Argentina e Chile anunciaram reabertura de fronteiras

A partir de 1° de outubro, Argentina e Chile reabrirão suas fronteiras. A Argentina inicialmente limitará sua abertura a países limítrofes, e, a partir de 1° de novembro, reabrirá para os demais países. Já o Chile anunciou abertura completa, mas, no entanto, ainda exigirá quarentena de cinco ou sete dias em local escolhido pelo visitante.

Confira abaixo a lista de exigências para entrada em cada um dos países, e contate os experts da Bee Experience Designers para planejar uma viagem à Argentina ou Chile!

ARGENTINA

  • Apresentar comprovante de vacinação;
  • Apresentar um resultado negativo de teste PCR feito pelo menos 72 horas antes do embarque ou realizar teste antígeno ao chegar no país;
  • Realizar um teste PCR na Argentina entre cinco e sete dias após a chegada no território argentino.

CHILE

– Certificado de vacinação completa emitido pelo país de origem;
– Quarentena: pelo menos sete dias para quem não tem o Passe de Mobilidade do Chile. O período é reduzido para cinco dias para aqueles que possuem o passe. Para obter o Passe de Mobilidade, o estrangeiro deve fazer os trâmites de validação de suas vacinas previamente no mevacuno.gob.cl;
– Durante o período de isolamento, o visitante e nenhuma outra pessoa que frequenta a mesma residência escolhida para a quarentena podem sair de casa.
– O caminho do aeroporto até o local de quarentena não pode ser feito por transporte público;
– Preenchimento obrigatório do Passaporte Sanitário obtido no site do governo;
– Ter um seguro viagem com proteção contra covid-19 e cobertura mínima de US$ 30 mil.

Nota: As informações acima foram checadas na data de sua publicação (30/09/2021) e podem sofrer alterações a qualquer momento.