Inspire-se com as iniciativas sustentáveis da Destination Asia

A Destination Asia foi exemplo de incentivos sustentáveis em 2020, confira!

Já trouxemos aqui um post em reconhecimento à nova conquista da Destination Asia Japan quanto ao seu inspirador desenvolvimento de práticas sustentáveis. No entanto, as iniciativas sustentáveis de nosso DMC não param por aí!

Suas equipes de diversos países foram exemplo de dedicação no quesito sustentabilidade no ano de 2020, não deixando a criatividade e iniciativa de lado apesar de tantos novos desafios para serem enfrentados.




É possível moldarmos um futuro mais sustentável se continuarmos a dar passos responsáveis ​​juntos! Inspire-se nas iniciativas sustentáveis de nosso DMC asiático:

Tailândia – Envio de “Caixas de Amor” aos Filhos da Fundação Baan Nokkamin
A Fundação Baan Nokkamin é uma organização que oferece assistência a crianças órfãs e carentes, idosos e dependentes químicos. Todos os anos, a fundação realiza atividades para celebrar o Ano Novo e o Dia das Crianças na Tailândia para as 350 crianças sob seus cuidados. Desde 2016, nosso DMC tem apoiado essas atividades por meio de doações de fundos e presentes. Em janeiro, a equipe do D.A Thailand distribuiu cerca de 100 presentes cheios de brinquedos, livros, artigos de papelaria, acessórios para o cabelo, cofrinhos e bicicletas!

Vietnã – Primeira máscara de café biodegradável do mundo
A Destination Asia Vietnam se associou à AirX, criadores da primeira máscara facial do mundo feita a base de café. As máscaras faciais AirX possuem 99,99% de tecnologia antibacteriana dupla para duas camadas de proteção. A primeira camada é tecida com fios de café usando a tecnologia PowerKnit, proporcionando um ajuste confortável e suavidade. A máscara é lavável e reutilizável, possui um filtro biodegradável em seu interior, que pode ser trocado após 30 dias. As máscaras possuem um aroma natural de café, oferecem proteção UV e possuem designs modernos em cores elegantes.

Hong Kong – Missão “cuidar do próximo”
Mesmo que Hong Kong ainda enfrente grandes desafios relacionados à pandemia, a equipe do Destination Asia Hong Kong decidiu começar o novo ano com uma sensação positiva e com propósito! O grupo se comprometeu a se voluntariar em pequenos grupos para apoiar os programas da HandsOn Hong Kong ao longo de 2021. A primeira iniciativa ocorreu em 18 de fevereiro pelo gerente geral Michael Mou, que ajudou a fornecer e distribuir alimentos, água, produtos de higiene, roupas e lavanderia gratuita para cerca de 25 pessoas desabrigadas em Tai Kok Tsui.

Camboja – Parceria com a We Care Cambodia em apoio à comunidades de Kol Thmey
We Care Cambodia é uma instituição de caridade sem fins lucrativos cujo foco principal é fornecer apoio educacional e de bem-estar aos vilarejos rurais ao redor de Kol Thmey, incluindo a melhoria da qualidade de sua água, ensino gratuito de língua inglesa, acesso à energia solar e patrocínios de ensino superior à população. A casa de família We Care Cambodia também é uma base ideal para viajantes FIT aventureiros e que desejam experimentar o Templo Angkorian de Beng Mealea ou explorar as numerosas ruínas e esculturas de pedra antigas ao redor de Svay Leu. A Destination Asia Cambodia fez parceria com a We Care Cambodia para apoiá-los em suas iniciativas e fornecer aos viajantes opções de acomodação responsáveis.

Malásia – Apoio a produtores locais
Em abril de 2019, a ecovila Tambatuon em Kota Belud e a Sociedade Agroecológica da Malásia para Intensificação de Recursos Sustentáveis ​​começaram a cultivar produtos locais, como arroz de inhame orgânico e vegetais. Por meio dessa iniciativa, a comunidade pode complementar sua renda com a venda de seus produtos. Inspirados por seus esforços, os membros da equipe da Destination Asia Malaysia estão cultivando seus próprios vegetais em seus quintais e varandas. Por meio de seus esforços, o time pode aproveitar os frutos de seu trabalho e, ao mesmo tempo, compreender melhor a importância de apoiar as empresas locais durante a pandemia.

Singapura – Navegando por um Ano Novo Lunar Sustentável
Visando o início do Ano Novo Chinês, a equipe desenvolveu dicas sustentáveis para um novo ano próspero e consciente: redução do desperdício reutilizando o ang paos (envelopes especiais) do ano anterior, utilização de papel reciclado ou envio de e-ang pao. Em Singapura, o grupo utilizou itens festivos antigos e criativos para fazer novas decorações. Para os encontros presenciais, sugerem trazer seus próprios recipientes e doar quaisquer sobras para reduzir o desperdício de alimentos; doar roupas velhas para instituições de caridade e alugar, trocar ou comprar roupas apenas de forma sustentável.

Myanmar – Conectando viajantes aos projetos de jardins do beco de Doh Eain
Traduzido para “nossa casa”, Doh Eain é um empreendimento multidisciplinar e social de placemaking que trabalha para preservar os edifícios históricos de Yangon, melhorar os espaços públicos e conectar pessoas com lugares. Desde sua criação, em 2017, Doh Eain transformou mais de 10 vielas deixadas de lado em espaços comunitários vibrantes. A equipe passará a incluir esses jardins como parte de passeios privados, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de aprender sobre os projetos de Doh Eain e apoiar as comunidades na manutenção de seus jardins de becos. Ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir as emissões de carbono e os resíduos produzidos, parte do valor do passeio também apoia diretamente as iniciativas do Doh Eain.

Japão – Prêmio Travelife Partner de Sustentabilidade

É com esse espírito positivo de construir um mundo melhor que deixamos nosso agradecimento ao nosso inspirador membro expert Destination Asia!