Colômbia suspende restrições de voos vindos do Brasil

Os brasileiros podem voltar a voar para a Colômbia sem restrições e sem necessidade de quarentena. Confira!

O governo colombiano anunciou essa semana a suspensão das restrições de voos entre o Brasil e a Colômbia. Por meio da nova resolução, os brasileiros podem voltar a entrar no país latino sem nenhum tipo de restrição. Além disso, não há necessidade de cumprimento de quarentena.

No entanto, é preciso ficar atento às medidas ainda obrigatórias, como a exigência de teste PCR contra a Covid-19 negativo realizado com 96 horas de antecedência ao voo, e outros protocolos de biossegurança, como uso de máscaras faciais.

No documento emitido na última terça-feira (11), o governo colombiano afirma que:

“Toda pessoa deve zelar pela melhoria, conservação e recuperação da sua saúde pessoal e dos membros do seu agregado familiar, evitando ações e omissões nocivas e cumprindo as instruções e regulamentos técnicos obrigatórios das autoridades competentes.

Além disso, também cita que, desde o início das medidas de suspensão dos voos, foram fortalecidas as capacidades de vigilância em saúde pública, laboratórios e trabalho de concomitância e coordenação entre os governos locais e nacionais nos departamentos de fronteira, bem como em outros territórios receptores.