5 Experiências híbridas para enriquecer suas viagens de incentivo!

Tendência nos últimos 2 anos, as experiências virtuais devem ganhar uma nova roupagem à medida que viagens de incentivo e eventos voltam a acontecer presencialmente com a flexibilização ou fim das restrições em função da pandemia do COVID-19.

As ferramentas tecnológicas descobertas e hoje ao alcance de todos os organizadores profissionais de eventos podem e devem ser empregadas para tornar as experiências de viagem mais enriquecedoras!


As “atividades híbridas” podem servir para pré-preparar o viajante para uma experiência a ser vivida no destino, ou ainda, acontecerem após o retorno da viagem, aumentando o efeito de recall da experiência vivida.  Os DMCs da Avant Garde possuem diversas ideias de atividades prontas para implementação, e nesse artigo apresentamos 5 atividades híbridas que enriquecerão suas viagens de incentivo:

1 – Aula de Vela | Cartagena, Colômbia by Colombia em Colores

Aprenda o básico da Vela antes de chegar a Cartagena e participar de uma regata! Conecte-se virtualmente com um especialista que explicará o básico do esporte e conheça como funcionam as competições de Vela. Você aprenderá os principais termos e expressões do esporte, bem como o essencial da Vela de uma forma rápida e segura.

2 – Aprenda sobre o mundo dos vinhos italianos e participe de uma degustação às cegas | Itália by Gastaldi Global

Uma aula virtual te leverá do Piamonte à Sicilia passando por outras das principais regiões produtoras de vinho da Itália! Saiba diferenciar as características de cada região, conheça suas histórias e seus principais vinhos e deguste alguns exemplos enviados diretamente para sua casa. Um grande desafio o aguarda na Itália: Uma degustação às cegas com premiação para o participante com maior pontuação!

3 – Conheça um Emirati que vive em Dubai | by Arabian Adventures MIE

Deixe um Emirati ser o anfitrião de seu grupo antes de sua chegada no destino! Com o auxílio de um guia em seu idioma ao vivo, podemos organizar um momento de interação para esclarecer curiosidades, dicas locais e quaisquer outras informações sobre os emirados que os participantes desejarem saber! Aqui não há nenhum tipo de restrição e os convidados podem perguntar qualquer coisa!

4 – Um dia de Gueixa no Japão | by Destination Asia Japan

Uma sessão que visa fornecer uma visão sobre o mundo das gueixas, começando com uma demonstração completa do processo de maquiagem, colocação do quimono e peruca. Descubra a fascinante história por trás dessa prática da cultura japonesa e interaja com a gueixa numa sessão de perguntas e respostas. Ao viajar para o Japão, assista um espetáculo de danças tradicionais japonesas com a presença da Gueixa encontrada virtualmente.


5 – Tajine Cooking class no Marrocos | by Access Holidays
Nessa atividade pós-viagem os convidados aprenderão a cozinhar um tajine do zero usando um tajine – típica panela de barro usada para cozimento – trazido diretamente de um dos famosos souks de Marrakech! O tajine será presenteado aos convidados na viagem e utilizando ingredientes facilmente encontrados em qualquer lugar, durante a aula virtual um chef dará instruções passo a passo sobre como os locais cozinham o tajine perfeito!

Todas as experiências acima muitas outras estão no livro ÓPERA, o guia de viagens de incentivo da Avant Garde. Para acessá-lo virtualmente, cadastre-se aqui.