SOBRE MENDOZA por Sidney Alonso

Tive a oportunidade de fazer uma inspeção completa em Mendoza agora em Abril. Minha expedição foi focada nas melhores opções de hospedagem, atividades, restaurantes e venues para o segmento MICE, e aqui vão minhas impressões:

  1. Primeiro falemos do voo: Hoje a operação é com LATAM 3 vezes por semana. A partir de junho também teremos voos com a Gol. Os horários dos voos atuais de ida e volta comprimem o programa e não recomendamos uma estadia menor que 4 noites.

  2. A região da “Grande Mendoza” é geograficamente enorme e as principais atrações encontram-se em 3 zonas diferentes: Mendoza/Maipú, Lujan de Cuyo e Vale do Uco. É muito importante levar em consideração que os deslocamentos de grupos em ônibus entre as 3 zonas pode se estender, dificultando a inserção de muitas atividades durante os dias.

  3. A hotelaria para grupos na cidade de Mendoza está focada em 3 hotéis: Park Hyatt, Sheraton e Diplomatic. Sugerimos uma avaliação detalhada do perfil do grupo e uma visita técnica antes de decidir por uma opção. Há inúmeros “hotéis boutique” focados no segmento de vinhos, todos nas regiões ao redor de Mendoza. Esses hotéis menores podem ser boas opções para grupos pequenos e VIP. Meus preferidos são o Vines (Vale do Uco) e o novíssimo hotel da Susana Balbo em Lujan de Cuyo.

  4. As opções gastronômicas são fartas e de grande qualidade, com preços acessíveis. Há vários espaços interessantes para grupos e empresas de catering que podem operar em toda a região.
  5. As vinícolas que possuem melhores estruturas para visitas de grupos (e excelentes venues) estão localizadas no Vale do Uco e Lujan de Cuyo. As preferidas em minha visita foram Monte Viejo, Trapiche, Diamandes, Decero e Los Toneles. É possivel fazer montagens exclusivas em vinhedos, jardins, mansões, etc.
  6. As opções de esportes e atividades são bastante extensas, gerando oportunidades para montar um programa com grande diversidade. Destaque para Rafting, Cavalgadas, Bike Tours e Trekking.

A Bee Experience Designers possui seu principal escritório em Mendoza, é especialista na execução de projetos especiais, eventos e viagens de incentivo. Contate Gustavo Zabala <gustavo@bee-experience.com> para obter cotações e mais informações do destino.