América Latina presente na EXPO 2020 Dubai

A EXPO 2020 Dubai, que será realizada de 1 de Outubro de 2021, até 31 de Março de 2022, contará com a participação de 192 países. 5 deles são da América Latina, e terão a oportunidade de representar a infinidade da cultura latina, com o melhor de cada um. Os países são: Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador e Perú.

Pavilhão do Brasil:

Localizado no Distrito Temático de Sustentabilidade da Expo 2020, o Brasil promoverá a sua gastronomia e cultura. 

Desenhado por arquitetos de JPG.ARQ, MMB e Ben-Avid, o pavilhão fomenta a biodiversidade, a preservação do meio ambiente, e a competitividade ao mostrar os benefícios do multiculturalismo e as melhores práticas sustentáveis. No espaço de 4000m², o Brasil recria a bacia hidrográfica Amazônica. Construída ao redor de uma “lâmina de água” em que se pode caminhar, recriando os sons e aromas das áreas ribeirinhas do país. 

Inspirado no Rio Negro — O maior afluente da margem esquerda do Rio Amazonas —  o piso do pavilhão imita as casas construidas sobre estacas nas áreas ribeirinhas da região norte do Brasil. A atrativa estrutura proporcionará sombra durante o dia e será vista como um cubo luminoso flutuante, durante a noite.

Pavilhão da Colômbia:

Sob o slogan “O ritmo que conecta o futuro”, o pavilhão colombiano se encontra no Distrito Temático da Oportunidade, e permitirá a todos os visitantes estarem em um palco único para terem diferentes experiências sobre o que significa Colômbia e sua contribuição ao mundo. Desde a cultura, o turismo, a biodiversidade, seus produtos de exportação e suas oportunidades de investimento. 

Com 2000m², o pavilhão será uma homenagem à sociedade colombiana, representada através de um artefato, que narra histórias pelo tempo como sociedade próspera, sua geografia virgem e privilegiada, e sua cultura rica e diversa.

Sua delegação assegura que a Colômbia é um ator que chega a Expo Dubai e que mostra uma cara de América Latina diferente, moderna e transformacional.

Pavilhão da Costa Rica

O tema escolhido para seu pavilhão foi “uma mobilidade sustentável e inclusiva”, cujo fim é contribuir com o fortalecimento da imagem do país centro-americano como um que alcançou a geração de eletricidade 99% renovável e tem sido capaz de reverter o desmatamento. 

Localizado no Distrito Temático da Mobilidade, com uma área de 400m², se mostrará como uma oportunidade fundamental para atrair investimentos com o objetivo de consolidar sua matriz renovável, desenvolver a mobilidade elétrica e promover um comércio justo e o turismo sustentável.

Pavilhão de El Salvador

Localizado no Distrito Temático da Mobilidade, El Salvador busca expor seus produtos, buscar investimentos, mostrando sua riqueza cultural e tradições.

O pais busca, durante a EXPO 2020 Dubai, apresentar diferentes projetos chave de infraestrutura para posicionar a El Salvador como referência mundial em temas como o turismo sustentável.

Pavilhão do Peru 

Localizado no Distrito Temático de Mobilidade, o pavilhão do Peru é “Uma evocação ao tempo”, onde se busca evocar o caminho que o país tem transitado ao longo de sua história, nutrido de múltiplas influências e acontecimentos, dando origem a sua identidade.

Com um pavilhão de 2500m², por sua primeira vez o país irá expor as 25 regiões com produtos mais destacados, relacionados à cultura, turismo, gastronomia e exportações

Para dar ênfase ao temporal e ao eterno de sua cultura milenar, o pavilhão dará bem vindas aos seus visitantes com uma réplica, em grande escala, da última ponte inca: Q’eswachaka, que foi reconhecida pela Unesco, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2013.

O Peru é referência em culinária e segurança alimentar no cenário internacional. E por isso, a gastronomia e os superalimentos terão um papel indiscutível na promoção de seus principais pontos fortes gastronômicos e na exportação de produtos. Será uma viagem sensorial que conectará os participantes com o que está por trás de nossa deliciosa comida.

Para mais informações sobre programas, pacotes e cotações da EXPO 2020 Dubai, contate a equipe da Arabian Adventures: 

MICE: aamie@emirates.com