ROTAS DA CERVEJA NA REPÚBLICA TCHECA

A República Tcheca tem uma longa tradição na fabricação de cervejas. A Pilsner Lager foi inventada por lá no século XIX, na cidade de PIzen, ou Pilsen. Recentemente, as cervejarias passaram por um boom, o que deu origem também às microcervejarias, em busca de novos caminhos nessa tradição. Existem literalmente milhares de opções para explorar, e nessa matéria você encontrará algumas sugestões de rotas da cerveja para explorar toda a diversidade da bebida oferecida no país!

Rota da cerveja de Krkonoše

As montanhas Krkonoše são encontradas no norte da Boêmia. A rota da Cerveja Krkonoše conecta as partes mais bonitas e altas da Serra de Krkonoše e uma cerveja excelente. A rota da cerveja oferece aos visitantes uma caminhada na montanha de cerca de trinta quilômetros de extensão, com quatro paradas para desfrutar de cerveja de cinco microcervejarias locais (Hendrych Brewery – Friesovy boudy, Pivovarská Bašta com sua cerveja Krkonošský Medvěd, Trautenberk Brewery, Pec Brewery e Penzion Andula com a cerveja Fries).

Rota de ciclismo da cerveja Podorlice

Se você é fã do ciclismo, ficará feliz em tornar seus passeios de bicicleta mais interessantes com algumas aventuras inusitadas. Experimente o Beer Bike Tour, a mais longa rota da cerveja na República Tcheca, onde você pode aprender sobre a história de três cervejarias na região de Podorlice, no leste da Boêmia. As trilhas individuais oferecem vários níveis de dificuldade e você visitará as cervejarias em Rychnov nad Kněžnou, Dobruška e Potštejn. O mais longo tem 41 km e o mais curto 5 km. Todos podem escolher. Naturalmente, você pode saborear a cerveja ou pelo menos passear pelas cervejarias ao longo do caminho.

South Bohemian Beer Trails

No sul da Boêmia, você pode caminhar ou andar de bicicleta ao longo de seis rotas turísticas de cerveja. Eles incluem, por exemplo, Budvar em České Budějovice, Samson, Dudák em Strakonice e uma grande variedade de microcervejarias. As rotas oferecem a oportunidade de provar diferentes cervejas e ver os destinos turísticos próximos, como o Chateau Orlík, o Mosteiro Vyšší Brod ou o Parque Nacional Šumava.

Rota da cerveja de Tišnov

Na região de Tišnov na Morávia do Sul, perto da cidade de Brno, um grande número de microcervejarias que fazem cerveja original surgiu nos últimos anos. São sete locais que participam da Trilha da Cerveja Tišnov, e a trilha o levará às conceituadas cervejarias de Kvasar ou Genuis Loci.

Rota da cerveja nas montanhas de minério

Lagers claras e escuras de lúpulo Žatec, cervejas light de trigo seguindo receitas alemãs ou limonadas refrescantes com baixo teor de álcool – você pode encontrar tudo isso ao longo da rota da cerveja nas montanhas de minério, no norte da Boêmia. O roteiro conecta doze cervejarias tchecas e alemãs em uma trilha para todos os entusiastas da cerveja. Você vai provar algumas marcas locais, criadas a partir da longa tradição de fazer cerveja em ambos os lados da fronteira. As torneiras oferecem cerveja forte, cervejas de alta fermentação, ou radlers das ervas e água mineral das montanhas de minério. Você pode começar a trilha diretamente em Žatec, no Templo do Lúpulo e da Cerveja.

Rota da cerveja nas montanhas Lusatian

As montanhas Lusatian, uma cordilheira pitoresca no norte da Boêmia, são um lugar popular entre os cervejeiros. Grandes cervejarias e microcervejarias compartilham a vizinhança. A Trilha da Cerveja conecta todos elas e também oferece aventuras que o refrescarão tanto quanto uma cerveja devidamente gelada ao passear de uma cervejaria para outra. A trilha conecta cervejarias populares, como a Kocour em Varnsdorf ou a Cervejaria Cvikov, bem como pequenas empresas familiares, como a Kotouč em Česká Kamenice. A Lusatian Mountains Beer Trail pode ser percorrida em alguns dias ou percorrida de bicicleta no fim de semana. Tem cerca de dez paradas e você pode começar em Česká Kamenice ou em Česká Lípa no Parque Nacional da Suíça Boêmia.

Beskids Beer Trail

A Beskids Beer Trail na Morávia o levará através da pitoresca paisagem desta encantadora cordilheira. A trilha conecta pequenas e grandes cervejarias, onde você pode saborear as diferenças entre as cervejas individuais. Naturalmente, você pode combinar o agradável com o útil e descansar entre as caminhadas ou aprender sobre a arte da cerveja. Esta trilha inclui 16 microcervejarias participantes, por exemplo, a Hukvaldy Microbrewery, a Štramberk Town Brewery ou Beskydský pivovárek Ostravice.

Estre artigo foi originalmente publicado em inglês em: https://www.visitczechrepublic.com/em-US/News/2021/08/n-best-czech-beer-trails

Para criar uma viagem altamente personalizada na República Tcheca, seja para grupos ou individuais, fale com o time da Four Seasons Travel.