Culinária Grega Contemporânea e arquitetura notável: Conheça o Delta Restaurante e Bar de Atenas.

Ligado por um conceito ecológico, topografia física e funcionalidade, o Centro Cultural da Fundação Stavros Niarchos (SNFCC) é um dos maiores e mais novos empreendimentos que Atenas já viu. É um feito arquitetônico notável, iniciado pela Fundação Stavros Niarchos e trazido à vida pela visão extraordinária do arquiteto italiano Renzo Piano. Agora, abriga duas das instituições públicas mais importantes da Grécia: a Biblioteca Nacional da Grécia e a Ópera Nacional Grega. O Parque Nacional junto com o Canal é um espaço verde vital, um sopro de vida para Atenas e uma adição importante à cidade. No entanto, o destaque do local é, sem dúvida, o Restaurante Delta, um restaurante requintado que serve cozinha grega contemporânea.

O Delta renovou e reabriu suas portas para os hóspedes que estão intrigados com a excelência culinária, mas com foco na sustentabilidade. Delta e Dipnosofistirion catering uniram forças para criar um destino gastronômico que se encaixa nos valores e caráter do SNFCC, mas também serve como um modelo de sustentabilidade ambiental em termos de design, construção, operação e pegada no ecossistema mais amplo.

O Delta o convida a experimentar uma Haute Cuisine que se desdobra gradualmente em três menus diferentes: opções onívoras, vegetarianas e veganas. A capacidade do restaurante pode acolher até 56 pessoas e promete uma experiência única que leva os hóspedes a um percurso gastronômico repleto de surpresas e emoções.

Uma viagem extraordinária às variedades internacionais espera por você na adega, com centenas de rótulos que cobrem todo o espectro do universo do vinho – antigo e novo – e da vinificação em todo o mundo. Oito pessoas em cada turno podem explorar e discutir sobre o vinhedo grego e aprender sobre as variedades originalmente indígenas.

O foco está voltado para a destilaria local contemporânea, com novos conhaques gregos, licores e tsipouro envelhecido acompanhando os melhores destilados internacionais. Sua experiência cosmopolita é completada por sugestões de emparelhamento oferecidas no bar de design esculpido, que acomoda até 45 convidados.