Conheça o projeto final da majestosa Sagrada Família!

A renomada obra arquitetônica Sagrada Família já teve seu projeto final revelado. Confira!

A pedra fundamental da Sagrada Família de Antoni Gaudí ​​foi posicionada em 1882, em Barcelona – o que torna essa obra arquitetônica existente e incompleta há 139 anos. Por mais que sua fase final de construção estivesse prevista para ser concluída em 2026, coincidindo com o centenário da morte de Gaudí, a pandemia do novo Covid-19 atrasou um pouco esses planos.

No entanto, sua espera não deixa por desejar. Com sua torre mais alta medindo 140 metros, quando concluída, a Sagrada Família será o edifício religioso mais alto da Europa. O vídeo abaixo do canal de Youtube da basílica mostra uma animação de como será essa estrutura incrível quando finalizada:

Mesmo em obras contínuas, a Sagrada Família recebeu em 2019 cerca de 4,5 milhões de visitantes, sendo que só no mês de julho recebeu uma média de 15,6 mil turistas por dia!

O presidente da Junta Construtora da basílica, Esteve Camps, comentou sobre a retomada das obras após sua paralização em 2020:

Em 2021, com o dinheiro restante que tínhamos, poderemos completar o salário dos trabalhadores e terminar a torre de Maria, a segunda mais alta do prédio, com 138 metros de altura. A obra já foi concluída e agora começará o acabamento. Também haverá uma estrela de sete metros de altura composta de doze pontas de aço e vidro que se iluminará à noite.”

Seja como for, a obra de Gaudí continua sendo um marco obrigatório e imperdível de Barcelona, e nosso DMC espanhol Another Konzept possui visitas guiadas exclusivas e personalizadas para grupos. Para consultar mais informações, entre em contato com nosso time!