3 ilhas gregas com experiências incríveis que você precisa conhecer – by Horizon Travel

Conheça algumas experiências incríveis nas ilhas gregas de Corfu, Sifnos e Tinos – by Horizon Travel!

Quando você pensa em Grécia, quais nomes te vêm à cabeça? Se você resumiu a experiência a apenas Atenas, Mykonos e Santorini, não pode deixar de conhecer essas outras ilhas fantásticas e tão ricas de cultura, história e atividades: Corfu, Sifnos e Tinos!



Existem mais de 2.000 ilhas gregas espalhadas pelos mares Egeu e Jônico e a hoje separamos as experiências essenciais que a Horizon Travel criou para momentos inesquecíveis em três delas!

WALKING TOUR

Corfu – Conheça a antiga vila de Perithia, que possui apenas 3 habitantes permanentes! Está situada no norte de Corfu e é uma parte viva de uma história milenária, a qual você vai conhecer por meio de um passeio autêntico seguido por um belo almoço em uma taberna local.

Sifnos – A ilha ideal para quem gosta de caminhadas! Em 2015, o Município de Sifnos, em cooperação com a organização Paths of Grécia, implementou um projeto sobre a nova, moderna e completa sinalização dos “19 principais caminhos de Sifnos”, tornando-se uma das redes de trekking mais atualizadas de toda a Europa, o que permite que os visitantes tenham todas as informações necessárias para desfrutar de suas trilhas sem qualquer preocupação que possa atrapalhar a experiência. Desfrute da rara beleza da paisagem de Sifnos passando por antigos caminhos cênicos de áreas que não possuem acesso alternativo. Pelo caminho, visite Agios Sostis com suas antigas minas de ouro; a antiga acrópole de Agios Nikitas em Seladi; Profeta Elias Apsilos (de nome que significa “o alto”); Panagia Tosso Nero; e várias de suas 76 torres antigas espalhadas pela ilha.

Tinos – A ilha proporciona trajetos incríveis e cenários deslumbrantes. Comece o passeio nadando na bela praia de Kardiani a apenas 17km de Chora ou em Ormos Yiannaki, entre Kardiani e Isternia. Continue por Isternia, uma bela vila de Pyrgos, e pelas aldeias de Marlas e Mamados. Para uma experiência mais completa de trekking, comece em Xinara e continue até o aldeias de Koumaros, Skalados, Krokos, Loutra, Smardatiko, Tarambados e termine na aldeia de Kampos.



BIKE TOUR

Sifnos – Pedale por dentre antigas aldeias pavimentadas de pedras, cercadas por moinhos de vento e centenas de igrejas! Siga em direção às praias de areia para um mergulho e dê uma pausa para comer em uma das tavernas à beira-mar. Para aqueles que gostam de mais aventura, é possível seguir por trilhas off-road que te levarão a conhecer belas árvores de oliveira, campos de lavanda e incontáveis ​​capelas isoladas pela ilha.


PASSEIO A CAVALO

Corfu – Aos amantes de animais e experiências ao ar livre, este passeio a cavalo começa em uma fazenda local e terá passagem pelos belos cenários e campos de oliveiras no norte de Corfu. O passeio termina em uma bela praia isolada, onde é possível desfrutar da exclusividade com um mergulho.

Sifnos – Aqui, a equitação é uma nova maneira de explorar a ilha como forma de recordação a um longo século de tradição vivida desta forma, onde animais serviram como meio de transporte básico para os moradores. Suas atuais trilhas, que hoje atraem exploradores de todo o mundo, uma vez formaram a principal rede rodoviária da ilha muito antes das estradas de asfalto que agora conectam suas aldeias e trazem visitantes para sua praias. Mas não se trata apenas das trilhas e da beleza de Sifnos, os próprios cavalos são uma característica essencial do passeio, tendo sido usados com razão terapêutica por anos!



PASSEIO DE BARCO

Corfu – Em barco privado, partimos de um pequeno porto no norte da ilha para explorar as magníficas águas e tabernas das ilhas Othonoi Erikousa, locais que não possuem habitantes permanentes e que conseguiram preservar seu encanto local com águas cristalinas e vistas deslumbrantes.

Sifnos – Iniciando da marina de Platis Gialos em direção ao Estreito entre Kitaria e Sifnos, logo chegamos à baía do Farol de Polyaios, pequena e linda praia de águas azuis cristalinas com um belo cenário fotogênico que inclui o Farol construído a uma altitude de 130 metros. Alternaremos as paradas entre duas ou três praias de areia branca e águas turquesa para um mergulho relaxante e de belas paisagens.

Tinos – Percorra pelas baías desfrutando de seus cenários de tirar o fôlego, com opção de parada para almoço privativo na praia ou em uma taverna à beira-mar.



Para mais detalhes e experiências, entre em contato com a nossa equipe!