Conheça as novas medidas preventivas para eventos e atividades em Dubai

Recentemente, o Comitê Supremo de Gestão de Crises e Desastres de Dubai anunciou ajustes nas medidas preventivas para os eventos e atividades que podem ser realizados no destino. As medidas passaram a vigorar a partir de 17 de maio de 2021 e serão monitoradas rigorosamente de acordo com o tempo necessário.

Entretenimento ao vivo

É permitida a realização de entretenimento e atividades ao vivo em restaurantes, cafés e shopping centers por um período experimental de um mês (prorrogável) a partir de 17 de maio, desde que os artistas e animadores tenham tomado a vacina COVID-19. A medida estará em observação durante o período.

Quanto à capacidade dos espaços, todas as localidades e instalações poderão aumentar sua capacidade para 70%, enquanto os hotéis poderão operar a 100% de sua capacidade. Da mesma forma, o Comitê Supremo enfatizou que, para os participantes dos eventos, o uso da máscara é obrigatório e será necessário manter a distância física de 2 metros.

Espaços Gastronômicos

Nos restaurantes, a capacidade foi aumentada para um máxima de 10 pessoas por mesa. Nos Shishas (tabacarias) são permitidas no máximo 6 pessoas por mesa. Os restaurantes estão autorizados a retomar os “brunches” conforme medidas preventivas rigorosas estabelecidas pelas autoridades.

Bares & Pubs

Durante um mês de experiência a partir de 17 de maio (prorrogável), os bares poderão voltar a abrir. No entanto, todos os participantes e funcionários devem ter recebido a vacina contra a Covid-19.

Eventos e Jantares

Também serão concedidas autorizações para eventos esportivos, concertos, eventos sociais e institucionais, como jantares de gala e cerimônias de premiação por um período experimental de um mês (prorrogável), a partir de 17 de maio e os participantes devem ter recebido a vacina contra a Covid-19.

Casamentos

Os eventos de casamento são permitidos com um máximo de 100 participantes quando celebrados em um hotel ou venue apropriado. Todos os participantes e funcionários devem ter recebido as 2 doses da vacina contra a Covid-19. A realização dos casamentos em casa é limitada a 30 pessoas e todos os participantes devem cumprir as medidas preventivas, incluindo distanciamento social e uso de máscara facial.

Eventos Esportivos

Fãs e espectadores podem participar de eventos esportivos em Dubai, desde que os participantes e funcionários tenham recebido a vacina contra a Covid-19. A capacidade nestes eventos não deve exceder 70%, sendo permitidas no máximo 1.500 pessoas para eventos em espaços fechados e 2.500 para eventos em espaços abertos.

As medidas podem sofrer alterações e novas informações serão compartilhadas.