Turin: Saindo do óbvio na Itália

Turin: Saindo do óbvio na Itália 

Alguns  pensam  que  Turin  é  só  uma  cidade  industrial,  mas  a  cidade  guarda  elegantes  avenidas  arborizadas,  imponentes cafés art-nouvea e é cercada por alpes e vinícolas. Sua arte contemporânea em expansão, arquitetura, cena musical e cultura inovadora gastronômica são definitivamente aspectos que possibilitam criar programas de incentivo inesquecíveis.

Capital da região de Piemonte, no norte da Itália, Turin está a apenas cerca de 1 hora de trem de Milão, o que a torna uma excelente combinação com a capital mundial da moda.

Conversamos com os experts da Gastaldi DMC que compartilharam algumas dicas de experiências imperdíveis em Turin e seus arredores para grupos de incentivo:

Food Tour

Um bom passeio a pé pela Turin real; passando por elegantes ruas e praças onde se podem admirar esplêndidos edifícios barrocos. A partir da piazza Carignano, onde fica o Teatro de mesmo nome e o histórico restaurante Del Cambio, pela Galleria Subalpina o passeio levará à piazza Castello, coração de Savoyard Turin. Turin é famosa por seus vinhos Barolo e Barbera, trufas, bem como por seus cremes de chocolate (Nutella é o mais popular). A excelente comida e vinho em Turin, as trattorias genuínas e acolhedoras, cafés históricos, bem como deliciosos bolos e bebidas espirituosas são uma experiência obrigatória pelo menos uma vez na vida de todos.

Degustação de Vinhos Barolo

As caves históricas de Marchesi di Barolo estão localizadas na cidade de Barolo, cerca de 70km de Turin, onde uma história começou há mais de 200 anos. A história de uma adega onde nasceu um vinho considerado o Rei dos Vinhos. Deixe-nos guiá-lo por essas Caves do século XIX contidas em todas as 36.000 garrafas de Barolo que foram cuidadosamente guardadas aqui desde o final do século XIX. Prove vinhos harmonizando com especialidades do Piemonte!

Entre no mundo do Martini

“Martini é mais do que um coquetel, é um ícone, uma lenda, um modo de vida”. A Martini & Rossi é originária de Turin, conhecida e amada em todo o mundo. É uma marca importante, rica em história, caráter e curiosidades. Visite a Galeria Mondo Martini, Museu da História do Vinho e Sala Botânica seguida de um aperitivo. Além da visita guiada em grupo, podemos oferecer um Masterclass de Mixologia na Bar Academy.

Fale com o time da Gastaldi DMC para receber mais sugestões de atividades em Turin e em toda Itália! Os contatos são:

marghecerruti@gastaldiglobal.com marghecerruti@gastaldiglobal.com

Patrizia Baldestein pbaldestein@gastaldiglobal.com