É tempo do Festival do Meio Outono na Ásia!

De origem chinesa e amplamente celebrado em países do sudeste da Ásia, O Festival do Meio Outono nasceu com uma celebração dos antigos imperadores e trabalhadores do campo agradecendo a lua cheia pela boa colheita. Por isso, pode também ser chamado de Festival da Lua em alguns países

Celebrado no 15º dia do 8º mês do calendário lunar, o que corresponde a 21 de setembro em 2021, é a época do ano em que a lua está mais brilhante, razão pela qual as lendas lunares sempre estiveram associadas à celebração.

Hoje em dia, as festas para ver a lua são uma forma popular de aproveitar a ocasião, com a família e amigos sentados em jardins iluminados pelo brilho suave de lanternas de papel e degustando deliciosos “mooncakes”, um quitute típico em formato de lua. Sem dúvida, mooncakes são o principal destaque do Festival do Meio Outono. Diz a lenda que eles ajudaram a libertar Yuan China do domínio mongol depois que os rebeldes organizaram um levante passando mensagens escondidas nesses doces sazonais. Hoje, você os encontrará em muitas variedades, desde o tradicional com pasta de semente de lótus e gema de ovo, até versões em recheadas com tudo, de chocolate a trufa de champanhe. Eles são apreciados melhor com uma xícara de chá chinês forte, que limpa o paladar.

As crianças adoram este festival porque podem carregar lanternas. Os tradicionais optam por aquelas iluminadas por velas de cera – versões elegantes de papel ou celofane de vários tons mais elaborados e estruturas de arame moldadas em todos os tipos de formatos, de carros a personagens de desenhos animados.

Para obter inspiração para sua próxima viagem à Ásia, explore as oportunidades infinitas com a Destination Asia DMC.