Boas notícias! O Marrocos está reaberto aos brasileiros vacinados

Desde 15 de junho, o Marrocos anunciou a retomada dos voos internacionais e, mais recentemente, abriu suas fronteiras a visitantes provenientes do Brasil que estejam completamente vacinados. Para estes, basta apresentar o comprovante da imunização e um teste PCR negativo feito 48 horas antes do embarque para entrar no país.

O governo do Marrocos afirmou que os países com os quais o reino irá retomar voos são classificados em duas listas (A e B), de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e com base em dados epidemiológicos oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS).


A lista A inclui todos os países com indicadores positivos no que diz respeito ao controle da situação epidemiológica, em particular a propagação de variantes do vírus. Os viajantes desses países podem entrar no Marrocos se tiverem um certificado de vacinação ou um teste PCR negativo feito 72 horas antes da partida.

A Lista B (da qual o Brasil faz parte) pretende ser uma lista restritiva de todos os países não afetados pela flexibilização das medidas contidas na lista A, e “que estão experimentando uma propagação de variantes ou a ausência de estatísticas precisas sobre o situação epidemiológica.” Para os viajantes dos países da lista B, afirma-se que os passageiros são obrigados a apresentar um teste PCR negativo com data inferior a 48 horas. Os titulares de um certificado atestando que a pessoa está vacinada com uma das vacinas aprovadas no Marrocos (Pfizer, Johnson & Johnson, AstraZeneca, Sinopharm, Sputnik V, Moderna, Covishield e Sinovac são aprovados) estão isentos de quarentena. .

Pessoas não vacinadas ou incompletamente vacinadas da lista B terão que reservar e pagar por uma quarentena controlada de 10 dias em um dos hotéis designados pelo governo.

Para mais informações, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de cada atualização das recomendações.