Golden Parade of Royal Mummies: todos os detalhes da grandiosa cerimônia no Egito!

Ancient Egypt

No primeiro sábado de Abril (03) ocorreu a Golden Parade of Royal Mummies, no Egito. Saiba todos os detalhes abaixo!

Em uma das vitrines mais espetaculares da história egípcia antiga, o Pharaoh’s Golden Parade (Golden Parade of Royal Mummies), incluindo 22 múmias Reais, vagou graciosamente pelas ruas do Cairo em 3 de abril de 2021, do icônico Museu Egípcio em Tahrir ao Museu Nacional da Civilização Egípcia (NMEC) em um evento ao vivo para todo o mundo!

Fizeram parte da cerimônia a Sra. Audrey Azoulay – Diretora Geral do UNESCO – e o Sr. Zurab Pololikashvili, Secretário Geral da UNWTO.

Carregadas durante a cerimônia por carruagens individuais e personalizadas, as 22 múmias viajaram ao longo do Nilo até sua nova casa em Fustat, no Antigo Cairo, com algumas das maiores estrelas do Egito ajudando a contar essa história incrível.



No entanto, um dos aspectos mais impressionante deste evento excepcional foi o escopo de talento que o Egito apresentou esta noite. Do design de produção à música, dos figurinos à cinematografia, esta não era simplesmente a história do Antigo Egito, era a história de uma nova geração de talentos incansáveis ​​trabalhando juntos para moldar o Egito de hoje e do futuro! Muito além apenas das Múmias Reais antigas, o evento foi sobre talentos egípcios extraordinários que têm o poder de inspirar o mundo.

O Museu Nacional da Civilização Egípcia (NMEC) já abriu suas portas aos visitantes no dia 4 de abril, enquanto as 22 múmias Reais transferidas no último sábado do Museu Egípcio estarão prontas para exibição no Royal Mummies Hall (que será decorado para imitar o “Vale dos Reis”, onde seus túmulos originais foram colocados) em breve, a partir de 18 de abril de 2021.

Essas múmias antigas, que datam da 17ª à 20ª Dinastias, incluem 18 reis e 4 rainhas, incluindo o Rei Ramsés II, o Rei Sagnin Ra, o Rei Tutmosis III, o Rei Seti I, a Rainha Hatshepsut, a Rainha Mérito Amon, esposa do Rei Amenhotep I e a Rainha Ahmose – Nefertari, esposa do Rei Ahmose.


Perdeu a transmissão ao vivo? Assista à cerimônia Pharaoh’s Golden Parade (Golden Parade of Royal Mummies) completa no vídeo abaixo!

Se você ainda não conhece o país berço das primeiras civilizações, fique por dentro de tudo o que nossos experts da Emeco Travel podem te oferecer! Os melhores serviços no Egito, do clássico ao mais moderno, com atividades personalizadas e repletas de momentos inesquecíveis para boas lembranças!