GASTALDI TRAVEL REFORÇA COMPROMISSOS COM SUSTENTABILIDADE

Nosso DMC italiano lançou uma carta reforçando seus compromissos com a sustentabilidade e estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento de ações e projetos mais estruturados na área. Nós da Avant Garde temos orgulho em representar empresas que pautam seus negócios em boas práticas de governança e que estão comprometidas com o patrimônio social, histórico, cultural e ambiental do planeta.  Confira abaixo o texto integral da carta enviada por Michele Cerruti, CEO da empresa.

No caminho da sustentabilidade: só juntos conseguimos!

“Tenho o orgulho de informar aos nossos stakeholders que na Gastaldi Global Travel decidimos

orientar as ações da empresa de forma mais completa e consciente para a sustentabilidade de acordo com os mais reconhecidos padrões da indústria e melhores práticas.

A empresa sempre atuou de forma ética e legal, especialmente nos domínios econômico, contratual, laboral, comercial e fiscal. A inclusão também nos pertenceu desde nossa fundação tanto em gestão de pessoas quanto em processos de negócios e em total consistência com as necessidades dos clientes que exigem evidência disso. Considerando o período histórico em que vivemos com crescente complexidade e interconexões entre os aspectos sociais, econômicos e ambientais, estamos cientes dos desafios que a humanidade e o planeta (do qual somos parte consciente) estão enfrentando. Através do nosso processo de contínua melhoria, queremos contribuir para o desenvolvimento sustentável “glocal”, através do desenvolvimento de ações virtuosas dentro e fora de nossa organização.


Por que estamos escolhendo esse caminho? Porque amamos nosso planeta com todos os seus territórios, todas as pessoas que nele vivem e os recursos culturais, econômicos e naturais. Na Gastaldi Global Travel nos sentimos responsáveis ​​por esse valor cultural e turístico, em particular o italiano, que promovemos através de nosso core business. Preservar e divulgar a autenticidade dos lugares e culturas da Itália e do mundo guiarão cada vez mais nossas ações profissionais, para entregá-lo às gerações futuras.


Esse compromisso nos leva a ser mais transparentes, para que cada um de nossos interlocutores possa nos avaliar. Divulgaremos, portanto, nossas informações de ESG para comprovar que nosso compromisso está se concretizando em ações concretas tanto no modelo de negócios quanto no desempenho e nos produtos e serviços MICE que oferecemos, tornando-os cada vez mais sustentáveis.

Apoiamos iniciativas sociais e ambientais há anos, mas agora trabalharemos em projetos de sustentabilidade mais estruturados e alinhados com nossa missão, que desenvolveremos progressivamente nos próximos três anos, em especial:

– Mapeando das partes interessadas gerenciando seu diálogo e envolvimento como ferramenta de gestão corporativa;

– Relatórios de sustentabilidade corporativa: em primeiro lugar, adotaremos a Agenda 2030 da ONU, da qual selecionaremos os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) que são os mais relevantes para a empresa. Vamos em seguida, preparar um relatório mostrando nossa contribuição para esses ODS, medindo-os através de padrões internacionais, dos quais definiremos metas de melhoria; usaremos dados qualitativos e quantitativos para melhorar nossa gestão corporativa; e comunicaremos os resultados para as partes interessadas;

– Realizar novos serviços com elementos sustentáveis ​​e orientar serviços para a sustentabilidade, incluindo uma seleção criteriosa de fornecedores que optaram pela abordagem de sustentabilidade ou que oferecem produtos e serviços com características ESG ou que pertençam à comunidade local. Acreditamos firmemente que os esforços para formalizar e estruturar nossas práticas atuais e procedimentos será a chave para nos permitir não só proclamar os valores que nos definem como empresa, mas também para assegurar a sua eficaz implementação.

Esperamos que essas escolhas tragam prosperidade e desenvolvimento às nossas empresas do setor do turismo que se destacam por serem de alta qualidade e, sempre que possível, em apoio às comunidades locais. Essas escolhas poderiam inspirar virtuosamente as partes interessadas em nossa cadeia de suprimentos, em particular nossos fornecedores, correspondentes e representantes, bem como fomentar boas práticas em nossos clientes, participantes e colaboradores.

Nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável “glocal” só será possível em parceria com os nossos stakeholders, de forma a aumentar a sua eficácia. Nós somos abertos e interessados em dialogar com qualquer “ator” que queira colaborar para este novo e importante compromisso da Gastaldi Global Travel. Para entrar em contato conosco você pode escrever para: susteinability@gastaldiglobal.com.

Só juntos podemos conseguir!”