Conheça Siwa: um incrível oásis do Egito!

Se você pensa em sair dos caminhos conhecidos no Egito, esta extraordinária bacia fértil, no remoto Deserto Ocidental, é a matéria-prima da sua imaginação. O isolado Siwa Oasis é repleto de oliveiras, palmeiras e fontes de águas quentes e claras, e delimitado por grandes dunas de areia a perder de vista. Passear por suas aldeias de tijolos de barro é como voltar no tempo.

Localizada a 560km do Cairo, chegar lá é uma aventura. A viagem leva cerca de oito horas por estrada via Alexandria, caso contrário, uma opção é um voo charter privado de uma hora e 15 minutos. O esforço vale inteiramente a pena: Siwa está a um mundo de distância das multidões do Alto Egito. Em vez disso, é um retiro tranquilo e em ritmo lento, onde você pode descansar e se recuperar.

Também há muito o que fazer aqui. Os viajantes podem visitar as ruínas da Fortaleza de Shali, que foi construída no século 12 por apenas 40 homens. Além disso, o Templo do Oráculo, que remonta ao reinado do Faraó Amasis II, que governou entre 570 e 526 a.C. tem uma vista deslumbrante do oásis. Você também pode embarcar em aventuras emocionantes em um veículo 4×4 no mar de areia, que se estende do oeste do Egito ao leste da Líbia.

Outra razão para vir aqui é encontrar uma cultura diferente. O povo de Siwa, os únicos berberes do Egito, é diferente de outros egípcios, com suas próprias tradições e língua. O pequeno Museu Casa de Siwa oferece um olhar mais atento sobre a vida local por meio de artesanatos como joias, pratos decorativos e roupas bordadas.

Siwa Oasis é um lugar maravilhoso para o viajante mais intrépido que deseja fugir do caminho batido. A Emeco Travel recomenda a estada no deserto no Adére Armellal eco-lodge, um local rústico e confortável, que traz simplicidade e magia para escapar do mundo moderno. Obtenha mais informações e orçamentos com Nevine Lasheen – nevinel@emeco.com