Vacinação na Grécia avança e país tem planos para reabrir suas fronteiras!

Os níveis de vacinação em algumas ilhas da Grécia chegam a 100% e o país planeja reabrir suas fronteiras em 14 de maio. Confira!

Viajar com certeza teve seus significados ampliados após tanto tempo dentro de casa, apenas com as lembranças de nossas últimas visitas gravadas no celular. Mais do que nunca, trata-se de um momento de conexão única e profunda com o destino, muito além das paisagens que por si só são dignas de muitas fotos.



Com o fim do isolamento social à vista, as reservas de férias para a Grécia estão aumentando a cada dia para este verão – um dos mais esperados de todos os tempos! Muitas ilhas gregas surgem como opções seguras para essas viagens, uma vez que os níveis de vacinação locais contra o COVID-19 atingiram 100% de sua população e o país já tem data para reabrir suas fronteiras!

Kastellorizo é o primeiro destino “livre de Covid” do país, junto a algumas ilhas menores do Dodecaneso, como Meganisi, Psara, Kalamos, Fourni e Inousses; enquanto as ilhas de Erikoussa, Agathonisi, Nisyros, Gavdos, Halki, Mathraki, Lipsi, Othoni, Tilos e Arki completam seu 1º ciclo de vacinação.

Seguindo para as Pequenas Cíclades, Donoussa, Ano Koufonisi, Iraklia, Schinoussa, junto a algumas maiores como Anafi, Kimolos, Folegandros, Thirasia, Sikinos, Antikythera e Antipaxi, onde estima-se que seus níveis de vacinação chegarão a 100% agora no final de abril. As vacinações estão quase concluídas em Ios, Skopelos, Andros e Sifnos.

Enquanto os centros urbanos em toda a Europa lutam para suprimir a terceira onda de infecções por coronavírus, a vasta gama de ilhas da Grécia permaneceu notavelmente intocada pela crise. Embora os protocolos oficiais ainda não tenham sido divulgados e, portanto, todos os dados atuais ainda possam mudar, a Grécia planeja reabrir suas fronteiras em 14 de maio para os viajantes de todos os estados membros da UE, Estados Unidos, Reino Unido, Sérvia, Israel e Emirados Árabes Unidos. Estes poderão entrar na Grécia sem ter que passar pela quarentena obrigatória após a chegada, somente se possuem comprovante de vacinação ou apresentam teste PCR negativo realizado menos de três dias antes da viagem. Isto significa que países da América Latina por enquanto não estão autorizados a entrar, mas existe uma boa expectativa que isso mude nas próximas semanas!

Tudo pronto para começar seu planejamento de viagem? Os experts da Horizon te levam para lá! Entre em contato com a nossa equipe para mais informações e roteiros.