Vivencie experiências exclusivas na Grécia ao lado de locais!

Se o assunto Grécia te inspira, vivencie experiências exclusivas ao lado de locais nas ilhas gregas de Corfu, Sifnos e Tinos – by Horizon Travel

Já apresentamos as experiências essenciais das fantásticas ilhas de Corfu, Sifnos e Tinos aqui, mas se você gosta de sair do convencional, aqui vão programas exclusivos proporcionados pela Horizon Travel:

Experiências Gastronômicas

Corfu

  • Prove o melhor da cozinha Corfiot com uma excelente seleção de pratos locais originais acompanhados de um bom vinho tinto ou branco feitos com uvas que crescem na propriedade da vinícola Ambelonas Corfu, localizada a apenas 6km da Cidade de Corfu, com vista panorâmica privilegiada em uma colina com vegetação natural selvagem.

Sifnos

  • Para amantes de queijos, é oferecida uma experiência de degustação que traz produtos locais como o Manoura (maturado em alga), Xynomyzithra (de característica cremosa e ideal para acompanhar saladas) e Chloromanoura, que fazem parte da culinária Sifniana.
  • Experiencie uma aula de doce de amigdalota, o tesouro da ilha de Sifnos! A palavra “Amigdalota” significa “feito de amêndoas” e é por isso que muitos doces gregos carregam este mesmo nome. Os doces são tradicionalmente distribuídos em casamentos e são habitualmente embrulhado em tule – mas definitivamente não é preciso esperar por um casamento para provar um desses!

Tinos

  • Nossos especialistas em azeitonas irão levá-los a uma mágica experiência de 5 sentidos que te fazem viajar por centenas de anos de tradição, além de aprender segredos do universo das azeitonas e dos azeites com dinâmicas e jogos rápidos!
  • Vinho é, sem dúvida, um dos mais típicos produtos “made in Greece” por sua alta qualidade e excelência, apreciado desde os tempos mais antigos. O encontro com um sommelier proporcionará conhecimentos específicos sobre variedades e qualidades de vinhos com visitas a adegas históricas e repletas de tradições.
  • Este roteiro especial combina belas histórias com uma ênfase no original ambiente grego de boa comida, vinho e cultura das ilhas Cíclades. Aprenda a cozinhar com um local experiente e cheio do que contar! Como uma ótima refeição grega, este passeio o tipo de evento que você deseja que nunca acabe!

Celebração tradicional

Sifnos

  • Um dos costumes tradicionais mais característicos de Sifnos são as festas e o ritual associado a elas! Festas não são simplesmente uma expressão do profundo sentimento religioso dos Sifnianos, mas também o principal meio de diversão! Somando um total de 235 igrejas tendo cada uma sua celebração, os jantares comemorativos incluem sopa de grão de bico como entrada e cordeiro ao molho vermelho com batatas ou macarrão como prato principal; além de poderem incluir bacalhau com salada de repolho se o festival for em um período de jejum. As refeições são acompanhadas por vinho e muita música tradicional (takimi com violino e laouto). As pessoas cantam, dançam e se divertem até a manhã seguinte. Em troca e agradecimento pela noite de festividade, as panigiras mantêm o ícone do Santo em sua casa ao longo do ano. Em sua maioria, as festividades ocorrem do outono à primavera.

Arte & Tradição

Sifnos

  • Considerada o berço da difusão da cerâmica em Cíclades (grupo de ilhas gregas que circundam a ilha sagrada de Delos, no norte do Mar Egeu), a ilha possui as primeiras amostras da arte da cerâmica, que são datadas do período Protocicládico (3.200-2.200). Até hoje esta arte continua a ter abundância de matérias-primas em Sifnos, bem como hábeis artesãos! Se esta arte te encanta, aproveite a experiência de aprender um pouco mais sobre a criação das peças e solte a criatividade pintando sua própria cerâmica como recordação!

Tinos

  • Feche os olhos para ouvir a sinfonia de batidas pela cidade que trazem vida ao mármore! Este é Pyrgos, o lar do artesanato em mármore. A vila onde o coração do artesanato em mármore continua batendo foi listada pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade! Para conhecer melhor sobre essa tradição, inclua em sua visita o Museu do Mármore seguido por um workshop para aprender o básico da escultura e levar para casa uma recordação única feita com suas próprias mãos!

Guarde os momentos para sempre!

Sifnos

  • Para registrar a viagem não apenas na memória, um fotógrafo profissional vai levá-los a lugares únicos na ilha com cenários de luz do sol, praias, arquitetura tradicional, igrejas brancas, janelas azuis típicas e outros elementos de tirar o fôlego para comporem o perfeito cenário. Para grupos, também é possível completar a experiência fotográfica com drones que capturam fotos e vídeos aéreos!

Workshop de Yoga

Sifnos

  • Este workshop é projetado para capacitá-lo a viver sua vida mais intensamente, livre de medos e limitações pessoais. Reenergize-se para entrar em todo o seu potencial, expandindo sua paz interior, redefinindo sua mente, sua energia e a essência de seu corpo físico!

Entre em contato com a nossa equipe para mais informações sobre essas experiências inesquecíveis!