crescente interesse por soluções ecológicas e ambientalmente responsáveis. Com isso, a Horizon Travel apresenta uma maneira mais divertida explorar o centro da cidade utilizando “trikkes”, que seriam uma espécie de patinete com três rodas motorizado movido a energia elétrica. Com esses veículos sustentáveis, temos a flexibilidade de criar um itinerário personalizado para curtir a capital grega de uma forma exclusiva!

 

A proposta da Horizon é misturar e combinar um clássico day tour com uma atividade de CSR (Corporate Social Responsibility). A partir do Templo de Zeus, você pode passar pelas encantadoras ruas de Plaka, Acrópole e Thiseio, incluindo algumas experiências interativas no meio!

Parar para pegar um koulouri (o pretzel grego) ou uma estação de ervas com produtos gregos, ou até mesmo fazer uma pausa para observar um músico de rua e ter um gostinho dos anos 50.

O tour  pode ser finalizado com uma atividade de teambuilding chamada RESPONSIB(yc)LE, onde grupos de dez pessoas constroem do zero uma bicicleta utilizando materiais que serão disponibilizados! Em seguida, as bicicletas construídas serão doadas diretamente para um orfanato da cidade, em uma experiência socialmente impactante.


#featured, Esportes, Experiências, Roteiros, Viagens
+

Bastidores de um jantar exclusivo no complexo de Angkor no Camboja

Um grupo de 150 pax de uma multinacional de consultoria foi surpreendido com um incrível jantar de gala em um templo do complexo de Angkor, em Siem Reap, Camboja. Para a noite de encerramento do programa, o briefing idealizava uma experiência VIP que envolvesse a história do Camboja em um memorável jantar de gala, com um local privado para um coquetel de recepção, refeição e uma apresentação cultural.

Confira no vídeo abaixo os bastidores da produção desta inesquecível noite organizada pela equipe de MICE da Destination Asia, que teve que encontrar um equilíbrio cuidadoso entre oferecer a flexibilidade exigida pelo cliente e apresentá-los com opções viáveis, mantendo ao mesmo tempo os fornecedores e as autoridades do templo satisfeitos. Em última análise, o jantar foi um enorme sucesso e o grupo ficou muito feliz com toda a experiência:

Para mais informações ou experiências, fale conosco!


#featured, Eventos, Experiências, Incentivos, Viagem Exótica, Viagens
+

Atlantic Collection by Osiris

Especialistas nos Açores e Madeira

A paixão pelas ilhas portuguesas levou a OSIRIS a implantar escritórios próprios nos Açores e na Madeira, com equipes locais permanentes e altamente especializadas. Além da paixão, foi também uma necessidade devido ao incremento da procura pelos destinos em questão e a riqueza e especialização que ambas as ilhas exigem para um serviço personalizado e de qualidade. Com isso, é com muito prazer que anunciamos a chegada da ATLANTIC COLLECTION by OSIRIS, um DMC 100% dedicado a gerir as necessidades dos turistas de diferentes segmentos e níveis de exigência!

Para maiores informações, acesse o website exclusivo da Atlantic Collection ou converse com o diretor de Incoming da Osiris, Ricardo Ferreira (incoming@osiris.pt).

AÇORES

Localizado a cerca de 2 horas de Lisboa ou do Porto, encontra-se um incrível refúgio formado por 9 ilhas, cujas belezas naturais convivem harmoniosamente com seus vilarejos, oferecendo experiências profundamente conectadas com o meio ambiente. Os Açores, popularmente apelidado de o Éden do Atlântico, são um verdadeiro paraíso na Terra. As nove ilhas que compõem o arquipélago apresentam-se como “nove pequenos mundos”, onde destacam-se a simpatia e a arte de bem receber, partilhada por todos os locais. Divididas em três grupos (ocidental, central e oriental), o arquipélago estende-se ao longo de mais de 2.300 quilômetros quadrados. Tire o tempo necessário para conhecer todos estes “pequenos mundos” e não deixe de visitar algumas das maiores atrações, como é o caso da Lagoa das Sete Cidades (São Miguel), a Furna do Enxofre (Graciosa), o Algar do Carvão (Terceira) ou subir ao topo da Montanha do Pico, que com os seus 2.351 metros de altura é considerado o ponto mais alto de Portugal.

MADEIRA

A cerca de 3 horas das principais capitais europeias e a apenas 90 minutos a partir de Lisboa, o arquipélago da Madeira constitui um local de férias ideal para todos os que desejam conciliar relaxamento com atividade física, tirando proveito da montanha, do mar, dos passeios a pé ou de uma nova aventura. Com um clima temperado, magníficas paisagens e um povo acolhedor, a Madeira oferece férias inesquecíveis aos seus visitantes.


#featured, Experiências, Viagens
+

Jungle Sutra

Seu expert Virtuoso em vida selvagem na Índia

Especialmente criada pela Creative Travel, a Jungle Sutra é a especialista mais renomada em turismo relacionado a vida selvagem da Índia, Nepal e Sri Lanka, incluindo excursões para conhecer as espécies mais exóticas e raras. Os programas interativos incluem os tradicionais safaris, mas também são voltados para o artesanato, escultura e fotografia. Além disso, os itinerários são pensados de forma a respeitar a vida selvagem e as comunidades envolvidas.

O subcontinente indiano oferece uma diversidade espetacular de vida selvagem. A região abriga o maior número de espécies de gatos selvagens, 50% das espécies de urso e 12% da diversidade de aves do mundo. Além disso, a paisagem quase que intocada é o lar de veados e antílopes, todas as variedades de caninos, lobos, hienas, chacais, cães selvagens e raposas, mas muito diferentes daqueles encontrados na África ou em outras regiões do mundo.

Em fevereiro de 2019 a Jungle Sutra entrou oficialmente para o seleto grupo de empresas da Virtuoso, em linha com sua filosofia de mostrar as belezas de seus destinos através das experiências mais exclusivas.

Para falar com a JUNGLE SUTRA, utilize os seguintes contatos:

Varun Mathur – Head of the Jungle

varunmathur@junglesutra.com  

Rajeev Kohli – Joint Managing Director

rajeevkohli@junglesutra.com

 Ritu Gupta – Associate Vice President of Destination Design

ritugupta@junglesutra.com 


#featured, Experiências, Viagem Exótica, Viagens
+

Natal & Réveillon na Jordânia

Aproveite uma promoção imperdível para passar o Natal ou Ano Novo na Jordânia, um destino conhecido por um clima agradável, paisagens únicas e atrações históricas inesquecíveis. O destaque desta oferta é um pernoite na incrível cúpula marciana do Sun City Camp, localizado no deserto de Wadi Rum, onde você pode passar a noite observando as estrelas! Toda a experiência é assinada pela Karma House, empresa com mais de 20 anos no mercado. A promoção inclui 5 dias e 4 noites passando pelo Mar Morto, Petra, Wadi Rum e Amã.

Clique aqui para mais informações.


#featured, Experiências, Ofertas, Promoções, Viagens
+

A Ilha portuguesa que conquistou a Europa

Pequena territorialmente e gigante em belezas naturais, a Ilha da Madeira conquistou novamente o prêmio de Melhor Destino Insular Europeu pela World Travel Awards.

Localizado a cerca de 2 horas de avião de Lisboa, o arquipélago da Madeira é o destino de veraneio de muitos portugueses e espanhóis. No entanto, nos últimos anos foi ganhando o interesse não apenas de turistas de vários países europeus como também do mundo inteiro. Praias românticas, parques exuberantes e mirantes de tirar o fôlego prometem uma experiência profundamente conectada com a natureza em um paraíso recluso no Atlântico.

A capital Funchal apresenta um charme convidativo em cada esquina. Com mais de 500 anos de história, a cidade é repleta de bairros pitorescos, Igrejas antigas e museus de arte sacra, sem deixar de mencionar os incríveis restaurantes que oferecem o melhor da culinária local. Além de Funchal, o arquipélago nos brinda com a belíssima Ilha do Porto Santo, que oferece um refúgio dourado e azul onde tudo acontece num ritmo calmo, sendo um verdadeiro convite a relaxar.

Se fosse necessário eleger um atrativo para ser o cartão-postal da Madeira, a sua natureza selvagem e variada seria a escolha ideal, que combina as características tropicais com as mediterrânicas, originando um mosaico vegetal diversificado e rico em tonalidades de verdes, formas e portes.

Conte com a Osiris Travel para programar seus roteiros nesta joia do Atlântico!


Viagens
+

Cooking Class no Mercado das Flores de Bangkok

Que tal conhecer e saborear a culinária tailandesa em um tradicional mercado de Bangkok? Conheça uma atividade especialmente desenvolvida para aqueles que querem cozinhar pratos tailandeses de uma forma não convencional!

Ao contrário das experiências culinárias tradicionais, que oferecem passeios e degustações por mercados locais, o programa desenvolvido pela Destination Asia leva a atividade a um novo patamar, realizando um cooking class dentro do famoso Mercado de Flores de Bangkok!

A localização exclusiva em uma varanda com vista para o mercado de flores permite uma experiência verdadeiramente única. O Mercado é um dos maiores da capital tailandesa, vendendo flores, frutas e vegetais todos os dias. A aula começa com uma introdução aos ingredientes antes de praticar habilidades de corte para criar um aperitivo real Thai, conhecido como Miang Khum. Literalmente isso significa “Single bite” (mordida única), e é uma combinação de sabores envolvidos em uma única folha. Sempre que possível, serão adicionadas flores comestíveis às receitas para dar um toque criativo!

Também aproveitamos para explorar o colorido mercado de flores para pegar alguns dos ingredientes e provar alguns petiscos locais. Durante o dia, aprendemos a preparar e fazer saladas tailandesas e clássicos como o Pad Thai. Também serão servidas algumas bebidas tailandesas refrescantes para acompanhar cada prato, incluindo algumas criações exclusivas usando uma grande variedade de ingredientes encontrados no mercado.

Mesmo com tanto comida, será necessário guardar espaço para a sobremesa! Durante cada item do menu, o professor mostrará maneiras de adaptar cada prato para atender a vários requisitos dietéticos – ou ajustar com base nos ingredientes que você pode encontrar em casa.

Gostou da experiência? Converse com o time criativo da Destination Asia para mais ideias!


Viagens
+

Venue tradicional grego para grandes eventos em Atenas

O Zappeion é uma importante parte da herança nacional da civilização grega, projetada por T. Hansen (1874-1888). A construção em estilo neo-clássico é usada como um centro de conferências e exposições para funções públicas e privadas. O Zappeion foi batizado em homenagem a seu visionário Evangelos Zappas, que dedicou sua vida ao objetivo do renascimento dos Jogos Olímpicos. Apesar de sua magnificência, este espaço se encontra no coração de Atenas e é facilmente acessível de diversos pontos. Além disso, conta com 4.000 metros quadrados de salas disponíveis para exposições e conferências e está totalmente equipado para satisfazer as necessidades dos eventos mais exigentes.

O espaço dispõe de dois pátios interiores de 957 metros quadrados e duas salas de eventos. As salas de conferência possuem sistemas de tradução modernos em 9 idiomas, enquanto que para todos os demais espaços existem áreas de recepção com toda a infra-estrutura necessária (telefonia, internet sem fio, sistemas de segurança e controle). O Zappeion Megaron Hall pode acomodar 350 pessoas sentadas para um jantar e até 1.500 pessoas em pé para um coquetel.

A Horizon Travel foi a primeira empresa a colocar uma tenda “guarda-chuva” sobre todo o espaço principal do Zappeion, com o intuito de proteger de eventuais chuvas que podem ocorrer especialmente durante o verão.


Viagens